SweetIM - Como remover?

 

SweetIM é um programa adware que pode ser instalado no seu computador juntamente com outros softwares. Em muitos casos não se sabe da instalação desta barra de ferramentas antes dela fazer alterações às definições do navegador de Internet. Um suplemento fica ativo se um utilizador informático não retirar uma caixa de seleção quando instala o software principal. O Vírus SweetIM substitui a página inicial original e motor de busca predefinido para search.sweetim.com.

Apesar da página web para a qual o utilizador de um computador infetado é redirecionado parecer uma página de pesquisa normal, há pontos que devemos conhecer. Antes de mais, quando realiza qualquer pesquisa neste motor de busca, irá receber anúncios SweetIM junto dos resultados principais. Isso significa que pode não obter exatamente aquilo por que pesquisou. Um outro problema a considerar é a sua privacidade e o direito a escolher. As alterações feitas ao seu PC foram sem o seu consentimento e não lhe foi deixada nenhuma opção para desfazer as alterações. Falando da sua privacidade, o Vírus SweetIM é conhecido por monitorizar o seu comportamento de navegação na Internet e enviar esta informação para servidores remotos. A informação recolhida pode ser usada para vários propósitos, tais como publicidade direcionada.

Uma vez que tenha decidido remover o SweetIM, um processo simples de desinstalação não será suficiente. É altamente recomendado que realize um exame completo de sistema antes de fazer qualquer outra coisa. Deve fazer isto usando um programa anti-malware como spyhunter para isto. Em muitos casos as barras de ferramentas são distribuídas por Troianos e por isso deve certificar-se de que infeções semelhantes são removidas e apenas depois continuar o processo de desinstalação:

  1. Vá até ao Painel de Controlo. Desinstale a Barra de Ferramentas SweetIM.
  2. Abra o seu navegador. Vá até extensões/plugins. Verifique que não há nada relacionado com o SweetIM. Apague todas as extensões que sejam feitas por qualquer coisa que não Microsoft, Adobe, Oracle, Sun ou Google.
  3. Restaure o seu motor de busca.

No IE:

Clique na seta à direita da caixa de pesquisa;

No IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca OU no IE7 clique em alterar predefinições de pesquisa;

Remova o SweetIM da lista.

No Firefox:

No campo de url escreva “about:config” (sem as aspas) e faça o seguinte =>

Digite “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.

Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.

No Google Chrome:

Clique no ícone da engrenagem na barra de ferramentas;

Selecione Definições;

Selecione Básicas -> Gerir Motores de Pesquisa;

Remova o SweetIM da lista.

  1. Examine com um programa anti-malware como o spyhunter ou o Spybot S&D para se certificar de que não sobram ameaças.

 

Ferramentas de SweetIM remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para SweetIM detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como SweetIM e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual SweetIM

 
Processos:
Dll:
 

Capturas de tela SweetIM

 
Custom image 21ebf4bf for 3050
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *