Torcho.com vírus - Como remover?

 

O virus Torcho.com é um sequestrador de navegadores que pode afetar o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome quando os utilizadores descarregam aplicações gratuitas da Internet. Pode vir empacotado com uma variedade de programas que nem sequer divulgam essa informação. Uma vez dentro, a ferramenta altera a sua navegação para pior, tornando impossível procurar informação na Internet ou procurar os seus websites favoritos.

A aplicação substitui a sua página inicial e motor de busca predefinido por Torcho.com sem sequer lhe pedir permissão. À primeira vista pode não conseguir distinguir que este website está de alguma forma relacionado com a atividade de criminosos cibernéticos. Mas uma vez que tente fazer uma busca utilizando-o, irá em breve reparar que o vírus Torcho.com adiciona numerosos websites patrocinados aos resultados da sua pesquisa sem os marcar de forma diferente. Alguns utilizadores repararam também numa quantidade excessiva de anúncios enquanto utilizam este motor de pesquisa. O vírus Torcho.com tenta publicitar vários revendedores online e aumentar o tráfego para os seus websites. Apesar de não significar necessariamente que o irá tentar levar para páginas maliciosas, isso pode acontecer e depois irá ter problemas mais graves com que lidar.

A melhor maneira de proteger os seus navegadores de serem sequestrados é prestar mais atenção ao que está a instalar no seu sistema. Certifique-se de que lê sempre os Termos e Condições das suas novas transferências. Eles podem revelar se o programa irá tentar alterar quaisquer definições dos navegadores ou adicionar ferramentas adicionais. Escolha também uma instalação personalizada ou avançada para ter controlo de definições opcionais. Nunca concorde com a alteração da sua página inicial para websites desconhecidos ou instale programas extra que não lhe sejam familiares.

Para remover o vírus Torcho.com, vá ate ao Painel de Controlo, lista de Adicionar/Remover programas e desinstale tudo o que estiver relacionado com este domínio a partir daí. Algumas versões deste sequestrador instalam software que bloqueia a alteração de definições do navegador. Para as identificar, examinar com Reimage, SpyHunter ou outra ferramenta anti-spyware reputada pode ser útil. Depois pode desinstalar as extensões e restaurar as definições nos seus navegadores.

Como remover o vírus Torcho.com a partir do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de pesquisa;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Pesquisa, no IE7 clique em Alterar predefinições de pesquisa;
  3. Remova o Torcho.com da lista.

Como remover o vírus Torcho.com do IE 11:

  1. Clique no Ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir extensões;
  2. Selecione Motores de pesquisa;
  3. Altere o motor de pesquisa predefinido para Bing ou Google;
  4. Se qualquer um destes navegadores não estiver disponível, siga o “Encontrar mais motores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.

Como remover o vírus Torcho.com do Firefox:

  1. Introduza “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir a página de definições;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restare-o;
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure;
  6. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure. Isto irá assegurar que a página de pesquisa não abrirá com cada nova aba;
  7. Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o seu nome e execute o Firefox novamente. Irá ter de repetir os passos acima.

Como remover o vírus Torcho.com do Google Chrome;

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas.
  2. Selecione Definições.
  3. Selecione Básicas -> Gerir motores de pesquisa.
  4. Remova motores de pesquisa desnecessários da lista.
  5. Volte às Definições. Em Arranque escolha Abrir página em branco (pode remover páginas em branco da ligação a páginas definidas também).
  6. Se a sua página Nova Aba for sequestrada, irá ter de examinar com um programa anti-malware ou usar a extensão New Tab Redirect da Chrome Store.

Ferramentas para remoção automática de Torcho.com vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Torcho.com vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Torcho.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Torcho.com vírus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *