A barra de ferramentas AppMarket é um aplicativo que controla e redireciona o navegador (“browser hijacker”) e que é promovido junto com uma diversidade de programas gratuitos. Há vezes em que o usuário do computador baixa esse programa sem ter plena consciência de que existam outros programas fortuitamente associados com, por exemplo, reprodutores de música gratuitos, conversores de PDF, etc. Embora exista uma forma de evitar que esse tipo de programa mal intencionado seja instalado, o que ocorre é que muitos usuários tem o hábito de não dar a atenção devida ao passo-a-passo de instalação, clicando apressadamente no botão “avançar” (em inglês: “next”) com o desejo de terminar logo com o processo. Contudo, a instalação de todos os programas que estão associados só pode ser cancelada pela ação de desmarcar certas opções que normalmente estão pré-selecionadas “de fábrica”. Assim, caso o usuário passe apressadamente dessa etapa, não tomando conhecimento do seu conteúdo, o resultado é que todos os programas “extras” são instalados no computador.
Depois que ingressa no sistema, a barra de ferramentas AppMarket adere-se ao Internet Explorer, ao Mozilla Firefox, e ao Google Chrome. A página inicial passa a ser a search.conduit.com, e o seu mecanismo de buscas passa a ter como padrão o buscador do AppMarket Customized. Todas essas modificações são feitas sorrateiramente, não se tratando de uma forma correta de fazer modificações num computador. É totalmente possível fazer buscas e pesquisas utilizando esse novo mecanismo de pesquisas, porém, tal recurso adiciona nas respostas uma grande quantidade de links patrocinados entre os resultados da sua busca, fazendo com que páginas muito específicas sejam visitadas.
A barra de ferramentas AppMarket faz propaganda e divulgação de uma quantidade imensa de páginas, numa tentativa de aumentar o número de visitantes que são redirecionados para visitar tais páginas. Como é de se esperar, os criadores desse programa trapaceiro ganham dinheiro graças aos links afiliados. Foi relatado que esse programa tem sido instalado junto com alguns instaladores de muitas páginas de download, tal como o Brothersoft, a CNET, ou a Softonic. O segredo é ser cuidadoso ao baixar qualquer programa oriundo dessas páginas, e ter certeza de negar o download de qualquer programa associado com o qual você não esteja familiarizado.
Para remover a barra de ferramentas AppMarket do seu computador, vá em Painel de Controle, e depois em Programas e Recursos, e então desinstalar os aplicativos indesejados. É recomendado que TODOS os programas adicionados na mesma época em que esses problemas surgiram pela primeira vez. Algumas versões desse aplicativo instalam outros aplicativos que impedem qualquer tipo de modificação nas configurações do navegador. Para identificar se este é o caso, faça uma varredura completa com o spyhunter ou com alguma outra ferramenta antispyware que seja legítima e que você confie. Depois disso você poderá desinstalar as extensões/complementos e restaurar as configurações do seu navegador.
Como remover o AppMarket Toolbar do Internet Explorer:
1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas
2. Fala o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Mudar Provedores de Buscas
3. Remova o AppMarket Toolbar da lista.
Como remover o AppMarket Toolbar do Firefox:
1. Digite “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações
2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto fará com que a página de buscas não seja mais ativada a cada nova aba que for aberta.
6. Caso as configurações revertam e as varreduras com o anti-malware indicam que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, altere o nome dele (qualquer alteração) e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos anteriores.
Como remover o AppMarket Toolbar do Google Chrome:
1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
2. Entre em Configurações.
3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários dessa lista.
5. Volte para as Configurações. Em Iniciar, opte por Abrir Página em Branco (nesta mesma seção você também poderá remover o endereço de páginas indesejadas).
Ferramentas de Malware remoção automática
(Win)
Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Appmarket Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,
(Mac)
Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Appmarket Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,