CryptoTorLocker - Como remover?

 

O ransomware CryptoTorLocker é ainda mais um vírus perigoso que se pode infiltrar no seu sistema. Este vírus é um ransomware típico – ele entra no computador, bloqueia todos os ficheiros armazenados num disco rígido e depois pede que paguem o resgate para que os desbloqueie.

Se descobriu que o seu computador está infetado com o ransomware CryptoTorLocker e não consegue aceder aos seus ficheiros – veio ao sítio certo. Navegue até abaixo deste artigo e dê uma vista de olhos ao nosso guia de remoção passo-a-passo do ransomware CryptoTorLocker.

Caso tenha tido alguns problemas durante a remoção deste vírus, pode sempre contactar-nos na secção de comentários abaixo e faremos o nosso melhor por lhe fornecer a assistência necessária.

Se quiser aprender mais sobre o ransomware CryptoTorLocker, por favor continue a ler este artigo.

Sobre o ransomware CryptoTorLocker

O ransomware CryptoTorLocker funciona da mesma forma que a maioria dos outros ransomwares deste tipo. Antes de mais, irá entrar no seu computador (iremos falar sobre a sua entrada mais tarde), depois irá examinar o seu sistema em busca de ficheiros que sejam potencialmente adequados para encriptação. O ransomware CryptoTorLocker pode encriptar todos os tipos de ficheiros mais populares, incluindo ficheiros áudio, documentos de texto, ficheiros de vídeo e assim por diante. Após a encriptação, não irá ser capaz de abrir ou utilizar esses ficheiros de qualquer outra forma. Todos esses ficheiros encriptados irão ter a extensão .cryptotorlocker2015!.

A próxima coisa que o ransomware CryptoTorLocker faz é mostrar uma mensagem agressiva no seu ecrã. Ela afirma que terá de pagar uma determinada quantia de dinheiro como resgate de forma a receber o motor de desencriptação que pode ser utilizado para desencriptar os seus ficheiros encriptados. Mais ainda, é levado a fazer o pagamento rapidamente e há um relógio decrescente que mostra o tempo que lhe resta para pagar o resgate. Após o relógio terminar a contagem, já não irá poder pagar o resgate e receber o desencriptador, ficando assim os seus ficheiros perdidos para sempre. É apenas um truque psicológico esperto para forçar os utilizadores a tomarem uma decisão espontânea e descuidada.

Não recomendamos que faça qualquer pagamento neste caso. Não há garantias de que os seus ficheiros sejam desencriptados mesmo que faça o pagamento, por isso não vale a pena dar-lhe uma hipótese e suportar criminosos cibernéticos com o seu dinheiro que tanto lhe custou a ganhar. Mais ainda, os criminosos cibernéticos podem roubar os detalhes da sua conta bancária enquanto está a fazer este pagamento, por isso pode perder até mais dinheiro e ter sérios problemas.

Caso o seu computador esteja infetado com o ransomware CryptoTorLocker a primeira coisa que tem de fazer é remover o vírus em si e colocar os ficheiros encriptados de lado. O ransomware CryptoTorLocker pode infiltrar outros softwares malignos no seu sistema ou encriptar ainda mais dos seus ficheiros, por isso mantê-lo instalado é equivalente a correr um risco enorme. A maneira mais fácil de matar o ransomware CryptoTorLocker é examinar o seu computador com uma aplicação anti-malware fiável. Mesmo que ainda não tenha uma ou a que tem pareça ser ineficaz neste caso, sugerimos que descarregue ou o Reimage ou SpyHunter. Qualquer uma destas aplicações deverá detetar e remover o ransomware CryptoTorLocker do seu computador para que não possa causar mais dano. Caso não queira descarregar um software anti-malware por qualquer razão, pode também realizar esta remoção manualmente. Navegue até abaixo deste artigo e dê uma vista de olhos ao nosso guia de remoção manual passo-a-passo do ransomware CryptoTorLocker. Tente completar todos os passos corretamente e deverá ser capaz de eliminar o ransomware CryptoTorLocker manualmente por si mesmo.

Agora, há duas maneiras de recuperar os ficheiros bloqueados pelo ransomware CryptoTorLocker. A primeira é utilizar um software específico que está desenvolvido para desencriptar ficheiros encriptados pelo ransomware CryptoTorLocker. Contudo, não existe software deste tipo disponível de momento. Iremos atualizar esta publicação para o informar quando um for lançado. Uma segunda maneira de recuperar ficheiros bloqueados é realizar um restauro de sistema. Contudo, para o fazer terá de ter uma cópia válida do seu disco rígido que tenha sido feita antes do vírus ter entrado no sistema. Verifique instruções sobre como o fazer: : http://www.2-viruses.com/how-to-do-a-system-restore.

Como remover CryptoTorLocker usando o System Restore?

1. Reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Janela de Comandos


para Windows 7 / Vista/ XP
  • Iniciar → Encerrar → Reiniciar → OK.
  • Pressione a tecla F8 repetidamente até a janela de Oções de Arranque Avançadas aparecer.
  • Escolha o Modo de Segurança com Janela de Comandos. Windows 7 enter safe mode

para o Windows 8 / 10
  • Pressione o botão de Arranque na janela de login do Windows. Depois pressione e segure a tecla Shift e clique em Reiniciar. Windows 8-10 restart to safe mode
  • Escolha Resolução de Problemas → Opções Avançadas → Definições de Arranque e clique em Reiniciar.
  • Quando carregar, selecione Habilitar Modo de Segurança com Janela de Comandos a partir das definições de Arranque. Windows 8-10 enter safe mode

Restaurar os ficheiros e definições de Sistema.
  • Quando o modo de Janela de Comando carregar, introduza o cd de restauro e pressione Enter.
  • Depois digite rstrui.exe e pressione Enter novamente. CMD commands
  • Clique em “Próximo” na janela que apareceu.. Restore point img1
  • Selecione um dos Pontos de Restauro que estão disponíveis antes do {parasite_name] se ter infiltrado no seu sistema e depois clique em “Próximo”.Restore point img2
  • Para arrancar com o sistema clique em “Sim”. Restore point img3

2. Remoção complete do CryptoTorLocker

Depois de restaurar o seu sistema, é recomendado que examine o seu computador com um programa anti-malware, como Reimage, Spyhunter e remova todos os ficheiros maliciosos relacionados com CryptoTorLocker.


3. Restaure os ficheiros afetados pelo CryptoTorLocker usando Shadow Volume Copies

Se não usa a opção de Restauro de Sistema no seu sistema operativo, há uma hipótese de usar shadow copy snapshots. Eles armazenam cópias dos seus ficheiros do ponto temporal em que o snapshot de restauro foi criado. Normalmente, o CryptoTorLocker tenta apagar todos os Shadow Volume Copies, por isso este método pode não funcionar em todos os computadores. Contudo, pode falhar em fazê-lo.

As Shadow Volume Copies estão apenas disponíveis com o Windows XP Service Pack 2, Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Há duas maneiras de recuperar os seus ficheiros usando a Shadow Volume Copy. Pode fazê-lo usando a nativa Windows Previous Versions ou através do Shadow Explorer.

a) Windows Previous Versions Nativa

Clique com o botão direito do rato num ficheiro encriptado e selecione a aba Propriedades>Versões anteriores. Agora irá ver todas as cópias disponíveis desse ficheiro particular e a altura em que foi armazenada numa Shadow Volume Copy. Escolha a versão do ficheiro que quer recuperar e clique em Copiar se a quiser gravar nalgum diretório seu, ou Restaurar se quiser substituir o ficheiro existente e encriptado. Se quiser ver o conteúdo do ficheiro primeiro, clique apenas em Abrir.

Previous version
b) Shadow Explorer

É um programa que pode ser encontrado online gratuitamente. Pode descarregar uma versão completa ou uma versão portátil do Shadow Explorer. Abra o programa. No canto superior esquerdo selecione o disco onde o ficheiro que procura está armazenado. Irá ver todos os ficheiros nesse disco. Para recuperar uma pasta inteira, clique com o botão direito do rato nela e selecione “Exportar”. Depois escolha onde quer que seja armazenada.
Shadow explorer

Nota: em muitos casos é impossível restaurar ficheiros de dados afetados por ransomwares modernos. Por isso recomendo utilizar um software de backup em rede como precaução. Recomendamos verificar o Carbonite, BlackBlaze, CrashPlan ou Mozy Home.

Ferramentas para remoção automática de CryptoTorLocker

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para CryptoTorLocker detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como CryptoTorLocker e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual CryptoTorLocker

 
Processos:
Extensions:
             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *