FindWide - Como remover

FindWide

O FindWide é um browser hijacker incômodo causado por certo tipo de add-on/complemento de um navegador. Ele é instalado junto com programas demonstrativos (“shareware”) ou gratuitos (“freeware”). Normalmente no programa instalador a opção para instalar este complemento está assinalada “de fábrica” e fica invisível durante o processo de instalação padrão. É por isto que muitas pessoas ficam totalmente perdidas sem saber como um vírus como o FindWide apareceu no computador.

Todas as buscas que o usuário efetuar serão redirecionadas para o buscador específico deste vírus (search.findwide.com). Esta página exibe propagandas da Microsoft e, provavelmente, utiliza os resultados do Bing. Embora isto não pareça algo prejudicial, não há certeza de que no futuro ele não irá alterar os resultados da pesquisa, ou de que propagandas inconvenientes ou maliciosas não serão exibidas através do buscador do FindWide oportunizando que o seu computador seja infectado com algum tipo de malware (parasita). Por isto é melhor confiar nos buscadores usuais (Bing, Yahoo!, Google) do que se aventurar com o search.findwide.com. Contudo, não é muito fácil conseguir remover este aplicativo do sistema. Será necessário que você desinstale o programa a partir do Painel de Controle e faça manualmente a restauração dos provedores de busca nos seus navegadores. Felizmente, programas como o spyhunter, ou o Adwcleaner podem fazer isto automaticamente para você. Caso você queira removê-lo manualmente forneceremos instruções de como fazê-lo em cada um dos principais navegadores:

No Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, escolha Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Mudar os Provedores de Pesquisas.
  3. Remova o mecanismo FindWide da lista
  4. Remova também a página inicial FindWide

No Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá fazer com que abra uma página de configurações
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que o buscador FindWide não seja mais aberto a cada nova aba que for ativada.

No Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador
  2. Clique em Configurações
  3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários dessa lista
  5. Volte para as configurações. Em Iniciar, escolha Abrir Página em Branco (nesta seção você também poderá remover páginas indesejadas desse conjunto de páginas).

Lembre-se – mantenha-se seguro e não baixe programas demonstrativos (“shareware”).

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Findwide e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Findwide e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-findwide

Removal guides in other languages

2 responses to “FindWide

  1. Bom dia!
    Tenho o Firefox no meu computador, e executei o procedimento conforme as instruções da sua pagina, e infelizmente não consegui remover o maldito findwide.
    Resolvi apelar para o spyhunter, mas como o mesmo é pago decidi não utiliza-lo.
    Pergunto alem destas há alguma outra forma.
    Agradeço e aguardo.
    Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.