Websearch.searchero.info vírus - Como remover?

 

O vírus websearch.searchero.info é mais um dos muitos redirecionadores que se infiltram no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e no Safari sem solicitar o consentimento do usuário. Desse modo ele passa a controlar a experiência do usuário. Trata-se de um programa que interfere pesadamente com a sua utilização do computador e da internet. Ele substitui a página inicial do navegador bem como o buscador padrão, colocando no seu lugar o endereço websearch.searchero.info, forçando o dono do computador infectado a utilizá-lo. Embora a página desse aplicativo pareça-se bastante com um buscador de verdade a verdade é que ele não é de modo algum confiável. Esse aplicativo faz com que o navegador faça visitas forçadas de tempos em tempos à páginas desconhecidas. Isso é perigoso, pois o usuário não tem garantia alguma que será redirecionado para páginas seguras ou que pertençam a pessoas honestas. Por esses motivos que o usuário deve remover esse parasita do navegador tão logo quanto for possível.

Para remover o vírus websearch.searchero.info nós recomendamos o uso de um programa anti-malware como, por exemplo, o spyhunter ou o stopzilla.

Sobre o vírus Websearch.searchero.info

A missão desse redirecionador é fazer propaganda e divulgação de algumas páginas que pagam para aparecer entre os resultados das buscas realizadas. Geralmente o usuário no início não desconfia da honestidade do buscador por conta da sua aparência. Infelizmente, porém, trata-se de um péssimo buscador e é praticamente impossível utilizá-lo de maneira proveitosa. Será bem comum acabar indo parar em páginas que não tem nada que ver com o assunto pesquisado!

websearch-searchero-info-virus

Os criadores do virus websearch.searchero.info recebem pagamentos à medida que aumentam o número de acessos de suas páginas-clientes. No final das contas o usuário sai prejudicado, pois passa a ser usado como uma marionete para dar ganhos financeiros aos criadores de um programa que só atrapalha a navegação pela internet. Os problemas não se limitarão a redirecionamentos para páginas desconhecidas, há também o risco de ter o sistema infectado numa dessas visitas. O “buscador” websearch.searchero.info não oferece nenhuma garantia aos seus utilizadores de que divulgará páginas seguras e honestas, isso significa que o computador acabará sofrendo alguma infecção e/ou o usuário será alvo de algum estelionato mais cedo ou mais tarde. Esse é outro motivo pelo qual o parasita websearch.searchero.info deve ser removido tão logo quanto possível.

Sobre os Métodos de Distribuição do vírus Websearch.searchero.info

O virus websearch.searchero.info consegue ingressar no sistema do computador graças a programas gratuitos como um reprodutor de vídeo ou música, um conversor de PDF, ou outro utilitário semelhante. Se você esteve recentemente baixando aplicativos desse tipo e está enfrentando problemas, então é quase certo que um adware redirecionador estava associado com o utilitário gratuito. Para evitar que isso aconteça é necessário que o usuário seja mais cuidadoso com o processo de instalação de aplicativos gratuitos. Faça a instalação optando sempre pelo modo de instalação “personalizado” (em inglês: “custom installation”). Essa opção lhe permitirá um maior controle de todas as opções disponíveis bem assim se há “extras” (parasitas, adwares, etc.) associados ao instalador. Desmarque qualquer opção que indique a adição de outro programa que não aquele que você – de fato – necessita.

Caso um dos seus navegadores esteja infectado por esse parasita, efetue a remoção do vírus websearch.searchero.info tão logo quanto possível. Para isso, faça uso de um programa anti-malware ou siga o tutorial que nós desenvolvemos e que ensina como eliminar manualmente esse problema.


Ferramentas de Websearch.searchero.info vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para searchero vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como searchero vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Tutorial – Como Fazer a Remoção do parasite websearch.searchero.info

Como Remover searchero vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Websearch.searchero.info vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao searchero vírus bem como os parasitas relacionados a ele como, por exemplo: Websearch.Searchoholic.info vírus , Websearch.searchisfun.info vírus , Websearch.freesearches.info vírus , Websearch.resulthunters.info vírus .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Websearch.searchero.info vírus dos navegadores

  Top Como parar o redirecionamento no atalho do navegador (todos os navegadores) (procedimento opcional):

Caso algum navegador continue abrindo a página searchero vírus ao ser iniciado, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Entre em Propriedades;
     
  2. Acesse a aba Atalhos;
     
  3. Apague a sequência searchero vírus do campo destino.

  Top Como remover Websearch.searchero.info vírus do Google Chrome:

  1. Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões  
  2. Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as  
  3. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições  
  4. Selecione Gerir Motores de Busca  
  5. Remova os motores de busca desnecessários da lista  
  6. Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  7. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.  
  8. Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
  9. Clique no ícone de 3 linhas horizontais numa barra de ferramentas do navegador e selecione Definições e clique em Gerir motores de busca.  
  10. Remova os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Motores de Pesquisa.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com searchero vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Websearch.searchero.info vírus do Firefox:

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).  
  2. Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela. 
  3. Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.  
  4. Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.  
  5. Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  6. Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  7. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  8. Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
     
  9. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.  

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Websearch.searchero.info vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
     
  2. Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

  3. Clique no botão Restaurar Firefox.
  4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.

     

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus Websearch.searchero.info vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  3. Remover o searchero vírus da lista.

Como remover Websearch.searchero.info vírus do IE 11:

  1. Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
     
  2. Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com searchero vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.  
  3. Selecione Fornecedores de Pesquisa.
     
  4. Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
     
  5. Feche as Opções.
  6. Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Websearch.searchero.info vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.

     

  4. Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.  

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Websearch.searchero.info vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências. 
  1. Seleccione Extensões e desinstale searchero vírus e outras extensões suspeitas. 
  1. Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial. 

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Websearch.searchero.info vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari… 
  2. Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Remoção manual Websearch.searchero.info vírus

 
Processos:

 

 

Capturas de tela Websearch.searchero.info vírus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *