O vírus de redirecionamento Liveadexchanger.com é uma infeção que funciona de forma muito semelhante às amostras de malware Newpoptab.com, Wonderlandads.com e Viralyet.com. Eles funcionam como redes publicitárias, apresentando pop-ups com conteúdo que pode ser personalizado de acordo com os hábitos de navegação, favoritos e outros detalhes sobre as pessoas infetadas.
Ameaças que surgem da infeção malware Liveadexchanger.com
É um parasita adware (1) devido a vários factos: anúncios apresentados não são bem-vindos pelos seus recipientes e a possibilidade de serem constantemente monitorizados. Uma vez que anúncios objetáveis estão a ser entregues ao seu ecrã sem a sua permissão, um malware que se serve de anúncios está definitivamente à espreita no seu sistema operativo.
As classificações de tráfego web sugerem estatísticas surpreendentes: este website é o nº 718 mundial (2), o que significa que é altamente determinado que entrega promoções objetáveis se isso significa uma melhoria nos lucros. Recebemos múltiplas queixas de pessoas de França e todas elas indicavam que esta infeção adware perturbou as suas atividades de navegação através do Internet Explorer ou Google Chrome, mas acreditamos que praticamente qualquer navegador poderia ser comprometido.
Críticas (3) sobre o vírus Liveadexchanger.com enfatizam o facto de que este domínio pode ser culpado por estratégias e burlas de phishing. Serviços de suporte técnico de pouca confiança são uma das características mais comuns que este adware irá transmitir. Dê uma vista de olhos a vários testemunhos:
“O site redireciona para outros sites com spam e vírus. Ele espalha vírus que afetam o navegador web. Por causa disso, é impossível chegar a muitos outros sites (devido a sites spam apresentados.”
“Este site é como o Adcash. Ele redireciona-o para sites cheios de spam ou vírus. Nunca vá a este website; não é de confiança e pode colocar o seu computador em perigo.”
A nossa investigação mostrou que há um número de websites que simpaticamente refere as pessoas para o domínio malicioso Liveadexchanger.com: Shink.in, Abrezor.com, Fas.li, Roblox.com, Ispunblock.com foram todos determinados como causadores de redireccionamentos (4). As pessoas do Brasil, México, Estados Unidos, Indonésia e França são pessoas que são expostas a anúncios desta rede publicitária. Relativamente a este público específico, forçado a olhar para os anúncios apresentados, recomendamos que leia sobre uma variante quase idêntica do Newpoptab.com na língua espanhola (5).
Também foi possível determinar que fornecedores de anúncios estavam a fornecer material para o vírus de redireccionamento Liveadexchanger.com: Pubdirecte.com, DirectREV, Propeller Ads Media, Adf.ly, AdCash e outros distribuidores de fornecedores de conteúdos potencialmente enganadores. Poderia relacionar-se proximamente com uma rede publicitária de AdCash uma vez que o site está descrito com esta declaração: “Apresentamos o Adcash, o seu parceiro publicitário mundial. Quer esteja a procurar chegar às pessoas ou monetizar o seu conteúdo, a rede publicitária Adcash pode entregar resultados premium”.
Portanto, pode ser que esta empresa seja a dona deste website e explore um monte de atividades perturbadoras para gerar tráfego web para websites remotos e envolver-se em burlas escandalosas.
Tome controlo do seu sistema operativo: livre-se de malware
Uma vez que o redireccionamento Liveadexchanger.com é um convidado frequente durante a sua navegação, quase que não temos dúvidas de que o seu sistema operativo está cheio de infeções malware, especificamente adware. Pode ser que algum programa potencialmente indesejado (PUP) esteja automaticamente a mostrar conteúdo para receber suporte financeiro. Por outro lado, pode ser que esteja a visitar domínios suspeitos que tenham concordado em promover o domínio malicioso.
Só há uma maneira de sair desta confusão: pode seguir as linhas de orientação que enumeramos abaixo (irá ajudá-lo a eliminar uma ferramenta desconhecida a partir do painel de controlo). Por outro lado, propomos que descubra tudo o que houver para saber sobre o estado de segurança do seu sistema operativo executando um exame com ferramentas anti-malware. Considere obter alguma ajuda de Reimage que não mostrará resistência em manter o seu dispositivo seguro. Por último, lembre-se: não instale aplicações de domínios desconhecidos que aceitem todos os conteúdos submetidos apesar do seu potencial para serem infeciosos.
Como Remover Vírus de redirecionamento Liveadexchanger.com utilizando o Painel de Controle no Windows
Muitos redirecionadores e adwares como o Vírus Liveadexchanger.com instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.
- Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
- Clique em Desinstalar um Programa;
- Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Vírus de redirecionamento Liveadexchanger.com .
- Clique no botão Desinstalar.
- Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.
Removendo o Vírus Liveadexchanger.com dos navegadores
Ferramentas de Malware remoção automática
(Win)
Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como V%c3%adrus De Redirecionamento Liveadexchanger Com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,
(Mac)
Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como V%c3%adrus De Redirecionamento Liveadexchanger Com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,