Trotux.com vírus - Como remover?

 

Uma nova extensão de navegadores, por outras palavras: uma extensão, funcionando no Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome. Ela oferece benevolentemente os seus serviços em 20 línguas diferentes para que as pessoas à volta do Mundo possam pela sua natureza ingénua deixarem-se levar pelo sequestrador de navegadores, associado com o Trotux.com. Parece estar de alguma forma ligado com o endereço de IP infame: 104.25.24.5. Isso apenas aumenta a suspeita desta extensão. Pode parecer semelhante aos motores de pesquisa largamente explorados mas está longe de ser tão fiável e tão aprovado.

Sobre o vírus Trotux.com

Estamos a apresentar um caso forte contra o sequestrador de navegadores Trotux.com. Ele altera as definições de uma forma a que seja possível para este programa potencialmente indesejado (PUP) promover o seu próprio domínio central. Como já pode ter adivinhado, não há nenhum argumento forte para manter o vírus Trotux.com em sistemas informáticos. O domínio principal é notado como atuando sem autorização e proceder à abertura como página inicial e nova aba dos utilizadores, bem como definir-se como motor de pesquisa predefinido. Para começar, o Trotux.com verga-se ao Google para que este produza resultados adequados. Assim que os utilizadores introduzem os seus critérios de pesquisa, eles são redirecionados para o motor de pesquisa mencionado e altamente desenvolvido. Contudo, o sequestrador de navegadores Trotux.com empurra os seus patrocinadores para as posições cimeiras da lista para gerar tráfego Web para eles. Estes domínios promovidos à força são normalmente suspeitos, perigosos e espalham aplicações maliciosas.

Mais ainda, as pessoas podem ser automaticamente redirecionadas para o site Trotux.com ou para um dos seus afiliados. Por causa destas visitas não validadas, extensões de navegadores adicionais e suplementos podem entrar no seu sistema informático sem serem notadas. Anúncios que aparecem do nada e a recolha de variados detalhes sobre a sua personalidade e identidade são acontecimentos conhecidos devido à infeção com o vírus Trotux.com.

Por último, o sequestrador de navegadores Trotux.com pode perturbar o trabalho de motores de pesquisa legítimos e fazer com que estes também apresentem domínios não confiáveis. Pode não haver nenhum sítio para onde se virar enquanto tenta procurar e recuperar informação sem adições prejudiciais.

Métodos de distribuição do vírus Trotux.com

Os piratas informáticos usam várias táticas para espalhar programas maliciosos: o redirecionamento mencionado ou a publicidade enganosa. Na verdade, o Trotux.com pode também ser distribuído utilizando estes métodos.

Mas a técnica mais admirada é empacotar programas gratuitos com conteúdo secundário. Estas adições são tipicamente prejudiciais e potencialmente indesejadas. Elas são vistas apenas durante os modos de instalação avançado/personalizado: provavelmente devido ao facto de que as configurações básicas são mais preferidas. As instalações automáticas predefinidas permitem que o programa selecionado arraste conteúdo adicional para os sistemas informáticos em simultâneo.

O desempenho de várias tarefas ao mesmo tempo é uma capacidade que muitas pessoas adquiriram. Contudo, é crucial não apenas desfrutar da navegação, como também estar ciente dos perigos potenciais que espreitam na Internet. Para tornar o seu destino menos complicado, recomendamos que utilize ferramentas anti-malware como Reimage, SpyHunter ou Hitman. Para remover o vírus Trotux.com manualmente, navegue até abaixo.


Ferramentas de Trotux.com vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Trotux.com vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Trotux.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual do virus Trotux.com

Como Remover Trotux.com vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Trotux.com vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Trotux.com vírus bem como os parasitas relacionados a ele como, por exemplo: Websearch.searchtotal.info vírus .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Trotux.com vírus dos navegadores

  Top Como parar o redirecionamento no atalho do navegador (todos os navegadores) (procedimento opcional):

Caso algum navegador continue abrindo a página Trotux.com vírus ao ser iniciado, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Entre em Propriedades;
     
  2. Acesse a aba Atalhos;
     
  3. Apague a sequência Trotux.com vírus do campo destino.

  Top Como remover Trotux.com vírus do Google Chrome:

  1. Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões  
  2. Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as  
  3. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições  
  4. Selecione Gerir Motores de Busca  
  5. Remova os motores de busca desnecessários da lista  
  6. Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  7. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.  
  8. Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
  9. Clique no ícone de 3 linhas horizontais numa barra de ferramentas do navegador e selecione Definições e clique em Gerir motores de busca.  
  10. Remova os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Motores de Pesquisa.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Trotux.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Trotux.com vírus do Firefox:

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).  
  2. Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela. 
  3. Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.  
  4. Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.  
  5. Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  6. Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  7. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  8. Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
     
  9. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.  

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Trotux.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
     
  2. Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

  3. Clique no botão Restaurar Firefox.
  4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.

     

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus Trotux.com vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  3. Remover o Trotux.com vírus da lista.

Como remover Trotux.com vírus do IE 11:

  1. Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
     
  2. Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Trotux.com vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.  
  3. Selecione Fornecedores de Pesquisa.
     
  4. Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
     
  5. Feche as Opções.
  6. Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Trotux.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.

     

  4. Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.  

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Trotux.com vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências. 
  1. Seleccione Extensões e desinstale Trotux.com vírus e outras extensões suspeitas. 
  1. Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial. 

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Trotux.com vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari… 
  2. Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela Trotux.com vírus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *