vírus MyStart.com - Como remover?

 

O vírus MyStart.com é um redirecionador que foi desenvolvido pela Visicom Media. Ele pode ser baixado quando ele estiver associado a outros programas gratuitos (freeware) tal como reprodutores de músicas, conversores para PDF, gravadores de vídeos, etc. Outro método de infiltração ocorre através de mensagens falsas de atualização que aparecem no navegador e que sugerem instalar a versão mais atual do Java, do Flash Player ou de outros aplicativos famosos.

Depois de ter sido instalado com sucesso, esse programa muda a sua página inicial e o seu provedor padrão de buscas trocando-os pelo MyStart.com. À primeira vista ele parece como um buscador normal, porém, o problema com desse portal é que ele tenta promover páginas que pagam para ser promovidas, de modo que os resultados das suas buscas serão basicamente links patrocinados, comerciais. Embora não se trate propriamente de um vírus, o programa é muito incômodo e piora muito o desempenho do seu computador. Além disso, você estará exposto ao risco de acessar páginas mal intencionadas, tendo em vista que o MyStart.com não dá garantias de exibir apenas páginas confiáveis entre os seus resultados de buscas.

Recomendamos a remoção do MyStart.com tão logo ele dê o seu primeiro sinal no seu sistema. Para evitar a instalação a melhor solução é ser mais cuidadoso com aquilo que você baixa pela internet. Sempre que você estiver instalando algo, certifique-se de optar pelo modo de instalação Personalizado ou Avançado e não permita que a sua página inicial seja trocada nem permita a adição de novos programas (“extras”) com os quais você não esteja familiarizado. Para remover o MyStart.com acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos → e remova tudo aquilo que estiver relacionado com este domínio. Algumas versões desse redirecionador instalam um aplicativo adicional que impede modificações nas configurações do seu navegador. Trata-se de um método de autoproteção do parasita. Para identificar se isto está acontecendo no seu caso será útil fazer uma varredura com o spyhunter ou outro programa removedor de malware com boa reputação. Depois disso será possível efetuar a remoção das extensões e restaurar as configurações nos seus navegadores.

 

Como remover o vírus MyStart.com do Internet Explorer (versões mais antigas):

1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas do navegador;

2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Modificar Provedores de Buscas;

3. Remova o MyStart.com da lista.

 

Como remover o MyStart.com do IE 11:

1. Clique no ícone das Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;

2. Clique em Provedores de Buscas;

3. Mude o mecanismo de pesquisas para o Bin ou o Google;

4. Se nenhum desses mecanismos de pesquisa esteja disponível, clique em “Localizar mais provedores de pesquisas” no final da tela e clique em instalar Google.

 

Como remover o vírus MyStart.com do Firefox:

1. Escreva “about:config” na barra de endereços do navegador (URL). Isto fará abrir uma página de configurações;

2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

6. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja mais iniciada a cada vez que uma nova aba for aberta;

7. Caso as configurações sofram uma reversão e a varredura com o programa anti-malware indica que o sistema está limpo: saia do Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Digite user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos anteriores desde o início.

 

Como remover o vírus MyStart.com do Google Chrome:

1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;

2. Clique em Configurações;

3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;

4. Remova dessa lista todos os mecanismos de pesquisas desnecessários;

5. Retorne para as Configurações. Em Iniciar clique em ‘Abrir Página em Branco‘ (nessa seção você também poderá remover o conjunto de páginas indesejadas);

6. Se a sua Nova Aba continue sendo redirecionada, faça uma varredura no sistema com um programa anti-malware ou utilize a extensão New Tab Redirect disponível para baixar na Chrome Store.

 

Remover o redirecionamento do atalho (todos os navegadores) (opcional):

 

Se o navegador abre a página MyStart.com logo ao iniciar, tente o seguinte:

1. Clique com o botão direito no ícone do seu navegador. Clique em Propriedades;

2. Clique na aba Atalhos;

3. Remova o trecho MyStart.com do campo ‘destino’.

 

Ferramentas de vírus MyStart.com remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para vírus MyStart.com detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como vírus MyStart.com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela vírus MyStart.com

 
Custom image 528c6ec6 for 1287
           
     

11 pensamentos em “vírus MyStart.com

  1. edicarlos silva
     

    A maneira mais eficaz, sem custo, e rápida é a restauração do sistema oferecida pelo próprio Windows, é só restaurar o sistema para um dia antes da data que seu PC foi infectado pelo programa. Baixei vários programas antispy, antivirus, etc, e nada removeu este maldito programa, aí lembrei da restauração do windows(que é fácil, tá no painel de controle, é rápido, e você só vai perder os programas que baixou depois da data que você colocar para a restauração.

     
  2. Ana Rita Gaspar
     

    Tenho exactamente o mesmo problema, já passei avg, ccleaner, spybot, já tentei remover o programa através do painel de control…. nada. Também me lembrei do restauro, mas só tenho 3 pontos de restauro todos posteriores a isto. Sei que o programa ficou instalado a 2/01 será que dá para criar um ponto de restauro?

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Não, pontos de restauração subseqüentes não removê-lo completamente. No entanto, você pode tentar restaurar para o primeiro e depois digitalizar com programas anti-malware.

       
    2. EDICARLOS
       

      Quando você abrir o painel de restauração procure na caixa de diálogo que tem uma opção “mostrar mais pontos de reustauração” ou então “restauração avançada”, lá vai constar as datas mais antigas, pois toda vez que você instala um novo programa o sistema automaticamente guarda a data anterior à instalação.

       
  3. MArcus Tilhe
     

    Tem que erguer um estátua de ouro para Glaucius.

     
    1. MArcus Tilhe
       
       
  4. Lordxred
     

    A solução do Giedrius é a melhor, mais eficaz e simples que encontrei na net
    Parabéns pra você Gerderius! 🙂

     
  5. Lucas
     

    Gente, já tentei desinstalar pelo Painel de Controle mais o próprio vírus não me permite que eu remova. A mesma coisa no navegador. Não sei mais o que fazer, cara!

     
    1. Levi
       

      , estava com o mesmo problema,
      Ví esse video no youtube segui os passos e deu certo veja lá vai ajudar https://www.youtube.com/watch?v=AFtYN3Oj7Lw

       
  6. Daniela
     

    Olá gostaria de agradecer muito por este post!
    Já tinha tentado vários procedimentos e programas mas essa %$%@$ de pagina não saia de jeito nenhum, fora as propagandas constantes clicava em uma coisa e abria outro 😡
    Agora esta tudo resolvido!!!
    Obrigada

     
  7. Kendy
     
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *