As propagandas do MyShopper aparecem no navegador quando ele estiver infectado com algum adware. Trata-se de um programa categorizado como um PPI (um programa potencialmente indesejado) devido às diversas atividades desonestas que ele desenvolve. A promessa dada pelos seus desenvolvedores de que o programa será útil para economizar tempo e dinheiro, graças à exibição de ofertas e promoções comerciais, é falsa. Ele funciona como um add-on de navegador que é capaz de funcionar em todos os navegadores mais populares, inclusive no Google Chrome, no Mozilla Firefox e no Internet Explorer. As propagandas apresentadas por ele podem aparecer em quatro formatos diferentes: links patrocinados, cupons promocionais, propagandas relacionadas a vídeo e banners com propaganda, pop-unders e anúncios intervisitais. Todas essas propagandas poderão aparecer quando o usuário estiver visitando páginas de compras online como a Amazon ou o eBay. Supostamente essas propagandas deveriam mostrar produtos que interessem o usuário num preço vantajoso, contudo, o usuário não deve acreditar nas propagandas exibidas por esse aplicativo. Elas não exibem o melhor preço para o produto. Outro problema é que este adware é capaz de coletar suas informações pessoais tais como histórico de navegação, páginas mais visitadas ou palavras chave pesquisadas. Todas essas informações podem ser transferidas para outros parceiros comerciais que utilizarão essas informações para fazer uma “sintonia fina” nas propagandas que serão exibidas numa tentativa de torná-las mais atrativas.
Como a maioria dos adware o MyShopper é disseminado em associação com outros aplicativos gratuitos. Isso significa que o usuário deve ser especialmente cuidadoso ao instalar algo oriundo da internet e que seja gratuito. O usuário jamais deve pular qualquer etapa e deve certificar-se de optar sempre pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom installation” e “advanced installation”). Havendo tempo, os termos de uso e o contrato de instalação também devem ser lidos por inteiro para ter certeza a respeito do que está sendo instalado. Caso algum programa “extra” esteja sendo oferecido e caso o usuário não conheça esse utilitário, então é necessário recusar a instalação desse aplicativo extra. Se o computador já estiver infectado, nós recomendamos expressamente fazer uma varredura no sistema com um programa anti-malware que seja confiável como o spyhunter ou o malwarebytes e livrar-se dele automaticamente. Se você prefere fazer uma remoção manual disponibilizamos a seguir o nosso tutorial para remoção do MyShopper“com instruções passo-a-passo.
TUTORIAL: como remover o componente principal e o instalador do MYSHOPPER utilizando o Painel de Controle
- Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos“ou Desinstalar. No Windows 8, escreva Painel de Controle“na caixa de buscas, depois clique em Desinstalar um Programa. Em ambos os casos poderá ser necessário confirmar que você é o administrador do PC.
- Procure por um item denominado MyShopper“e/ou um item semelhante na lista de programas. Como uma atitude padrão eu recomendo a remoção do Yontoo, do WebCake, e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) ou “coupon” (“cupom promocional”). Fazer uma varredura com um programa anti-malware de boa reputação como o spyhunter ou o stopzilla poderá lhe dar uma boa noção de quais outros programas também devem ser removidos.
- Por fim, saia do Painel de Controle.
Remoção do MyShopper do Internet Explorer
- Clique no ícone da Chave/Ferramenta → Gerenciar Add-ons.
- Acesse a lista de Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo aquilo que estiver relacionado ao MyShopper bem como aos itens que você não conheça e que não tenham sido desenvolvidos pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
- Por fim, saia das opções.
Remoção do MyShopper do Firefox
- Escreva about:addons na barra de endereços (URL) do navegador.
- Acesse a lista de Extensões e Add-ons, remova tudo o que estiver relacionado ao MyShopper bem como os itens que você não conheça. Se você não conhece a utilidade da extensão e caso ela não tenha sido desenvolvida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe provavelmente então ela não é necessária e pode ser removida.
- Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Firefox → Ajuda (Ajuda no menu para usuários do sistema OSX) → Informações para Resolução de Problemas (lentidão, travamentos, …) → E, por fim, Restaurar o Firefox.
Remoção do MyShopper do Chrome
- Escreva chrome://extensions na barra de endereços (URL) do navegador.
- Acesse a lista de extensões e remova todos os programas desnecessários, especialmente os que forem similares ao MyShopper. Caso você se sinta inseguro se deve removê-lo ou não, utilize o recurso de desativar temporariamente.
- Por fim, reinicie o Chrome.
Uma alternativa é escrever chrome://settings na barra de endereços (URL) do navegador, clique em Configurações Avançadas, role até o final da tela e clique em Restaurar as Configurações do Navegador.
Ferramentas de Malware remoção automática
(Win)
Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Pop Up Do Myshopper e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,
(Mac)
Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Pop Up Do Myshopper e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,