www-searching.com vírus - Como remover?

 

O vírus www-searching.com é um redirecionador que facilmente consegue se infiltrar no Internet Explorer, no Mozilla Firefox, no Google Chrome ou no Safari. É um aplicativo que espalha no computador uma grande quantidade de cookies e que tenta rastrear os hábitos de navegação do usuário com o objetivo de enviar propagandas personalizadas em busca de lucro financeiro. Talvez você pense que se trata apenas de mais um buscador como os muitos que existem pela internet a verdade, porém, é que este em questão não é seguro e nem deve ser utilizado. O usuário deve removê-lo do navegador tão logo quanto possível.

www-searching-com-virus

Normalmente o www-searching.com substitui a página inicial do navegador e o mecanismo de buscas que ele utiliza. Nem sempre é fácil desfazer essas alterações. Ao término desse artigo você poderá encontrar um tutorial que ensina como remover este redirecionador do seu sistema. Para uma solução automática, nós recomendamos que você faça uma varredura completa com um programa anti-malware confiável como o spyhunter, o stopzilla ou o malwarebytes.

Sobre o vírus www-searching.com

O vírus www-searching.com normalmente afeta o navegador quando o usuário baixa e instala um programa gratuito no seu sistema. Mais abaixo nós falaremos sobre o método de distribuição utilizado por este redirecionador.

Depois de ingressar no sistema, o programa faz alterações nas configurações do navegador. Ele é capaz de fazer isso em vários navegadores ao mesmo tempo. O primeiro sintoma que você irá verificar é que a página www-searching.com foi definida como a página de abertura do navegador e também como a nova provedora de buscas sem respeitar a sua opção anterior.

Se você fizer uma busca utilizando este buscador você verá que ele inclui diversas páginas comerciais entre os resultados da busca. Além disso, você irá notar uma quantidade de publicidade além do usual. Isso ocorre pois o vírus www-searching.com faz tentativas de promover diversas páginas que pagam pelo patrocínio. Cada clique conquistado pelo vírus recebe um valor em dinheiro. Por isso o usuário deverá ter cuidado, pois ele não conseguirá mais navegar normalmente pela internet. Toda a busca que for feita voltará com resultados que não são confiáveis ou relevantes e, como se não bastasse, haverá o risco de clicar em algum link que fará com que a sua página seja infectada. Não há garantias que o vírus www-searching.com faça propagandas apenas de páginas legítimas.

Se você não quiser colocar o seu sistema em risco é necessário remover imediatamente o vírus www-searching.com tão logo ele apareça pela primeira vez no seu navegador.

Sobre o Método de Distribuição do vírus www-searching.com

Como nós já mencionamos anteriormente, o vírus www-searching.com normalmente é associado a aplicativos freewares que você pode baixar pela internet como, por exemplo, reprodutores de música e de vídeo. Essa é uma das rações pelas quais nós recomendamos aos nossos leitores que eles sejam especialmente cuidadosos ao fazer a instalação de qualquer programa novo gratuito encontrado pela internet. O usuário jamais deve pular qualquer etapa do passo-a-passo de instalação e deve sempre ler o contrato de instalação e os termos de utilização do programa. Se o programa de instalação oferecer a troca da sua página inicial ou do buscador ou a adição de uma barra de ferramentas, jamais aceite. Tampouco permita que outros programas “extras” que você não conhece sejam instalados no seu sistema. Certifique-se sempre de desmarcar as opções pré-selecionadas “de fábrica” que digam a esse respeito.

Naturalmente você deverá sempre optar pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom installation” e “advanced installation”) no lugar do “básico” ou “normal”. Isso é importante pois você poderá ver com maior detalhamento todas as opções e todos os programas associados que porventura estejam presentes. Sempre que encontrar alguma opção estranha que faça alterações indevidas você deve desmarcá-la.

Caso o seu navegador já tenha sido afetado, você deve remover o vírus www-searching.com tão logo for possível. Desinstale qualquer coisa que esteja vinculado a essa página na lista de programas e restaure as configurações dos navegadores que tenham sido afetados. Logo abaixo nós disponibilizaremos um guia tutorial com o passo-a-passo que ensina como fazer para recuperar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Safari.


Ferramentas de www-searching.com vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para www-searching.com vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como www-searching.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção Manual do vírus www-searching.com

Como Remover www-searching.com vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o www-searching.com vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao www-searching.com vírus bem como os parasitas relacionados a ele como, por exemplo: Web Surf Shield vírus , “Continue to Save” Vírus .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o www-searching.com vírus dos navegadores

  Top Como parar o redirecionamento no atalho do navegador (todos os navegadores) (procedimento opcional):

Caso algum navegador continue abrindo a página www-searching.com vírus ao ser iniciado, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Entre em Propriedades;
     
  2. Acesse a aba Atalhos;
     
  3. Apague a sequência www-searching.com vírus do campo destino.

  Top Como remover www-searching.com vírus do Google Chrome:

  1. Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões  
  2. Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as  
  3. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições  
  4. Selecione Gerir Motores de Busca  
  5. Remova os motores de busca desnecessários da lista  
  6. Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  7. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.  
  8. Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
  9. Clique no ícone de 3 linhas horizontais numa barra de ferramentas do navegador e selecione Definições e clique em Gerir motores de busca.  
  10. Remova os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Motores de Pesquisa.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com www-searching.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover www-searching.com vírus do Firefox:

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).  
  2. Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela. 
  3. Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.  
  4. Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.  
  5. Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  6. Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  7. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  8. Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
     
  9. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.  

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o www-searching.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
     
  2. Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

  3. Clique no botão Restaurar Firefox.
  4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.

     

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus www-searching.com vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  3. Remover o www-searching.com vírus da lista.

Como remover www-searching.com vírus do IE 11:

  1. Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
     
  2. Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com www-searching.com vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.  
  3. Selecione Fornecedores de Pesquisa.
     
  4. Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
     
  5. Feche as Opções.
  6. Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com www-searching.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.

     

  4. Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.  

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover www-searching.com vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências. 
  1. Seleccione Extensões e desinstale www-searching.com vírus e outras extensões suspeitas. 
  1. Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial. 

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o www-searching.com vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari… 
  2. Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela www-searching.com vírus

 
Custom image 3a41b805 for 2230
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *