Reimage

 

- Pontuação e Avaliação

Nome: Reimage
Tipo: Emergency scanners,
Companhia: http://www.reimage.com
Preço:  (experimentação disponível)
Avaliação:
 
Estamos filiados com este programa. Leia a nossa divulgação.  

Reimage Detalhes de análise

Reimage é uma ferramenta de reparação do Windows que classificamos como um scanner de emergência. Tal como outras ofertas desta categoria, tem por objetivo resolver problemas informáticos após acontecerem e reparar o computador para a performance máxima. O Reimage não fornece proteção em tempo-real.

O Reimage é diferente tanto de limpadores de registos, software de otimização de sistemas e limpadores de vírus porque tem um driver baseado na nuvem e outros ficheiros de base de dados que permite transferir novamente ficheiros afetados e irreparáveis sem uma re-instalação parcial ou completa. Isto permite arranjar PCs após a remoção, sobre-escrita ou alteração de nome de ficheiros ou drivers importantes. Este é um serviço bastante recente, e tem muitas vantagens para usar em máquinas altamente infetadas sem ter todos os discos de software prontos. Em termos simples, o Reimage “sabe” quão bom o PC devia parecer, e os Antivírus “sabem” os sinais de software mau em PC, por isso trabalham para o mesmo objetivo com abordagens diferentes.

Verificamos o Reimage tanto em PCs infetados como limpos. A versão gratuita é apenas um examinador, contudo o Reimage forneceu-nos chaves para uma utilização para o software. Pode ver resultados dos exames nas capturas de ecrã abaixo. Esta não é a primeira vez que estou a verificar o Reimage, e vemos algumas melhorias nele.

O examinador Reimage atravessa três fases: Hardware, Segurança e Estabilidade. Em primeiro lugar, o programa verifica a situação da memória do seu sistema, velocidade do disco rígido, parâmetros do CPU, etc. o Reimage Automated PC Repair pode ajudá-lo a resolver alguns erros do Windows, encravamentos, DLLs corrompidos e danos semelhantes. Depois começa a verificação de segurança, onde deteta todo o tipo de ameaças, tais como adware, spyware, rootkits, trojans, worms, etc. e ajuda a removê-las. Por fim, ele monitoriza a estabilidade do sistema e identifica os programas que tendem a encravar.

Não reparámos em quaisquer falsos positivos nos exames do Reimage. O PC limpo não tinha deteções durante o exame gratuito, contudo não estamos contentes com a mensagem dizendo que o processo de limpeza (que é pago) utiliza um algoritmo de deteção diferente e melhor. Isto deixa incerteza para o utilizador final e pode levá-lo erradamente a comprar o Reimage quando tal não é necessário. Não estou a recomendar que compre software pago se o exame gratuito não deteta problemas. O processo de exame leva tempo, uma vez que testa tanto o desempenho como os componentes de software do PC.

As infeções no PC infetado foram detetadas com sucesso. O Reimage fornece um registo adequado de infeções no PC, por isso o utilizador tem oportunidade de verificar outras fontes de informação sobre uma infeção particular. Ele incorpora a base de dados de antivírus Avira para identificar as ameaças de vírus e malware.

No fim de contas, há lados positivos e negativos para este programa. O lado positivo é a maneira como o Reimage repara o PC e substitui os ficheiros danificados. Tal permite reparar danos que os Antivírus ou limpadores de registo não conseguem reparar.

No lado negativo, houve afirmações de que o Reimage é uma ferramenta falsa. Não é o caso, uma vez que não reparei em falsos positivos + pode ser desinstalado normalmente. Contudo, há mensagens e alertas de que deveriam mudar.

Como com outras ferramentas, recomendo comprar o Reimage apenas após detetar um problema do qual o seu PC esteja a sofrer.

Atualização 2016

O Reimage é agora compatível com sistemas operativos Mac OS X e Android! Está desenvolvido para melhorar o desempenho do seu computador ao remover aplicações maliciosas ou indesejadas que entraram no seu sistema sem o seu conhecimento. O Reimage é bem conhecido e valorizado pela sua capacidade de resolver os problemas descarregando ficheiros que estão em falta, corrompidos, ou apagados da sua própria base de dados. Assim, os utilizadores não precisam de voltar a instalar o software afetado.

Reimage for Mac

O Reimage é uma excelente opção se estiver à procura de software para um MAC. Irá facilmente ver-se livre de todas as aplicações indesejadas que foram instaladas por um utilizador de forma intencional ou acidental. Adicionalmente ele limpa o histórico de navegação, resolver erros e ajuda os utilizadores a livrarem-se de espaço em cache. Pode usar esta ferramenta de forma diária para verificar o seu sistema e mantê-lo a correr de forma rápida e suave. O Reimage para Mac não fornece serviços de segurança. Por isso, deve obter também um antivírus fiável.

Reimage for Android

O Reimage está finalmente disponível para ajudar os utilizadores que têm dispositivos Android. Se está preocupado com o facto de todas as aplicações que tem instaladas no seu dispositivo serem ou não seguras para utilizar, deve considerar obter o Reimage para Android. Uma vez instalado, o programa irá examinar o seu dispositivo e identificará os problemas. Ele deteta aplicações maliciosas e ajuda-o a limpar o que quer que ocupe tanta memória no seu dispositivo, como o histórico de chamadas/mensagens, memórias em cache, e semelhantes. A coisa boa sobre o Reimage para Andoid é que não precisa de pagar nada para utilizar o seu serviço. Por isso se está farto de ter problemas com o seu telemóvel ou tablet, não hesite e escolha esta ferramenta.