BoostMyPC - Como remover

BoostMyPC é um otimizador para máquinas que executam o Sistema Operacional Windows. Ele promete aumentar a velocidade de um computador, liberar espaço, conexão mais rápida à web, bem como ajudar os usuários a realizar tarefas como desinstalar software, terminar processos, encontrar informações sobre seu sistema, e gerenciar aplicativos de inicialização (tudo isso pode ser feito por conta própria, sem instalar o BoostMyPC).

O que faz?

Após a instalação, BoostMyPC varre o seu sistema e sem falha encontra inúmeros problemas que precisam ser corrigidos imediatamente (mesmo quando realmente não existem tais problemas). Em seguida, você é encorajado a comprar a versão paga BoostMyPC para corrigir todos os problemas.


BoostMyPC PUP

BoostMyPC é scareware. Ele verifica o seu sistema de graça e encontra centenas de erros, mesmo em uma nova instalação do Windows — que é desonesto e antiético, e coloca em questão as intenções dos desenvolvedores do BoostMyPC. Não admira que o BoostMyPC seja considerado um programa potencialmente indesejado (PUP) e detectado por vários programas antivírus.

As funções que BoostMyPC anuncia que pode fazer já estão disponíveis para os usuários de PC.

O Gerenciador de tarefas, Gerenciador de Inicialização, o Windows já tem um Gerenciador de Tarefas, a interface é amigável e permite que você pare processos, verificar exatamente como os recursos estão sendo utilizados por cada processo, abra o local da execução de programas, definir quais aplicativos são iniciados quando o Windows é iniciado… O fato


functions of BoosMyPC are useless

Otimizador de Internet, não sei o que ele faz, navegadores de internet já tentar muito duro para tornar a navegação na internet o mais rápido possível, sem comprometer a sua segurança.

Gerenciador de desinstalação de programas, Gerenciador de servições, Tweak System Manager — estas funções também estão disponíveis para os usuários do Windows. Realmente não sei por que uma aplicação de terceiros seria necessária aqui, especialmente quando algumas dessas funções exigiriam privilégios de administrador.

Informação do sistema já disponível gratuitamente na configuração do Windows.

Arquivo/destruidor de Dados — esta função, se funcionasse corretamente, poderia talvez ser útil para usuários de magnético discos rígidosmas, se há vírus que atacam os arquivos excluídos, eles são muito raros. Sem mencionar que é provável que os arquivos apagados serão substituídos naturalmente, como você usa o computador.

No mesmo site um ” Windows Defrag Disk Doctor “está sendo anunciado como um” motor de desfragmentação rápida ” — o que é estranho porque o Windows já desfragmenta seu disco automaticamente, geralmente uma vez por semana. Além disso, o Windows já tem ferramentas para libertar espaço na unidade, que você pode usar para se livrar de arquivos indesejados automaticamente.

A verdade é que a última coisa que vai melhorar o desempenho de um computador é mais bloatware na forma de um PC optimiser como BoostMyPC. A Microsoft tem tentado tornar o Windows fácil de usar e há muitos guias online para ajudar os usuários de PC a realizar o que quiserem.

Como é distribuído o bloatware?

BoostMyPC pode ser baixado diretamente de seu site. Este é também o lugar onde seu médico do disco da aplicação irmã é anunciado. Quando as pessoas estão se perguntando se seu computador pode ser feito para correr mais rápido e mais suavemente, eles podem encontrar BoostMyPC por conta própria.

Pacote de Software: algum software livre vem com instaladores que incluem aplicações adicionais. O problema é que estas aplicações estão incluídas em Opções avançadas ou no lado de uma janela, sendo instaladas por padrão. Muitas vezes as pessoas vão instalá-los sem sequer saber que estão a fazê-lo.

Anúncios desonestos: alguns anúncios online fingem ser avisos do sistema, exortando-o a baixar um aplicativo antivírus suspeito, ou para ligar para um número de telefone (geralmente são esquemas de suporte técnico). É importante reconhecer que os sites não têm nenhuma maneira de saber sobre o estado do seu computador, uma vez que eles não podem ler os arquivos nele.

Como remover o BoostMyPC

Se você decidir desinstalar BoostMyPC, você pode fazê-lo manualmente ou digitalizar sua máquina com um programa antivírus. [name rev=Reimage], [name rev=Spyhunter], ou outro programa profissional e respeitável. Alguns programas antivírus realmente detectam aplicativos potencialmente indesejados-incluindo BoostMyPC-e alertá-lo sobre eles. Devido à forma como os filhotes são distribuídos é provável que haja outro malware instalado em seu computador, então olhe cuidadosamente para os avisos e remover software malicioso forma seus programas instalados.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Boostmypc e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Boostmypc e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Como Remover BoostMyPC utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o BoostMyPC instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao BoostMyPC .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o BoostMyPC dos navegadores

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-boostmypc

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.