Searchgosearch.com vírus - Como remover?

 

O vírus Searchgosearch.com representa um sequestrador de navegadores com o foco de infetar pessoas de países com herança cultural Espanhola. Esta não é a primeira vez que estes países se tornaram alvos: o sequestrador de navegadores Aguzar.com também embarcou numa jornada semelhante.

Clever App S.L. é a empresa de desenvolvimento Espanhola, responsável pela criação da variante mais recente de malware, mas apenas estão disponíveis quantidades muito limitadas de informação sobre ele na Internet. Esta plataforma de pesquisa evasivamente complicada conseguiu taxas de sucesso perturbadores no Chile, Colombia, Espanha, Mexico e Argentina.

O domínio é operado a partir de dois servidores principais: um deles está localizado em Espanha e o endereço de IP do outro leva a França. Nos mesmos endereços de IP, descobrimos que uma empresa Clever App S.L. criou uma coleção de sequestradores de navegadores: Openpdf.pro, Weatherextension.pro, Thetabsearch.com, Findgofind.com são todos motores de pesquisa de terceiros destrutivos que irão mostrar anúncios de comércio virtual desnecessários e outros tipos de material objetável ou perturbador. O documento EULA deste aplicativo afirma claramente:


Searchgosearch.com virus

“A Clever App, S.L. não reviu todos os sites ligados ao seu website e não é responsável pelos conteúdos de quaisquer sites ligados. A inclusão de qualquer hiperligação não implica o apoio da Clever App, S.L. do site. A utilização de qualquer website é feita por conta e risco do utilizador.”

O vírus de redirecionamento Findgofind.com deve ser tratado como o motor de pesquisa essencial e os outros são simplesmente moldados de acordo com a sua aparência ou estrutura. A nossa equipa de investigadores descobriu várias palavras-chave com as quais requeremos que a infeção lidasse através da sua caixa de pesquisa.


FindGoFind extension virus

Os resultados destas pesquisas acabaram por ser apresentadas pelo Findgofind.com. A nossa investigação forneceu-nos as provas de que o vírus de extensão FindGoFind pode assumir qualquer das plataformas de fachada que a Clever App S.L. criou ao longo dos anos. A aplicação não deve ser instalada nem a partir dos pop-ups que foram notificados para a promover, nem através da Chrome Web Store.


Searchgosearch.com hijacker

Os resultados a pesquisas apresentados pelo vírus sequestrador Searchgosearch.com tentam imitar o website Google. Este engano é uma tentativa de despoletar um certo nível de credibilidade que esta infeção não merece, na verdade. Os resultados que apresenta estão cheios de “conteúdo patrocinado” que incorpora porárligações para serviços de terceiros e domínios que o motor de pesquisa malicioso concordou em promover.

Uma rede publicitária específica Ad6 Media serve a maioria dos anúncios online. Ainda que a nossa análise deste fornecedor de anúncios não mostre necessariamente que este conteúdo promocional possa levar a que sejam executados códigos nocivos, encontrámos testemunhos de pessoas, recebendo material indesejado da Ad6Media.

Além disso, o vírus de redireccionamento Searchgosearch.com apoia ativamente o website Footlocker.it: o seu material pode ser apresentado graças às transferências ou pop-ups repentinos. Os consumidores que já encomendaram mercadoria deste serviço de compras online apenas têm comentários negativos a expressar: a Footlocker tem cobrado duplamente de forma deliberada cartões de crédito, produtos de fraca qualidade e atrasos com os seus envios.

Redirecionamentos Searchgosearch.com: eles precisam de ser parados

Para se livrar adequadamente desta infeção malware, é crucial que remova a extensão FindGoFind do seu navegador. Se a encontrar instalada, simplesmente desative-a. Contudo, isto pode nem sempre funcionar a longo prazo. Para uma eliminação permanente deste malware, é bem-vindo a executar um exame com o software de segurança Reimage e aprender tudo sobre todas as doenças virtuais que podem estar de momento a visar a sua privacidade e segurança cibernética.

Deve lembrar-se de que o software de terceiros pode frequentemente pertencer a categorias de programas potencialmente indesejados (PUPs) ou parasitas adware. Valorize os seus negócios pessoais e certifique-se de que nenhuma monitorização não autorizada das suas atividades de navegação seja iniciada. Para este fim, instale aplicações apenas a partir de fontes e criadores respeitáveis.


Ferramentas para remoção automática de Searchgosearch.com vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Searchgosearch.com vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Searchgosearch.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual do vírus Searchgosearch.com

Como Remover Searchgosearch.com vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Searchgosearch.com vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Searchgosearch.com vírus bem como os parasitas relacionados a ele como, por exemplo: Sogou vírus , Search.ividi.org vírus , Torcho.com vírus , Search.offersbar.com vírus .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Searchgosearch.com vírus dos navegadores

  Top Como remover Searchgosearch.com vírus do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Searchgosearch.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Searchgosearch.com vírus do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Searchgosearch.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus Searchgosearch.com vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o Searchgosearch.com vírus da lista.

Como remover Searchgosearch.com vírus do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Searchgosearch.com vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Searchgosearch.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Searchgosearch.com vírus do Microsoft Edge:  Top

Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 1)
  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.
Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 2)
  • Navegue até à pasta seguinte: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe Selecione todas as entradas nesta pasta, clique com o botão direito do rato e selecione Apagar.
    Delete files
  • Clique no botão Iniciar e digite “Windows power”. Clique com o botão direito do rato na entrada Windows PowerShell e escolher Executar como administrador.
    Open powershell
  • Quando a janela Administrador: Windows PowerShell aparecer no seu ecrã, cole esta linha após o PS: cd C:\WINDOWS\system32 e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}

    Run command
Assim que terminar estes passos, Searchgosearch.com vírus deverá ter sido removido do seu navegador Microsoft Edge.

  Top Como remover Searchgosearch.com vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  2. Seleccione Extensões e desinstale Searchgosearch.com vírus e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  3. Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Searchgosearch.com vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  2. Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *