Websearch.search-guide.info vírus - Como remover?

 

O vírus Websearch.search-guide.info é um vírus classificado como browser hijacker (ele “sequestra” e redireciona o(s) navegador(es) infectado(s)) e é capaz de afetar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, e o Google Chrome. Este programa modifica as configurações do seu navegador colocando nele a sua própria ferramenta de buscas em substituição à página inicial e ao seu provedor de buscas que você havia definido. Ele é capaz de afetar apenas um dos navegadores, ou todos os navegadores simultaneamente. Você perceberá o navegador que foi afetado pela mudança repentina nas configurações.

O vírus Websearch.search-guide.info surge repentinamente no computador depois da instalação de um programa gratuito que foi encontrado na internet. Ele é baixado como um aplicativo “de brinde” junto a programas que criam PDFs, reprodutores de músicas, e coisas parecidas. É possível evitar este tipo de instalação se você, ao instalar um programa, olhar atentamente o processo de instalação. Em alguma etapa você encontrará uma caixa de marcação oferecendo ferramentas adicionais. Sempre que essas ferramentas adicionais com as quais você não está familiarizado sejam oferecidas “de brinde” você deve desmarcar a opção que autoriza a instalação das mesmas na sua máquina.

Embora o vírus Websearch.search-guide.info não danifique diretamente o seu sistema, ele provoca muitos redirecionamentos para páginas desconhecidas. Páginas com chances de conter algum tipo de infecção. Por conta disso o seu computador é exposto à possibilidade de obter infecções mais danosas com outros vírus ou com parasitas. Além deste risco aumentado há o fato desagradável de que este programa se interpõe ao buscador de sua preferência, incluindo muitos endereços patrocinados na lista de resultados de uma pesquisa na web. Este vírus faz isto, pois ele tem como um objetivo aumentar o tráfego para páginas que são suas clientes, melhorando assim a classificação das mesmas nos buscadores.

Não confie de forma alguma neste aplicativo inconveniente. Remova o vírus Websearch.search-guide.info tão logo que você tome conhecimento dele no seu computador. Vá ao Painel de Controle → Adicionar e Remover Programas (ou Programas e Recursos em versões mais recentes do Windows) encontre-o e desinstale-o a partir dali. É recomendável a desinstalação de TODOS os programas que tenham sido instalados na mesma data em que os problemas iniciaram. Algumas versões deste vírus contém um programa que impede que sejam feitas mudanças nas configurações do navegador. Para identificar se este é o caso, pode ser uma boa opção fazer uma varredura com o Spyhunter ou alguma outra ferramenta antispyware com boa reputação. Depois disso você poderá desinstalar os complementos/extensões e restaurar as configurações no(s) seu(s) navegador(es).

Como remover o vírus Websearch.search-guide.info do Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de pesquisas
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 clique em Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Mudar Padrões de Pesquisas
  3. Remova o Websearch.search-guide.info da lista.

Como remover o vírus Websearch.search-guide.info do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja ativada a cada nova aba que for aberta.
  6. Caso estas novas configurações sejam revertidas e a varredura com o programa anti-malware indica que o sistema está limpo, faça o seguinte: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Caso este arquivo exista, mude o nome dele e inicie novamente o Firefox. Será necessário repetir os passos anteriores.

Como remover o vírus Websearch.search-guide.info do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar escolha Abrir Página em Branco (nesta seção você também poderá remover endereços de páginas indesejadas).

Ferramentas para remoção automática de Websearch.search-guide.info vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para search-guide vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como search-guide vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Fotos relacionadas

 
related image #1 from Websearch.search-guide.info virus
           
     

32 pensamentos em “Websearch.search-guide.info vírus

  1. Roberto
     

    Ao tentar baixar um arquivo, esse webssearches infectou meus navegadores, Google Chrome e IE, mas todos os procedimentos afirmados aqui, não solucionaram, porque toda reinicialização volta tudo o que foi excluído. Mesmo deletando no Regedit tudo volta. Acho que vou ter que formatar e reinstalar meu windows 7.

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Você não conseguir excluir SaveSaaver ou programa similar de painel de controle (que deve desinstalar normalmente). O problema é que às vezes muda nomes, não tenho certeza como ele vai ser nomeado lá. Tente vasculhar com programa anti-malware para identificá-lo.

       
  2. Elen
     

    Também não consigo remover do meu google chrome. Mesmo seguindo o passo-a-passo a cima e tendo desinstalado todos os programas do genero, apos a reinicialização volta tudo. O que faço ?
    OBS. O meu sistema é Windowns 7

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Vá ao painel de controle. Verifique o protetor seguro ou programa similar chamado e desinstalá-lo. Além disso, pode haver um programa que menciona o cromo em seu nome (além do google chrome). Desinstalá-lo também. Em seguida, siga as instruções
      Go to control panel. Check for Safe Saver or similar named program and uninstall it. Also, there might be a program that mentions Chrome in its name (besides google chrome). Uninstall it too. Then follow instructions again

       
  3. Edivan
     

    Me ajuda por favor, preciso de ajuda, pois eu faço tudo o que mandou e quando reinicia ele volta, já procurei desinstalar, mas não há nada que tenha o nome do web search, eu consegui remover do firefox e do internet explorer, mas não consigo remover do google chrome… Por favor me ajude

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Vá ao painel de controle e procure o programa tendo “para o chrome” em seu nome e desinstalar. Você também pode digitalizar com Spyhunter e adwcleaner.
      Go to control panel and look for program having “for chrome” in its name and uninstall. You could also scan with Spyhunter and adwcleaner.

       
  4. Danny Gallotti
     

    Olá, consegui remover do Chrome e do Explorer, mas do Firefox não, pois o Keyword.url não aparece opção de restaurar e o user.js no %AppData% também não. Tem outra dica?

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Tente olhar para o arquivo prefs. js também. Em alguns casos, existe um plugin malicioso instalado que pode impedir que zerando as configurações

       
  5. carlos
     

    Boa noite.

    Fui no desinstalar programa, selecionei o websearch, ele aparece a mensagem Uninstell finished, fui também nas configurações da internet como diz aqui nesta página, mas sempre quando eu desligo e ligo novamente o note a página do Wensearch reaparece. O que faço?

    Att.

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Seu uninstaller não remove o seqüestrador totalmente. Você tem que alterar as configurações manualmente no seu navegador.

       
      1. Liamonica
         

        Mexi na configuracao de tds os navegadores, restaurei mas n adianta sempre volta quando reinicia. Oq mais da pra fazer? Formatar é uma boa opção?

         
        1. Giedrius Majauskas
           
           
          Autor do artigo

          Tente escanear seu PC com um SpyHunter. Ele irá detectar uma ameaça no seu computador e removê-lo para sempre.

           
  6. Léia
     

    olá, muito obrigado pelas dicas, resolveu o meu problemas, tinha ele no meu notebook infectou meu chorme e o monzilla. muito obrigada.

     
  7. lucas gabriel
     

    ei cara qual e o icone da 3 linhas da barra de tarefas do google se puder tirar um print pra me mostrar mais se nao puder so me explica melhor mesmo meu computador e windows 8

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      no lado direito da sua barra de cromo.

       
  8. Leandro Abackerli
     

    aqui nada feito, mexi no navegador, desinstalei no painel de controle e nada… ta aparecendo toda hora no chrome e no IE, que bosta.

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Você tem que desinstalar o congelador de configurações do navegador do painel de controle e repita os passos.

       
  9. Polly
     

    Obrigada!! Consegui me livrar deste incomodo!

     
  10. Fernanda
     

    Nossa, muito obrigada pela dica!!

    Gcs a vc, consegui remover essa porcaria!!
    Abcs

     
  11. Geraldo
     

    Olá, amigos!
    Na verdade, uma vez que seu navegador for infectado com esse vírus “Web Searches”. A unica alternativa é instalar e comprar o Spy Hunter para fazer o serviço completo de remoção desse incomodo. Mas não se enganem… mesmo que voçês visitem outras páginas pela web a resposta será sempre a mesma. Apesar de todos os procedimentos executados corretamente, no final dos comentários alguém sempre irá sugerir o SpyHUnter… curioso, não acham?!

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Nem todos os vírus podem ser removidos manualmente. Se este for o caso, faz sentido a varredura de seu sistema com um anti-malware como SpyHunter, embora SpyHunter não é 100 por cento eficaz também, então você pode tentar outro software.

       
  12. valessa
     

    Só tem um modo eficiente e simples. Vá ao iniciar, pesquisar a palavra ” searches” nos seus arquivos e delete a pasta que vai aparecer intitulada Webssearches uninstaller. Pronto.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Obrigado pela sua sugestão.

       
  13. Lala Souza
     

    Cara, muito obrigada mesmo!
    Seu texto foi muitíssimo útil para remover o Web Search do meu navegador.
    Estava me incomodando há muito tempo.

     
  14. La
     

    nossa muito obrigado consegui remover o vírus graças a vcs

     
  15. Gilmar
     

    Só consegui eliminá-lo desinstalando todos os navegadores, apagando as suas pastas do sistema e instalando novamente.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você seguiu nosso guia de remoção?

       
  16. debby
     

    Tentei de tudo para excluir o websearch mais nao consegui,o meu é Windowns 8

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você já tentou verificar seu computador com um anti-malware? Você removeu um vírus no painel de controle?

       
  17. Sebastiao Alves do nascimento
     

    não consigo desinstalar o websearches do painel de controle o que faço.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Then you should try to use an anti-malware like a SpyHunter. This should solve the problem

       
  18. Silvio
     

    Vendo um site de TV online apareceu a mensagem que eu deveria instalar o Adobe flash player… E dai começou a bagunça com esse Websearch… Sempre desconfigurava toda pagina alem de entrar em varias paginas ao mesmo tempo…
    passei anti virus no pc, e removi o programa mas ainda assim nao havia dado certo…
    Seguindo as instruçoes dessa pagina consegui mudar as configuraçoes e nao esta mais incomodando…
    Obrigado!

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *