Youtube Accelerator - Como remover?

 

Youtube Accelerator é um programa potencialmente indesejado que é divulgado como sendo uma ferramenta para o Windows que ajuda a acelerar a velocidade de carregamento de vídeos e a melhorar o desempenho dos vídeos no Youtube. Ele afeta especialmente o Internet Explorer, mas em alguns casos, ele também pode afetar o Mozilla Firefox e o Google Chrome. O Youtube Accelerator exibe mensagens publicitárias em computadores infectados perguntando se você deseja aumentar a velocidade de vídeos no Youtube. Porém, essas mensagens são exibidas quando o programa já está instalado no computador, por essa razão este aplicativo é categorizado como um programa potencialmente indesejado (PPI).

Depois de ingressar no computador, o Youtube Accelerator modifica a sua página inicial para o home.speedbit.com. Esta página é conhecida por provocar redirecionamentos em páginas comerciais, incluindo páginas comprometidas ou sequestrando os seus resultados de buscas. Este programa não descreve adequadamente as alterações que são realizadas no seu navegador e por esse motivo ele é classificado como um aplicativo indesejado. Além disso, o Youtube Accelerator pode instalar aplicativos indesejados no seu computador, causando mais problemas ligados à segurança do sistema.

Caso você se pergunte como este programa conseguiu ingressar no seu computador, a explicação é simples. O Youtube Accelerator geralmente está associado com aplicativos gratuitos (“freeware”) e demonstrativos (“shareware”). Para evitar o download desses componentes extras, faz-se necessário ser mais cuidadoso com os programas que você baixa da internet, mesmo em relação de programas bem conhecidos. Siga cada etapa do processo de instalação e, se você encontrar qualquer download extra ou oferta para mudar a página inicial ou o provedor de pesquisas, ou se oferece outras modificações, não prossiga sem desmarcar a caixa de marcação, a não ser que você saiba que essas modificações sejam benéficas.

Para remover o Youtube Accelerator, acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos e desinstale qualquer coisa que estiver relacionada com o Youtube Accelerator na lista. Algumas versões desse hijacker instalam aplicativos que impedem que as suas configurações sejam restauradas. Para identificar se este é o seu caso, faça uma varredura com o spyhunter ou com alguma outra ferramenta antispyware que seja útil. Depois disso você poderá desinstalar as extensões / complementos e restaurar as configurações dos seus navegadores.

Como remover o Youtube Accelerator do Internet Explorer (versões antigas):

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Pesquisas;
  3. Remova o home.speedbit.com e qualquer coisa relacionada ao Youtube Accelerator na lista.

Como remover o Youtube Accelerator do IE 11:

  1. Clique no ícone das Configurações (canto superior direito)Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Buscar Provedores;
  3. Altera o mecanismo de buscar para o Bing ou para o Google;
  4. Se qualquer um dos provedores de buscas não estiver disponível, clique em “Encontrar outros provedores de buscas” na parte de baixo da tela e inicie.

Como remover o Youtube Accelerator do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços (URL). Isto irá abrir uma página de configurações.
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas; Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta.
  6. Se as configurações sofrerem uma reversão e as varreduras com um aplicativo anti-malware: feche o Firefox e abra o Windows Explorer. Digite %AppData% na barra de endereços. Digite user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome dele e inicie o Firefox novamente. Você terá de repetir os passos anteriores.

Como remover o Youtube Accelerator do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar clique em Abrir Página em Branco (nesta seção você também poderá eliminar as páginas indesejadas com esse conjunto de links).
  6. Caso a sua página Nova Aba estiver sequestrada, será necessário fazer uma varredura com um aplicativo anti-malware, ou a usar a extensão New Tab Redirect, disponível na Chrome Store.

 

 

Ferramentas de Youtube Accelerator remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Youtube Accelerator detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Youtube Accelerator e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Fotos relacionadas

 
related image #1 from Youtube Accelerator
           
     

1 pensamento em “Youtube Accelerator

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *