DesktopNews pode parecer uma boa ferramenta que lhe permitiria ler as últimas notícias diretamente no seu ambiente de trabalho sem ter de entrar em websites de notícias. Contudo, esta aplicação não é aquela em que deve confiar. Estudos recentes revelaram que devia estar listada como um adware, por isso uma vez dentro irá inundar os seus navegadores Web com vários anúncios sob todo o tipo de formas.
Se descobriu recentemente que o seu computador está infetado com o DesktopNews, deve tomar o controlo da situação imediatamente. Há dois métodos de remoção mais comuns de malware como este – pode fazê-lo quer manual, quer automaticamente, por isso cabe completamente a si o método a escolher.
Se o quiser completar de forma rápida e fácil, sugerimos que opte pelo método de remoção automática. É muito simples porque tudo o que tem de fazer é descarregar uma aplicação anti-malware fiável, tal como Spyhunter ou Malwarebytes (pode usar outro software anti-malware à sua escolha, também), instale-a no seu computador e depois execute um exame completo de sistema para todos os ficheiros armazenados no seu disco rígido. Uma destas aplicações deve imediatamente detetar e eliminar o vírus do seu sistema. Irá também proteger o seu computador de infeções semelhantes no futuro, por isso vale a pena mantê-la instalada.
Há também uma maneira de eliminar o DesktopNews manualmente. Este processo pode ser complicado, por isso desenvolvemos um guia passo-a-passo de remoção manual do DesktopNews – poderá encontrá-lo abaixo deste artigo. Simplesmente tente completar todos os passos corretamente e irá ser capaz de eliminar o Desktop News manualmente por si mesmo.
Continue a ler este artigo para aprender mais sobre características específicas do DesktopNews. Se tiver algumas questões relacionadas com este tópico, sinta-se à vontade para as colocar na secção de comentários abaixo e faremos o nosso melhor para as responder a todas.
Sobre o adware DesktopNews
Apesar de ser descrito como uma ferramenta gratuita que lhe irá permitir ler as últimas notícias no seu ambiente de trabalho e receber várias notificações, tal não é verdade. Uma vez dentro, o DesktopNews irá inundar os seus navegadores Web com anúncios sob todo o tipo de formas, tais como pop-up, pop-under, em texto, banners ou anúncios contextuais. Uma nova aba ou até uma janela com anúncios podem também ser abertos em qualquer um dos seus navegadores a qualquer altura.
Normalmente os anúncios mostrados pelo DesktopNews aparecem em websites de comércio virtual, tais como o eBay ou Amazon. Irá ser-lhe oferecida a possibilidade de comprar artigos particulares a um preço muito apelativo. Não caia nesse truque – na maioria das vezes essas ofertas são falsas, estão apenas a tentar fazer com que clique num desses anúncios desta forma. E não recomendamos que o faça.
Se acontecer clicar nos anúncios mostrados pelo DesktopNews irá ser imediatamente redirecionado para outros websites que podem ser detidos por vários criminosos cibernéticos, tais como piratas ou burlões informáticos. Desta forma o seu computador pode ficar infetado com outros vírus ou se tentar comprar alguma coisa lá pode até ser burlado e perder o seu dinheiro que tanto lhe custou a ganhar.
Métodos de distribuição do adware DesktopNews
Este malware pode entrar no seu computador quando descarrega e instala algum freeware. Por exemplo, quando descarrega e instala algum gerador de PDF’s ou reprodutor audiovisual, há uma hipótese de que o Desktop News seja descarregado e instalado em simultâneo, sem que tenha sequer noção disso. Por isso se quiser evitar que isto aconteça, preste sempre muita atenção ao processo de instalação de freeware e mantenha o seu computador sempre seguro com uma aplicação anti-malware de confiança.
Desktopnews quicklinks
Ferramentas de Malware remoção automática
(Win)
Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Desktopnews e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,
(Mac)
Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Desktopnews e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,
Remoção manual dos Anúncios DesktopNews
Como Remover DesktopNews utilizando o Painel de Controle no Windows
Muitos redirecionadores e adwares como o DesktopNews instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.
- Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
- Clique em Desinstalar um Programa;
- Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao DesktopNews .
- Clique no botão Desinstalar.
- Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.
Removendo o DesktopNews dos navegadores
TopRemover extensões maliciosas do Internet Explorer
- Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
- Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com DesktopNews e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
- Feche as Opções.
(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador
Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com DesktopNews, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.
- Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
- Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
- Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
- Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.
Como remover DesktopNews do Microsoft Edge:Top
- Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
- Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
- Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
- Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
- Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
- Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
TopRemover DesktopNews do Chrome
- Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
- Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
- Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a DesktopNews. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de DesktopNews ou de outros suplementos que queira remover.
- Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
- Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
- Reinicie o Chrome.
(Opcional) Restaurar as definições do navegador
Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com DesktopNews, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.
- Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
- Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
- Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.
TopRemover DesktopNews do Firefox
- Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
- Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com DesktopNews e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
(Opcional) Restaure as definições do seu navegador
Se continua a sentir alguns problemas relacionados com DesktopNews, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.
- Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
- Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
- Clique no botão Restaurar Firefox.
- Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.
Top Remover o DesktopNews do Safari (Mac OS X)
- Clique no menu Safari
- Escolha Preferências.
- Clique na aba Extensões.
- Clique no botão Desinstalar perto de DesktopNews. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
- Reinicie o Safari.
(Opcional) Restaure as definições do seu navegador
Se ainda sente alguns problemas relacionados com DesktopNews, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.
- Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
- Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.