vírus Websearch.fastosearch.info - Como remover?

 

O vírus Websearch.fastosearch.info é um redirecionador que ataca navegadores web e que é promovido graças a distribuição de programas gratuitos. Ele é capaz de afetar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Depois de ingressar no sistema ele estabelece o Websearch.fastosearch.info como a sua página inicial e a search.smartaddressbar.com como o seu novo provedor de buscas. Tais alterações são feitas sem pedir autorização para o dono de computador. Esta é uma das razões para classificar este aplicativo como pertencente à categoria de programas potencialmente indesejados.

O vírus Websearch.fastosearch.info faz propaganda de links que pagam para ser divulgados e, também, de angariar alguma remuneração oriunda de rendas afiliadas. Ao navegar pela internet esse aplicativo irá preencher os resultados das suas pesquisas com links de propaganda. Além disso, este programa é capaz de coletar dados seus como o termo pesquisado bem como rastrear o seu histórico de navegação. Futuramente tais dados poderão ser transferidos para terceiros e utilizados para gerar propagandas mais condizentes com o seu perfil individual, ou para envolver os usuários com outras campanhas relacionadas a marketing.

Não é seguro manter o vírus Websearch.fastosearch.info no seu navegador tendo em vista que ele não apenas é um aplicativo incômodo mas como também ele pode acabar lhe conduzindo para páginas problemáticas que poderão infectar o seu navegador. Para proteger o seu PC de ataques dessa natureza ou similares, a primeiríssima atitude deve ser a de ser mais cuidadoso com aquilo que é instalado no seu computador. Uma porção de freewares (aplicativos gratuitos) tende a adicionar programas potencialmente indesejados como o próprio vírus Websearch.fastosearch.info sem dar maiores informações sobre o que está sendo oferecido. Siga sempre o passo-a-passo do processo de instalação dos aplicativos e que não aceitam a modificação da sua página inicial ou fazer alterações nas suas configurações, caso você não saiba exatamente quais serão as consequências. Jamais clique numa propaganda com ar suspeito, em popups, tal como muitos entre eles tentam instalar adware e outros aplicativos indesejados.

Para remover o vírus Websearch.fastosearch.info, acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos → desinstale tudo o que estiver relacionado a este domínio. Algumas versões desse hijacker instalam um programa adicional que bloqueia a tentativa de fazer mudanças nas configurações do navegador. Para identificar se este é o seu caso, faça uma varredura com o spyhunter ou outro aplicativo antispyware de sua confiança. Depois disso, desinstale a extensão e restaure as configurações do navegador.

 

Como remover o vírus Websearch.fastosearch.info do Internet Explorer (versões anteriores):

1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas do navegador;

2. Faça o seguinte: no IE8-9, opte por Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Modificar Padrão de Pesquisas;

3. Remova o Websearch.fastosearch.info da lista.

 

Como remover o vírus Websearch.fastosearch.info do IE 11:

1. Clique no ícone das Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;

2. Clique em Localizar Provedores;

3. Mude o mecanismo padrão de buscas para o Bing ou Google;

4. Caso algum dos provedores de buscas não esteja disponível, clique em “Encontrar mais provedores de pesquisas” no final da tela, e instale o Google.

 

Como remover o vírus Websearch.fastosearch.info do Firefox:

1. Escreva “about:config” na barra de endereços do navegador (URL). Isto irá abrir uma página de configurações;

2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;

6. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de pesquisas não seja mais ativada toda a vez que uma nova aba for aberta;

7. Caso as configurações sofram uma reversão e caso a varredura com um programa anti-malware indica que o sistema está limpo: faça o seguinte: saia do Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços do navegador. Escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, então faça uma alteração qualquer no nome desse arquivo e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos anteriores desde o início.

 

Como remover o Websearch.fastosearch.info do Google Chrome:

1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;

2. Clique em Configurações;

3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;

4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários dessa lista;

5. Retorne para as configurações. Em Iniciar opte por ‘Abrir Página em Branco‘ (você poderá remover desse conjunto aquelas páginas que você não deseja);

6. Caso a sua Nova Aba continue sendo redirecionada, você precisará de um programa anti-malware ou utilizar a New Tab Redirect disponível no Chrome.

 

Remova os redirecionamentos no atalho do navegador (todos os navegadores) (opcional):

Se o seu navegador abre a página Websearch.fastosearch.info logo no início, então tente o seguinte:

1. Clique com o botão direito no ícone do seu navegador. Opte por “Propriedades”.

2.  Clique na seção Atalhos Short cut;

3. Remova o trecho escrito Websearch.fastosearch.info dos campo destino.

 

Ferramentas de vírus Websearch.fastosearch.info remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
  0   0
    Hitman Pro
 
  Baixar Spyhunter para virus fastosearch detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como virus fastosearch e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela vírus Websearch.fastosearch.info

 
Custom image ed0dde49 for 1292
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *