Vírus Websearch.webisawsome.info - Como remover?

 

O vírus Websearch.webisawsome.info é um redirecionador que faz certas mudanças no Internet Explorer, no Mozilla Firefox ou no Google Chrome sem a sua permissão. É um programa desenvolvido por cyber-bandidos com o objetivo de fazer propaganda de diversas páginas que pagam pelo serviço bem como ter lucros oriundos de cliques em links afiliados. Ele é instalado através de vários programas gratuitos que usualmente os usuários da internet instalam no computador.

Depois de instalado, o aplicativo altera a sua página inicial e o seu provedor de buscas padrão, trocando-os pelo Websearch.webisawsome.info. Embora este website tenha a aparência de um provedor de pesquisas como outro qualquer, a confiabilidade dele é totalmente questionável. O problema sobre este buscador é que ele não fornece resultados confiáveis aos assuntos pesquisados. Uma diversidade de páginas com fins comerciais e muita propaganda são incluídos entre os resultados de uma pesquisa. Assim, você acabará visitando uma página que paga para que este buscador direcione pessoas para eles. Outro ponto ainda mais relevante é que este aplicativo impede que o usuário mude o buscador Websearch.webisawsome.info por um dos grandes buscadores normalmente utilizados, anulando o modo normal de alterar essas configurações.

Tendo em vista que este programa é instalado no computador sempre em conjunto com outros aplicativos, faz-se necessário que você saiba como prevenir infiltrações dessa natureza no futuro. O segredo é ser mais cuidadoso com o passo-a-passo do processo de instalação do programa desejado. Lembre-se sempre de optar pelo modo de instalação personalizado (em inglês: “custom installation”) para verificar o que exatamente está sendo oferecido na instalação. Nunca aceite fazer a instalação de qualquer tipo de aplicativo extra se você não estiver familiarizado com as mudanças que esse aplicativo extra irá fazer no seu sistema, mudanças que poderão trazer consequências indesejadas.

Para fazer a remoção do vírus Websearch.webisawsome.info, acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos e faça a desinstalação nesta seção. É recomendável desinstalar TODOS os programas que tenham sido instalados na mesma data em que os problemas começaram a aparecer. Algumas versões desse redirecionador instalam aplicativos que bloqueia qualquer mudança nas configurações do navegador. Para identificar se isto ocorre no seu caso concreto, faça uma varredura com o spyhunter ou com outro aplicativo anti-spyware poderá ser útil. Depois disso você poderá fazer a desinstalação da extensão indesejada e restaurar as configurações nos seus navegadores.

Como remover o vírus Websearch.webisawsome.info do Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Pesquisas.
  3. Remova o Websearch.webisawsome.info da lista.

Como remover o vírus Websearch.webisawsome.info do Firefox:

  1. Digite “about:config” na barra de endereços (URL). Isto irá abrir uma página de configurações.
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta.
  6. Caso as configurações sofram uma reversão e as varreduras com o aplicativo removedor de malware indique que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e digite na barra de endereços %AppData%; digite user.js na caixa de buscas. Caso o arquivo exista, faça uma mudança qualquer no nome desse arquivo e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos anteriores.

Como remover do vírus Websearch.webisawsome.info do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Selecione Configurações Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte às configurações. Em Iniciar, opte por Abrir Página em Branco (nessa seção você também poderá remover as páginas indesejadas desse conjunto de páginas).

 

Ferramentas de Vírus Websearch.webisawsome.info remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para virus webisawsome detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como virus webisawsome e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
   

Capturas de tela Vírus Websearch.webisawsome.info

 
Custom image b98d674b for 1207
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *