VisualBee - Como remover?

 

O VisualBee, também conhecido como VB Toolbar, é um aplicativo de propriedade da Visual Software Systems Ltda. É um plug-in para o Microsoft PowerPoint que incorpora um Programa e um serviço eletrônico através do visualbee.com, permitindo que você prepare suas apresentações do Microsoft PowerPoint ou qualquer outro tipo de slide com o clique de um botão, incorporando layouts, temas, planos de fundo, imagens, e um IP adicional em cada apresentação ou slide, através de texto. A barra de ferramentas em si é livre de qualquer cobrança, embora, ao instalar, ela lhe traga também características adicionais que não são tão salutares assim. Entre estas características inconvenientes está a substituição do seu motor de busca tradicional com outro promovido por esta barra de ferramenta, normalmente, visualbee.delta-search.com. Sua página inicial também será mudada. Outras modificações incluem: a adição de uma funcionalidade alternativa para “Página não Encontrada“; serviços adicionais relacionados a busca; e, a habilidade de enviar notificações. Uma vez instalado o Visualbee pode prover certas informações de uso para a Conduit Ltda. Esses dados podem ser utilizados para propósitos tais como exibir propaganda personalizada.

É possível obter o VisuaBee na sua página oficial, mas, mais frequentemente a sua instalação se dá conjuntamente com algum programa livre (‘freeware’) ou demonstrativo (‘shareware’) como, por exemplo, jogos de computador. Mesclar programas maliciosos de publicidade (‘adware’) e sequestradores de navegador (‘browser hijacker’) tal como este, com programas úteis é uma prática comum neste tipo de distribuição de aplicativos. Se o usuário do computador opta por uma ‘instalação automática’ e não dá atenção a cada passo do programa instalador, outros aplicativos serão instalados como prática padrão. A única forma de evitar que programas como o VisuaBee ou similares entrem no computador é lendo cuidadosamente cada passo da instalação e desmarcando as caixas de marcação nele.

Se o seu computador padece com redirecionamentos para o visualbee.delta-search.com, com inúmeras notificações, ‘pipocamento’ de anúncios e links patrocinados sendo exibidos como resultado de busca, a culpa é do VisualBee toolbar. O VisualBee em si não é um vírus, recomenda-se que o remova tão logo quanto possível não apenas por causa das inconveniências que ele causa mas, também, por causa do acréscimo de risco para que o seu computador seja infectado com malware ou Troias. Páginas patrocinadas são exibidas não apenas como pop-ups, mas, também, misturada no meio de resultados de busca e alguns desses links podem ser maliciosos. Por clicar num desses endereços corrompidos você pode ser levado para uma página que contém vírus.

Instruções de Remoção do VisualBee ou do VB Toolbar:

  1. Faça uma varredura no seu computador usando um programa que remova aplicativos publicitários (‘adware’) e sequestradores de navegador (‘browser hijacker’). Nós recomendamos o uso do Spyhunter.
  2. Vá ao Painel de Controle → Programas e Recursos → Verifique se há qualquer tipo de aplicativo estranho com VisualBee, VB, Delta ou Conduit no seu título. Se encontrar algum, remova-o. É recomendável remover qualquer aplicativo que tenha sido instalado no mesmo dia também.
  3. Remova a barra de ferramenta de todos os Navegadores de Internet:
    • No Internet Explorer: Vá em “Ferramentas“ (ou o ícone da engrenagem no Internet Explorer 9), → “Gerenciar Add-ons“. Busque por VisualBee, VB, Delta ou Conduit e desative estas entradas.
    • No Google Chrome: Clique na chave ou no ícone das barras no lado direito superior da tela; vá em “Ferramentas“ → “Extensões“. Se você enxergar qualquer extensão relacionada ao VisualBee, VB, Delta ou Conduit, clique no ícone da lixeira próximo a eles.
    • No Mozilla Firefox: Vá em “Ferramentas“ → “Add-ons“ → “Extensões“. Se você encontrar qualquer extensão relacionada ao VisualBee, VB, Delta ou Conduit, desative-as.
  4. Verifique se a sua página inicial e seu motor de busca antigo foram alterados para o que você usava. Se você ver qualquer endereços não familiar, substitua-o com o seu próprio, por exemplo, google.com.

Se você tem qualquer dúvida ou se você experimentou algum tipo de dificuldades na remoção do VisualBee, por favor, use do espaço de comentários abaixo.

 

Ferramentas de VisualBee remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para VisualBee detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como VisualBee e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual VisualBee

 
Processos:
arquivos:
 

Capturas de tela VisualBee

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *