Doni2016-search.com vírus - Como remover?

 

Doni2016-search.com leva a um domínio que já foi assinalado por ser definido como preferência dos utilizadores. Enquanto estiver infetado, não lhe será possível fazer quaisquer modificações a estas definições? Porquê? Porque os sequestradores têm uma tendência a ser excessivamente protetores das suas alterações iniciadas. Se estiver bastante cansado de ser redirecionado para domínios desconhecidos e ter de lidar com a lembrança constante da existência do vírus Doni2016-search.com, então chegou ao sítio certo. Como a expressão implica: deve conhecer o seu inimigo antes de o derrotar. Neste caso também, pensamos que a ferramenta mais eficaz contra sequestradores de navegação é conhecer os sinais exatos deste resultado infeliz. Se as suas página inicial, motor de pesquisa predefinido e páginas de nova aba estão todas focadas num domínio (Doni2016-search.com), então é claro que o seu dispositivo apanhou um vírus.

Sobre o vírus Doni2016-search.com

Durante o decorrer desta semana, reparamos num conjunto de domínios que se parecem exatamente com o Doni2016-search.com. Registersearch2016.com e Daiksearch2016.com são os websites, formados de forma idêntica. Eles têm as mesmas secções de tópicos e uma caixa de pesquisa que ainda não funciona para nós. Os criadores destas estruturas de pesquisa parecem estar ocupados com outros objetivos uma vez que se esqueceram de incluir documentos tão cruciais como o Eula ou a Política de Privacidade. Recomendamos sempre aos nossos utilizadores que leiam estes documentos, mas como podem fazê-lo quando estes termos não estão introduzidos? Este é um dos truques mais fáceis para indicar que uma estrutura de pesquisa não oferece serviços fiáveis.

O vírus Doni2016-search.com tem potencial para causar uma infeção mais séria com redireccionamentos ou publicidade. Estes problemas podem não parecer graves, mas na verdade têm um significado mais profundo do que imagina. Ligações cheias de malware, websites, anúncios que estão tipicamente incorporados na rotina de um sequestrador de navegadores. De facto, este é o propósito principal do vírus Doni2016-search.com: distribuir conteúdo de terceiros. No nosso caso, fomos incapazes de obter resultados às nossas pesquisas efetuadas. Talvez a aplicação não funcione corretamente no Mac OS X. Se selecionou o Windows OS como seu parceiro, pode ser que o Doni2016-search.com funcione nalgum nível. Contudo, os resultados aos critérios de pesquisa não muito provavelmente pouco fiáveis.

Uma vez que não há nenhuma Política de Privacidade para seguir e examinar, podemos apenas assumir algo sobre a informação recolhida pelo vírus Doni2016-search.com. Alguns sequestradores de navegadores recolhem informação técnica sobre os computadores dos utilizadores, perseguem-nos online. Contudo, alguns sequestradores extremamente incomodativos são capazes de atingir informação que os utilizadores exploram online. Se estiver a escolher entrar em contas bancárias online, pode ser que as palavras-passe sejam atingíveis por um vírus. O Doni2016-search.com não é uma ameaça de alto risco, mas ainda assim aconselhamos que trate deste problema assim que lhe seja conveniente.

Métodos de distribuição do Vírus Doni2016-search.com

O vírus Doni2016-search.com pode ser distribuído numa vasta gama de maneiras. Antes de mais, pode ficar infetado ao visitar domínios que estejam infetados com malware. Sites que contenham ligações externas, material de terceiros sem supervisão podem estar a espalhar sem conhecimento conteúdo enganador e frequentemente nocivo. Uma outra maneira possível de ficar infetado é descarregar software gratuito de fontes que não cumpram padrões mais exigentes. Domínios de partilha de ficheiros que não apliquem medidas de segurança são os principais locais onde bandidos são capazes de carregar as suas aplicações modificadas. Certifique-se de obter sempre software de fontes fiáveis. Além disso, durante os processos de instalação, preste atenção extra a cada passo. Por esta razão, os modos avançados/personalizados são mais apropriados.

SpyHunter ou Hitman: já ouviu estes nomes? Estes programas são ferramentas anti-malware, prontas para lutar contra qualquer malware em cada etapa do caminho. Se estiver infetado, obter tais aplicações é crucial. Especialmente se houver mais parasitas no seu dispositivo. Sequestradores de navegadores como o vírus Doni2016-search.com podem também ser eliminados manualmente: as instruções abaixo estão aí para lhe facilitar este processo.


Ferramentas para remoção automática de Doni2016-search.com vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
  0   0
    Hitman Pro
 
  Baixar Spyhunter para Doni2016-search.com vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Doni2016-search.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual do virus Doni2016-search.com

Como Remover Doni2016-search.com vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Doni2016-search.com vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Doni2016-search.com vírus bem como os parasitas relacionados a ele como, por exemplo: Search.yoursocialhubnow.com vírus , Search.so-v.com vírus , Search.surfcanyon.com vírus , Play-bar-search.com vírus .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Doni2016-search.com vírus dos navegadores

  Top Como parar o redirecionamento no atalho do navegador (todos os navegadores) (procedimento opcional):

Caso algum navegador continue abrindo a página Doni2016-search.com vírus ao ser iniciado, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Entre em Propriedades;
     
  2. Acesse a aba Atalhos;
     
  3. Apague a sequência Doni2016-search.com vírus do campo destino.

  Top Como remover Doni2016-search.com vírus do Google Chrome:

  1. Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões  
  2. Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as  
  3. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições  
  4. Selecione Gerir Motores de Busca  
  5. Remova os motores de busca desnecessários da lista  
  6. Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  7. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.  
  8. Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
  9. Clique no ícone de 3 linhas horizontais numa barra de ferramentas do navegador e selecione Definições e clique em Gerir motores de busca.  
  10. Remova os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Motores de Pesquisa.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Doni2016-search.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Doni2016-search.com vírus do Firefox:

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).  
  2. Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela. 
  3. Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.  
  4. Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.  
  5. Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  6. Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  7. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  8. Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
     
  9. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.  

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Doni2016-search.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
     
  2. Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

  3. Clique no botão Restaurar Firefox.
  4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.

     

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus Doni2016-search.com vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  3. Remover o Doni2016-search.com vírus da lista.

Como remover Doni2016-search.com vírus do IE 11:

  1. Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
     
  2. Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Doni2016-search.com vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.  
  3. Selecione Fornecedores de Pesquisa.
     
  4. Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
     
  5. Feche as Opções.
  6. Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Doni2016-search.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.

     

  4. Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.  

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Doni2016-search.com vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências. 
  1. Seleccione Extensões e desinstale Doni2016-search.com vírus e outras extensões suspeitas. 
  1. Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial. 

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Doni2016-search.com vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari… 
  2. Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela Doni2016-search.com vírus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *