NanoLocker Ransomware - Como remover?

 

O ransomware NanoLocker é um programa perigoso que pode tomar conta literalmente de qualquer computador, encriptar ficheiros importantes e pedir um pagamento se os utilizadores quiserem desencriptar os seus ficheiros. Esta ameaça maliciosa é instalada nos sistemas como um vírus Troiano. Uma vez dentro, ele examina o sistema em busca de ficheiros com extensões particulares e bloqueia-os. O ransomware NanoLocker utiliza o algoritmo AES-2258 para encriptar os ficheiros. Também é conhecido por apagar as Cópias de Volume Sombra para tornar ainda mais difícil para os utilizadores recuperar os seus ficheiros.

Sobre o ransomware NanoLocker

Tal como outros programas ransomware, o ransomware NanoLocker mostra uma mensagem no computador da vítima dizendo que todos os ficheiros foram encriptados e se os quiser recuperar terá de pagar um resgate através do sistema BitCoin. Também lhe dá um tempo limitado para fazer isso e avisa-o de que, se o tempo acabar, irá perder os ficheiros sem hipótese de os recuperar. Aqui está o aspeto do aviso do ransomware NanoLocker:

NANOLOCKER

Your important files encryption produced on this computer: photos, videos, documents, etc.

If you see this text, but do not see “NanoLocker” window, then your antivirus deleted “NanoLocker”from computer. If you need your files, you have to recover “NanoLocker” from the antivirus quarantine, filename is: windsk.exe

In case of emergency, you can contact support via email:

Approximate destruction time of your private key:

If the time is finished you are unable to recover files anymore!

Apesar do aviso claro de que irá perder todos os seus ficheiros se não pagar, não é recomendado seguir o que o ransomware NanoLocker lhe sugere fazer. Infelizmente, não há garantias de que os seus ficheiros vão ser desencriptados após pagar o resgate. A melhor solução é recuperar os ficheiros a partir de uma cópia de segurança. Esta é uma razão muito forte para efetuar cópias de segurança regulares. Se não tiver a cópia de segurança, sugerimos dar uma vista de olhos às ferramentas como Photorec ou R-Studio. Elas podem ajudá-lo a desencriptar os seus ficheiros bloqueados.

Como evitar o Ransomware NanoLocker?

O Ransomware NanoLocker espalha-se normalmente com anexos de e-mails. Certifique-se de que nunca os abre, mesmo que pareçam documentos importantes. Os criadores do ransomware fingem frequentemente que lhe estão a enviar alguns dos seus extratos financeiros ou outra informação importante que vêm em ficheiros .docx, .vbs, .bat, .exe, .pdf, .rar ou .zip. Tenha muito cuidado e nunca abra nada que lhe pareça suspeito. Certifique-se de que tem ferramentas de segurança fiáveis instaladas no seu sistema. Recomendamos que descarregue um programa anti-malware, como Reimage, SpyHunter ou Malwarebytes para além do programa antivírus.

Certifique-se de que remove o Ransomware NanoLocker do seu sistema. Fornecemos um guia abaixo explicando como o fazer.

Como remover NanoLocker Ransomware usando o System Restore?

1. Reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Janela de Comandos


para Windows 7 / Vista/ XP
  • Iniciar → Encerrar → Reiniciar → OK.
  • Pressione a tecla F8 repetidamente até a janela de Oções de Arranque Avançadas aparecer.
  • Escolha o Modo de Segurança com Janela de Comandos. Windows 7 enter safe mode

para o Windows 8 / 10
  • Pressione o botão de Arranque na janela de login do Windows. Depois pressione e segure a tecla Shift e clique em Reiniciar. Windows 8-10 restart to safe mode
  • Escolha Resolução de Problemas → Opções Avançadas → Definições de Arranque e clique em Reiniciar.
  • Quando carregar, selecione Habilitar Modo de Segurança com Janela de Comandos a partir das definições de Arranque. Windows 8-10 enter safe mode

Restaurar os ficheiros e definições de Sistema.
  • Quando o modo de Janela de Comando carregar, introduza o cd de restauro e pressione Enter.
  • Depois digite rstrui.exe e pressione Enter novamente. CMD commands
  • Clique em “Próximo” na janela que apareceu.. Restore point img1
  • Selecione um dos Pontos de Restauro que estão disponíveis antes do {parasite_name] se ter infiltrado no seu sistema e depois clique em “Próximo”.Restore point img2
  • Para arrancar com o sistema clique em “Sim”. Restore point img3

2. Remoção complete do NanoLocker Ransomware

Depois de restaurar o seu sistema, é recomendado que examine o seu computador com um programa anti-malware, como Reimage, Spyhunter e remova todos os ficheiros maliciosos relacionados com NanoLocker Ransomware.


3. Restaure os ficheiros afetados pelo NanoLocker Ransomware usando Shadow Volume Copies

Se não usa a opção de Restauro de Sistema no seu sistema operativo, há uma hipótese de usar shadow copy snapshots. Eles armazenam cópias dos seus ficheiros do ponto temporal em que o snapshot de restauro foi criado. Normalmente, o NanoLocker Ransomware tenta apagar todos os Shadow Volume Copies, por isso este método pode não funcionar em todos os computadores. Contudo, pode falhar em fazê-lo.

As Shadow Volume Copies estão apenas disponíveis com o Windows XP Service Pack 2, Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Há duas maneiras de recuperar os seus ficheiros usando a Shadow Volume Copy. Pode fazê-lo usando a nativa Windows Previous Versions ou através do Shadow Explorer.

a) Windows Previous Versions Nativa

Clique com o botão direito do rato num ficheiro encriptado e selecione a aba Propriedades>Versões anteriores. Agora irá ver todas as cópias disponíveis desse ficheiro particular e a altura em que foi armazenada numa Shadow Volume Copy. Escolha a versão do ficheiro que quer recuperar e clique em Copiar se a quiser gravar nalgum diretório seu, ou Restaurar se quiser substituir o ficheiro existente e encriptado. Se quiser ver o conteúdo do ficheiro primeiro, clique apenas em Abrir.

Previous version
b) Shadow Explorer

É um programa que pode ser encontrado online gratuitamente. Pode descarregar uma versão completa ou uma versão portátil do Shadow Explorer. Abra o programa. No canto superior esquerdo selecione o disco onde o ficheiro que procura está armazenado. Irá ver todos os ficheiros nesse disco. Para recuperar uma pasta inteira, clique com o botão direito do rato nela e selecione “Exportar”. Depois escolha onde quer que seja armazenada.
Shadow explorer

Nota: em muitos casos é impossível restaurar ficheiros de dados afetados por ransomwares modernos. Por isso recomendo utilizar um software de backup em rede como precaução. Recomendamos verificar o Carbonite, BlackBlaze, CrashPlan ou Mozy Home.

Ferramentas para remoção automática de NanoLocker Ransomware

 
  Baixar Reimage para NanoLocker Ransomware detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como NanoLocker Ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *