Internet Security vírus - Como remover?

 

O Internet Security vírus é um programa antivírus falso que pertence a uma família de parasitas extremamente agressivos. Trata-se de um clone do Internet Security 2012 com a omissão do número do ano no nome. É um programa a mais que apresenta informações falsificadas e finge estar fazendo varredura no seu sistema por infecções quando, de fato, ele não é capaz de detectar nada. O programa é instalado em um sistema aleatório por meio de um vírus Cavalo de Tróia e ele é configurado para iniciar a sua ação automaticamente tão logo o computador seja reiniciado.

O Internet Security vírus realiza sua varredura a cada login no Windows. O programa imita uma busca por infecções e lança um alerta que seu sistema está gravemente infectado. Infelizmente, dado que o Internet Security não é apto a detectar ameaças reais ele apresenta arquivos não existentes e os apresenta como infecções. O programa faz uso de nomes de parasitas genéricos e assim previne que o usuário do computador adquira qualquer informação a respeito. Os “parasitas” “detectados” por este malware inclui o W32.Blaster.Worm, Email-Worm.Brontok, W32/Child-Porn.PROXY/Server, Mal/Generic-A, e vários versões do TrojanDownloader. É improvável que qualquer um desses parasitas esteja no seu sistema, exceto, ironicamente, o TrojanDownloader que faz o download do malware Internet Security pela primeira vez. No entanto, ele não pode ser detectado.

Além disso, a fraude do Internet Security alerta que o seu sistema está em risco mostrando várias notificações de segurança e publicidade pop-up que informam sobre ameaças ao sistema e recomendam ativar o Internet Security de modo a proteger seu computador.

Você deve remover o vírus Internet Security do seu sistema tão logo você o perceba. Tenha em mente de que este malware pode tentar bloquear suas ferramentas antispyware legítimas e bloquear esses executáveis, ele poderá também finalizar navegadores e a maioria das outras aplicações. No entanto, há diferentes formas de remover o Internet Security do seu sistema sem necessidade de apelar para uma reinstalação do sistema.

Instruções especiais para remover o Internet Security falso

  1. Você terá de finalizar o processo do malware antes de iniciar qualquer programa anti-malware ou baixá-lo. Para fazer isto:
    • Clique em Iniciar->Executar. Digite taskkill /F /IM isecurity.exe no campo e pressione enter. Repita este passo várias vezes até que a janela do malware feche.
    • Se a janela não fechar tente executar taskkill /F /IM amsecure.exe  . Este é um nome de arquivo atualizado for the rogue’s 2013 version. Ele pode ser também que você esteja diante de uma versão 2013 Pro, neste caso use taskkill /F /IM indefender.exe.
    • Outra maneira é pressionar ctrl+shift+esc. O gerenciador de tarefas irá abrir. Normalmente esta última opção deve ser finalizada pelo malware Internet Security. No entanto, se você for suficientemente rápido para pressionar “Finalizar Programa“ quando o PC estiver ocupado você conseguirá finalizar o malware também. Note que este método é o mais confiável entre eles.
    • Você pode também fazer um falso registro com a chave Y86REW-T75FD5-U9VBF4A ou Y86REW-T75FD5-9VB4A e por qualquer e-mail.

    Note que o Internet Security Vírus usa múltiplos processos agora (2013). Os nomes utilizados são: isecurity.exe , amsecure.exe, indefender.exe, tdefender.exe, ildefender.exe, ihdefender.exe. Se a janela não fechar durante o passo 2/3, tente utilizar estes nomes de arquivos.

  2. Faça uma varredura do seu PC com um par de programas anti-malware decentes para identificar arquivos realmente infectados. Eu recomendo Spyhunter ou Malwarebytes Anti-Malware para isso. Apague malware com a versão completa do programa ou remova o arquivo manualmente.
  3. Remova a entrada de inicialização do Malware  quando o sistema é iniciado executando o msconfig e desmarcando o processo do malware da lista de inicialização.

Guia em vídeo das instruções de remoção do Internet Security

Lembre-se que programas anti-malware totalmente legítimos como Malwarebytes Anti-Malware ou Spyhunter podem prevenir seu sistema de ser infectado com esse tipo de infecções.

 

Ferramentas de Internet Security vírus remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para Internet Security vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Internet Security vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Remoção manual Internet Security vírus

 
Processos:
arquivos:
Registra:
 

Capturas de tela Internet Security vírus

 
internet-security
           
     

2 pensamentos em “Internet Security vírus

  1. LUIZ
     

    eu consegui desinstalar usando o AVG bootable, é o avg que da boot através do pen drive, antes de iniciar a varredura eu atualizei o antivius do pen drive, como trabalho com lan house eu consegui fazer de boa, mas acho que usuarios mais simples não conseguirão com essa opção, pois o programa não tem uma interface muito amigavel, e é necessario configurar a bios para dar boot através do pen drive

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Fico feliz em ouvir o seu computador é fixo. E sua observação é correta, por isso recomendamos a execução regular de anti-malware em primeiro lugar.

      Glad to hear your computer is fixed. And your remark is correct, that is why we recommend executing regular anti-malware first.

       

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *