Lucky Leap - Como remover?

 

O Lucky Leap é um aplicativo adware que exibe mensagens do tipo pop-up com vários cupons e códigos de desconto, enquanto você estiver navegando pela internet. Normalmente essas mensagens aparecem quando você está visitando a página de uma loja como a Amazon, o eBay, o Feelunique, e outras desse mesmo tipo. Você pode pensar que esse tipo de pop-up pode até mesmo ser útil quando estiver fazendo compras. Porém, a verdade é que o Lucky Leap é um programa muito irritante que poderá, não apenas causar distúrbios no seu trabalho diário no computador, mas também causar infecções sérias com malware, ao ser redirecionado para páginas malignas.

O objetivo deste adware é fazer dinheiro através da geração de tráfego para certas páginas, e através da publicidade para determinados produtos e serviços. Contudo, ele faz uso de um método que não é correto. Logo depois que o Lucky Leap se infiltrar no computador, você irá experimentar uma porção enorme de redirecionamentos para páginas desconhecidas, o que não só é irritante mas, também, pode ser uma fonte de infecções. Sem mencionar o fluxo constante de propagandas, o que é muito perturbador.

O Lucky Leap pode aderir-se aos navegadores Internet Explorer, ao Mozilla Firefox, e ao Google Chrome. Ele se infiltra no momento em que você estiver instalando algum programa, como reprodutores de música, gerenciadores de download, entre outros. Tudo o que você tem de fazer para evitar que adwares desse tipo entrem no seu sistema é acompanhar atentamente o passo-a-passo de instalação, ao invés de pular etapas, então desmarque as caixas de marcação que peçam a instalação de qualquer programa estranho que estava selecionado para ser adicionado em conjunto com o programa principal.

Para remover o Lucky Leap do seu computador, vá ao Painel de Controle → Adicionar e Remover Programas (ou Programas e Recursos), e desinstale-o a partir de lá. Você deverá verificar também os complementos para o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, e o Google Chrome, removendo-os desses navegadores. Caso você não encontre o Lucky Leap relacionado, então você precisará usar uma ferramenta anti-malware como o Spyhunter, e fazer uma varredura com ele. Caso você tenha tido problemas com redirecionamentos, você precisará restaurar a sua página inicial e o seu mecanismos de pesquisas para o que você utilizava antes:

No Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, escolha Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Pesquisas;
  3. Remova o Lucky Leap da lista.

No Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na barra de endereços. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na barra de endereços. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite  “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto fará com que a página de buscas não apareça mais em cada nova aba que for aberta.

No Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Configurações;
  3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;
  4. Remova todos os Mecanismos de Pesquisas desnecessários da lista;
  5. Volte para as configurações. Em Iniciar opte por Abrir Página em Branco (você também poderá remover páginas indesejadas desse conjunto de páginas).

Lembre-se, por favor, que é muito importante que você faça uma varredura no seu computador com um programa anti-malware confiável logo após a remoção do Lucky Leap, já que o seu sistema pode ter sido infectado com algum vírus durante a presença dele no computador.

 

Ferramentas de Lucky Leap remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para Lucky Leap detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Lucky Leap e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
               
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *