Vírus Soraxi.com - Como remover?

 

O vírus Soraxi.com é um redirecionador que consegue se infiltrar em sistemas, mudando a sua página inicial e o seu mecanismo de buscas e dominando completamente as suas sessões de navegação. O programa é compatível com o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Se você percebeu que o Soraxi.com foi definido como a sua página inicial em um dos seus navegadores e se você está experimentando constantes travamentos e quebras no navegador, bem como tem tido dificuldades para carregar a sua página, tudo isso indica que o seu navegador está sendo sequestrado (redirecionado).

Embora esta ferramenta de pesquisa alegue utilizar o mecanismo do Google, a verdade é que ele tenta é promover diversas páginas de cunho comercial e para criar número de acessos. Sempre que você fizer uma busca, você verá páginas patrocinadas entre os resultados das buscas. Além disso, você poderá receber propagandas que contém links patrocinados ou até mesmo páginas com intenções malignas.

É necessário cuidado pois os criadores do vírus Soraxi.com podem estar espalhando vírus de computador para o seu sistema ou redirecionando-o para páginas problemáticas. Caso você tenha percebido esse redirecionador o melhor a se fazer é retirar ele do seu sistema o mais rapidamente possível, antes que ele infecte o seu sistema com parasitas ainda piores. Se você se pergunta como se prevenir contra o vírus Soraxi.com, a resposta é ser mais cuidadoso com os links em que você clica (especialmente em e-mails). E também se você estiver instalando novos programas no seu computador opte sempre pelo modo de instalação customizado ou avançado (em inglês, respectivamente: “custom installation” ou “advanced installation”) e leia atentamente cada uma das etapas do processo de instalação. Caso você encontre alguma sugestão para instalar algum aplicativo extra, ou mudar a sua página inicial, recuse sempre. Normalmente você terá de desmarcar essas opções, do contrário essas mudanças poderão ser aplicadas automaticamente.

Para remover o vírus Soraxi.com, acesse o Painel de Controle e acesse a seção Programas e Recursos e desinstale tudo aquilo que estiver relacionado com este domínio. Algumas versões desse redirecionador instalam aplicativos que bloqueiam quaisquer mudanças nas configurações do navegador. Para verificar se é o caso da sua infecção, faça uma varredura com o spyhunter ou outra ferramenta antispyware. Depois disso você poderá fazer a remoção do vírus e restaurar as configurações nos seus navegadores.

Como remover o vírus Soraxi.com do Internet Explorer (versões anteriores):

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Pesquisas;
  3. Remova o Soraxi.com da lista.

Como remover o vírus Soraxi.com do IE 11:

  1. Clique no ícone Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Buscar Provedores;
  3. Mude o seu provedor de buscas padrão para o Bing ou Google;
  4. Caso nenhum desses provedores de buscas esteja disponível, clique em “Procurar mais provedores de buscas” no canto inferior da tela e instale o Google.

Como remover o vírus Soraxi.com do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereço do navegador (URL). Isto irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  6. Procure por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto fará com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta;
  7. Caso as configurações sofram uma reversão e a varredura com o programa anti-malware indicarem que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma modificação qualquer no nome dele e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir as etapas anteriores.

Como remover o vírus Soraxi.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Clique em Configurações;
  3. Clique em Básicas -> Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista;
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar, opte por ‘Abrir Página e Branco‘ (você também poderá remover página indesejadas dessa seção);
  6. Caso a sua Nova Aba esteja sofrendo com redirecionamentos, você terá de fazer uma varredura com um programa anti-malware ou utilizar a extensão New Tab Redirect disponível na Chrome Store.

Remover o redirecionamento dos atalhos (para todos os navegadores) (opcional):

Caso seu navegador abra a página Soraxi.com logo ao iniciar, tente o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Clique em Propriedades;
  2. Clique na aba Atalhos;
  3. Apague o trecho escrito Soraxi.com no campo “destino”.

Ferramentas para remoção automática de Vírus Soraxi.com

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Vírus Soraxi.com detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Vírus Soraxi.com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Vírus Soraxi.com

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *