Uncheckit Ads - Como remover?

 

Para amadores da segurança informática, utilizar uma entidade para tratar de procedimentos de instalação parece ser um bilhete de um sentido para o relaxamento. A aplicação Uncheckit aparece como uma figura evangelizadora, prometendo prevenir que programas adicionais entrem nos computadores e alertando os utilizadores se alguém conseguir, de alguma forma, fazer isso.

Sobre os anúncios Uncheckit

Pesquisadores mais experientes têm alguns argumentos para duvidar do autoproclamado salvador Uncheckit. Acaba por ser um protetor de programas potencialmente indesejados (PUPs) mas e se ele fizer parte deste clã duvidoso e estiver no grupo de software suportado por publicidade (adware)? Isso significaria que o programa por vezes não executa o seu propósito principal e deixa a lista de software recomendado inalterada uma vez que ninguém se mantém na batalha de resistência. Contudo, há casos em que esta utilidade vai servir o seu principal propósito e prevenir que o seu sistema fique comprometido. Conforme mencionámos, este modo de poupança de sistema não pode ser sempre ligado e ter falhas. É, afinal de contas, um programa gratuito por isso significa que uma taxa de sucesso de 100% não pode ser prometida.

Os anúncios por Uncheckit vão ser um fardo que terá de carregar constantemente nos seus ombros. É um dos efeitos secundários negativos desta medicação por PUPs. De forma suficientemente irónica, o adware Uncheckit pode causar infeções maliciosas ao mostrar promoções sem a autorização dos utilizadores. Estes Anúncios Uncheckit irão constantemente tentar forçar softwares ou atualizações para os seus programas já existentes. Deus o livre de descarregar qualquer um destes produtos promovidos e começar a sofrer de uma infeção de malware grave que apenas uma ferramenta anti-malware musculada pode resolver.

Além disso, uma outra característica não prescrita vai ocorrer: redireccionamento não validado para páginas web, cooperando com o adware Uncheckit. Alguns destes sites podem ser controlados por parceiros externos e construídos apenas com o propósito de infetar os sistemas com aplicações maliciosas.

No geral, o adware Uncheckit parece não ser uma utilidade segura para utilizar uma vez que pode também registar a sua informação pessoal e histórico de navegação, mesmo que prometa não o fazer.

Métodos de distribuição dos Anúncios Uncheckit

Se não tiver sido atraído para o Uncheckit.com e não tiver descarregado a aplicação gratuita manualmente, este adware pode ter-lhe aparecido inesperadamente como um urso peludo durante uma chuvada. Na verdade utiliza o mesmo método de distribuição que o programa está originalmente a tentar prevenir. A instalação de software gratuito é frequentemente influenciada por piratas informáticos. Eles preenchem a secção desnecessária chamada lista de softwares recomendados. Ela enumera todos os programas (normalmente PUPs) que irão ser automaticamente instalados se os utilizadores escolherem a configuração básica. É suposto que a aplicação Uncheckit intervenha neste momento e desmarque tudo o que está selecionado nesta checkbox. Contudo, pode fazê-lo por si mesmo com sucesso ao executar processos de instalação em modos personalizados.

Instale ferramentas anti-malware legítimas para o proteger de ataques diretos e dissimulados. SpyHunter, StopZilla ou Malwarebytes irão esmagar estes bugs sem piedade ou misericórdia. O Uncheckit também tem um guia de remoção manual passo-a-passo.


Ferramentas de Uncheckit Ads remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Uncheckit Ads detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Uncheckit Ads e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual dos Anúncios Uncheckit

Como Remover Uncheckit Ads utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Uncheckit Ads instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Uncheckit Ads .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Uncheckit Ads dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  1. Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
     
  2. Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Uncheckit Ads e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
     
  3. Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Uncheckit Ads, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
     
  4. Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
     

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Uncheckit Ads do Chrome

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
     
  2. Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
     
  3. Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Uncheckit Ads. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Uncheckit Ads ou de outros suplementos que queira remover.
     
  4. Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
     
  5. Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
     
  6. Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Uncheckit Ads, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
     
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Uncheckit Ads do Firefox

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
     
  2. Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Uncheckit Ads e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Uncheckit Ads, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
     
  2. Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

    3. Clique no botão Restaurar Firefox.

    4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
     

    Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o Uncheckit Ads do Safari (Mac OS X)

  1. Clique no menu Safari
     
  2. Escolha Preferências.
     
  3. Clique na aba Extensões.
     
  4. Clique no botão Desinstalar perto de Uncheckit Ads. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
     
  5. Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Uncheckit Ads, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
     
  2. Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
     

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela Uncheckit Ads

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *