Ads by SelectNGo - Como remover?

 

Anúncios publicitários pelo SelectNGo são mensagens muito irritantes que aparecem surgidas do nada e que redirecionam o computador para diversas páginas comerciais. Embora essas propagandas sugiram que o usuário aproveite uma variedade de descontos, cupons promocionais e outras ofertas, eles não são tão úteis como você pode imaginar ao vê-las pela primeira vez. Se você está visualizando essas propagandas a recomendação é remover o SelectNGo tão logo quanto possível. Se você deseja aprender como fazer isso, continue a leitura.

O SelectNGo é um adware que geralmente adere-se ao Internet Explorer, ao Mozilla Firefox e ao Google Chrome sem que o usuário tome conhecimento. É possível baixar esse utilitário diretamente na página oficial dele, porém, o modo mais usual de disseminação é através da associação com programas gratuitos que são facilmente baixados da internet. Depois de ingressar no sistema, o SelectNGo passa a coletar informações sobre quais páginas você visita e que assuntos você pesquisa nos buscadores. Todas essas informações sobre as suas atividades de navegação são enviadas para terceiros, de tal modo que eles possam utilizar-se delas para formatar propagandas específicas para o seu perfil e interesses e assim obter um percentual mais alto de cliques quando comparado a propagandas sobre assuntos aleatórios.

Assim, caso você tenha visto alguma mensagem publicitária assinada pela SelectNGo, saiba que terceiros poderão facilmente obter acesso a algumas das suas informações privadas. Isso significa um risco não apenas à sua privacidade, mas isso também multiplica as chances de ser infectado com outros tipos de ameaças. As propagandas pela SelectNGo podem contém links que levam para páginas inseguras e, se clicar nelas, você poderá acabar visitando uma página com intenções perversas. Esta é outra razão para eliminar este adware do seu sistema tão logo quanto possível.

Os cuidados para proteger o seu computador do SelectNGo está em suas mãos. Tendo em vista que esse aplicativo é disseminado associado a outros aplicativos, é possível você recusar a sua instalação. Para isso, basta ser mais cuidadoso com o processo de instalação dos programas que você baixar da internet. Acompanhe cuidadosamente o passo-a-passo do processo de instalação e se você enxergar alguma opção pré-selecionada indicando o download do SelectNGo, certifique-se de desmarcar essa opção. O mesmo pode ser dito a respeito de qualquer download de aplicativos extras indesejados. Outra dica é evitar clicar em mensagens suspeitas bem como evitar abrir e-mails duvidosos. Isto também poderá lhe ajudar a evitar a obter aplicativos indesejados. Também será necessário remover as propagandas do SelectNGo caso elas estejam lhe incomodando.

Instruções para a remoção manual das propagandas do SelectNGo

Utilizando o Painel de Controle para remover o componente principal do SelectNGo e o seu instalador

  1. Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos. No Windows 8, digite Painel de Controle na caixa de buscas. Em ambos os casos pode ser necessário confirmar que você é o administrador do PC.
  2. Remova o SelectNGo e tudo o que estiver relacionado com ele na lista de programas. Como uma atitude padrão eu recomendo a remoção do Yontoo, WebCake e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) e “coupon” (“cupom promocional”). Fazer uma varredura com um aplicativo anti-malware como o spyhunter ou o stopzilla pode lhe dar uma boa ideia de quais programas também devem ser removidos.
  3. Por fim, saia do Painel de Controle.

Removendo as propagandas do SelectNGo no Internet Explorer

  1. Clique no ícone da engrenagem → Gerenciar Add-ons.
  2. Acesse a lista de Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado ao SelectNGo e outros plugins que você não sabe para que sirva e que não tenham sido desenvolvidas pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Por fim, saia das opções.

Removendo as propagandas do SelectNGo no Firefox

  1. Digite about:addons na barra de endereços do navegador (URL).
  2. Acesse a lista de Extensões e Add-ons, e remova tudo o que estiver relacionado ao SelectNGo e também aquelas extensões que você não reconhecer. Caso a extensão não lhe seja familiar e caso ela não tenha sido desenvolvida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe isso é uma indicação que provavelmente ela não é necessária.
  3. Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Firefox → Ajuda (Ajuda no menu para usuários OSX) → Informações para resolução de problemas (lentidão, travamentos, …) → E, então, Restaurar Firefox.

Removendo as propagandas do SelectNGo no Chrome

  1.   Digite chrome://extensions na barra de endereços (URL).
  2. Acesse a lista de extensões e remova todos os programas relacionados ao SelectNGo. Se estiver inseguro se deve ou não remover, é possível desativá-la temporariamente.
  3. Por fim, reinicie o Chrome.
  4. Uma alternativa é digitar chrome://settings na barra de endereços, clicar em Configurações Avançadas e clicar em Restaurar as Configurações do Navegador.

Ferramentas para remoção automática de Ads by SelectNGo

 
  Baixar Reimage para Ads by SelectNGo detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Ads by SelectNGo e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *