CocoChaos - Como remover

CocoChaos

CocoChaos é mais uma aplicação maliciosa que não deve manter instalada no seu computador se não quiser enfrentar alguns problemas de segurança cibernética graves. Apesar de ser apresentada como uma ferramenta que irá melhorar a sua experiência de navegação web, isso não é verdade. Esta aplicação suportada por anúncios irá fornecer-lhe aplicações irritantes que não só são perturbadores, como também maliciosas. Devido a este malware o seu computador pode ficar infetado com outros vírus ou você pode até ser burlado.

Se descobriu que o CocoChaos está a operar no seu sistema mas não sabe como o eliminar, veio ao sítio certo. Neste artigo, iremos fornecer-lhe instruções sobre como remover o CocoChaos tanto manual como automaticamente.

Antes de mais tem de decidir como o quer fazer. Caso não tenha experiência prévia na remoção de infeções cibernéticas, recomendamos que o faça automaticamente – é muito mais fácil e rápido. Descarregue uma aplicação anti-malware fiável, tal como Spyhunter ou Malwarebytes e examine o seu computador com ela. Uma destas aplicações irá automaticamente detetar e remover a ameaça num instante. Irá também proteger o seu computador de infeções semelhantes no futuro, por isso vale a pena ter este tipo de aplicações instaladas no seu computador.

Contudo, se por algumas razões não quiser descarregar qualquer software anti-malware adicional, pode também livrar-se do CocoChaos manualmente. Este processo pode ser difícil para alguns de vocês, por isso desenvolvemos um guia passo-a-passo de remoção manual do CocoChaos. Navegue até abaixo deste artigo e dê uma vista de olhos.

Se quiser aprender mais sobre características específicas do CocoChaos, por favor continue a ler este artigo.

Sobre o adware CocoChaos

Apesar de ser descrita como uma aplicação que o ajudará a poupar tanto tempo como dinheiro enquanto faz compras online ao fornecer-lhe vários cupões, hiperligações e ofertas comerciais, isso não é verdade. Todas essas ofertas vêm sob a forma de anúncios web, tais como pop-up, pop-under, em texto, contextuais e banners. Uma nova aba ou até uma janela com anúncios poderão ser também abertas no seu navegador web. Normalmente eles aparecem em websites de comércio virtual tais como o eBay ou Amazon e oferecem-lhe a possibilidade de comprar algum artigo particular a um preço especial. Contudo, não caia nesse truque – é apenas um truque esperto para conseguir a sua atenção e fazer com que clique num desses anúncios.

Não recomendamos que clique em nenhum dos anúncios porque se o fizer, irá ser imediatamente redirecionado para outros websites que podem ser detidos por criminosos cibernéticos, tais como piratas ou burlões informáticos. Desta forma o seu computador pode ficar infetado ou pode até ser burlado e perder o seu dinheiro.

O CocoChaos funciona como uma extensão de navegadores que pode ser adicionada a todos os navegadores web mais populares, incluindo o Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer ou até o Safari. Isso significa que os utilizadores da Apple também podem ser infetados. É como uma rede publicitária para criminosos cibernéticos. Uma vez que estão banidos de redes publicitárias legítimas, eles utilizam adware como este para direcionar algum tráfego para os seus websites e infetar novos utilizadores. Dito isto, se mantiver o CocoChaos instalado no seu computador, os criminosos cibernéticos podem atingi-lo diretamente nos seus navegadores web diariamente e isso é muito perigoso.

Um outro atributo indesejado do CocoChaos é a recolha de dados. Uma vez instalada esta aplicação irá recolher variada informação sobre os seus hábitos de navegação, tasi como o seu histórico de navegação, sites mais visitados, critérios de pesquisa ou os seus endereços de IP e e-mail. Eles ajustam os seus anúncios de acordo com a informação recolhida e tornam-nos ainda mais relevantes e atrativos para os utilizadores desta forma, para que as hipóteses de clicar num destes anúncios aumentem. E esse é o principal objetivo do CocoChaos porque eles são pagos por cada clique que faça. Eles geram tráfego web e depois recolhem pistas de vendas.

Métodos de distribuição do CocoChaos

Pode ficar infetado por este malware simplesmente instalando um programa gratuito descarregado de websites pouco fiáveis. I.e. quando descarrega e instala algum software gratuitamente, há uma hipótese de que o CocoChaos seja instalado em simultâneo sem que esteja sequer ciente disso. Para evitar que isto aconteça, deve prestar muita atenção ao processo de instalação. Nunca salte nenhum passo e opte por uma instalação personalizada ou avançada se possível. Isto irá permitir-lhe ver todas as opções disponíveis. Ler todos os termos e condições seria também considerado sensato. Se reparar que algum software adicional de que não tem conhecimento está a ser instalado juntamente – não permita que esta instalação seja terminada porque pode ser possivelmente o CocoChaos ou outra qualquer aplicação indesejada.


Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Cocochaos e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Cocochaos e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Remoção manual dos anúncios CocoChaos

Como Remover CocoChaos utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o CocoChaos instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao CocoChaos .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o CocoChaos dos navegadores

TopRemover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com CocoChaos e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com CocoChaos, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover CocoChaos do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopRemover CocoChaos do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a CocoChaos. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de CocoChaos ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com CocoChaos, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopRemover CocoChaos do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com CocoChaos e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com CocoChaos, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Top Remover o CocoChaos do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de CocoChaos. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com CocoChaos, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.