Trovigo.com virus - Como remover?

 

O vírus Trovigo.com é um programa redirecionador instalado aleatoriamente em computadores junto com algum programa. Por utilizar técnicas furtivas para se infiltrar ocorre que o proprietário do computador nem mesmo percebe que esse aplicativo ingressou no seu sistema. Depois do seu ingresso, esse aplicativo modifica as configurações do seu navegador e faz a substituição do provedor de buscas e da página inicial.

Caso você visite a página Trovigo.com, será visível que ela se parece com uma página qualquer de pesquisas. No entanto, se você fizer uma pesquisa qualquer com ela, o resultado apresentado incluirá dúzias de páginas patrocinadas. Os desenvolvedores do vírus Trovigo.com recebem dinheiro para fazer propaganda dessas páginas e para inflar o número de visitantes das mesmas. O que é pior é que esse mecanismo de buscas “funde” resultados pagos com os resultados gratuitos, o que não é uma prática honesta. Ele também não revela a empresa que está por trás desse motor de buscas. Além disso, ele passa a dominar e controlar o navegador sem solicitar por permissão expressa do usuário, interrompendo assim a atividade usual de navegar pela internet.

Mesmo que não existam informações sobre a companhia dona da página do redirecionador Trovigo, ocorre que o domínio dela está registrado sob uma antiga sub-companhia da Conduits (Client Connect LTD, David Alfasi). A Conduit  foi recentemente comprada e é uma desenvolvedora de aplicativos redirecionadores bem conhecida.

Vários aplicativos são conhecidos por incluir o vírus Trovigo.com em seus instaladores: 1ClickDownload, FBPhotoZoom, Superfish, Yontoo, etc. Ao fazer o download desses programas, é fácil para o redirecionador agregar-se ao Internet Explorer, ao Mozilla Firefox, ao Google Chrome, ou a todos os navegadores ao mesmo tempo. A melhor maneira de evitar tudo isso é ser mais atencioso ao fazer o download de aplicativos gratuitos para o seu computador. Siga cuidadosamente cada uma das etapas do processo de instalação e verifique se existe alguma caixa de marcação pré-selecionada. Caso exista, desmarque-a se ela sugerir a mudança da sua página inicial, ou do seu provedor de buscas, ou se instala programas extras que não são conhecidos por você.

Caso o(s) seu(s) navegador(es) já tenham sido “sequestrados” e estejam sofrendo com redirecionamentos, faça a remoção do vírus Trovigo.com tão logo quanto possível. Vá ao Painel de Controle, na seção Programas e Recursos. Localize e desinstale esse aplicativo a partir da lista de programas apresentados. É recomendável remover TODOS os aplicativos que tenham sido instalados na mesma data em que os problemas iniciaram. Algumas versões esse redirecionador instalam aplicativo auxiliar que bloqueia as configurações do navegador, impedindo qualquer mudança. Para identificar se este é o caso em questão, será útil fazer uma varredura com o spyhunter ou outra ferramenta antispyware respeitável. Depois disso você poderá desinstalar a extensão indesejada e restaurar as configurações no(s) seu(s) navegador(es).

Como remover o vírus Trovigo.com do Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Mudar Padrões de Buscas.
  3. Remova o Trovigo.com da lista.

Como remover o vírus Trovigo.com do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isso irá abrir uma página de configurações.
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Procure por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso fará com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta.
  6. Caso as configurações sofrerem uma reversão e as varreduras com o programa anti-malware indicam que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer, e escreva %AppData% na barra de endereços, escreva user.js na caixa de buscas. Caso esse arquivo exista, faça uma alteração qualquer no nome dele e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir as etapas anteriores.

Como remover o vírus Trovigo.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte para as configurações. Em Iniciar, clique em Abrir Página em Branco (nessa seção você também poderá remover páginas indesejadas nesse conjunto de páginas).

 

Ferramentas de Trovigo.com virus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
  0   0
    Hitman Pro
 
  Baixar Spyhunter para Trovigo.com virus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Trovigo.com virus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Trovigo.com virus

 
Custom image 239c7824 for 993
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *