Sweet-page.com vírus - Como remover?

 

O vírus Sweet-page.com é um ‘browser hijacker’ (tipo de aplicativo que controla o navegador causando redirecionamentos) que pode afetar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, ou o Google Chrome. O aplicativo pode ser instalado junto com uma diversidade de programas gratuitos localizados pela internet. Por causa disso é necessário que você seja mais atencioso ao baixar programas gratuitos (“freeware”) disseminados pela internet como: reprodutores de músicas, conversores de PDF, entre outros. Além disso é necessário ler atentamente cada uma das etapas do passo-a-passo de instalação e, caso você encontre qualquer tipo de opção pré-marcada “de fábrica” informando sobre aplicativos/componentes extras, desmarcar essa opção.

Caso o vírus Sweet-page.com já tenha conseguido infiltrar-se no seu computador, a primeira alteração que ele irá fazer é definir a sua própria página como a página padrão de buscas bem como a página inicial. Por meio desse estratagema você estará sendo forçado a utilizar o Sweet-page.com. Caso você tente fazer uma busca com este mecanismo ficará bem visível que ele não funciona adequadamente, utilizando o Yahoo search. Trata-se de um programa que possivelmente ainda está sendo desenvolvido, e que não pode ser utilizado normalmente ainda. Embora não seja um programa que danifique diretamente os sistemas do computador, muitos usuários têm feito queixas sobre essa página, restando claro que ele dá azo para algumas reclamações. O melhor é nunca deixar qualquer ferramenta inútil ativa no seu sistema

Vá ao Painel de Controle, na lista Programas e Recursos, e desinstale-o a partir dali. É recomendável a remoção de TODOS os programas que tenham sido instalados na mesma data que os problemas começaram a surgir. Há também casos em que algumas versões desse vírus instalam programas que bloqueiam as configurações do navegador de qualquer alteração (mecanismo de autoproteção do vírus). Para identificá-los, será útil fazer uma varredura no sistema com o spyhunter, ou outra ferramenta que possua uma boa reputação. Depois disso você poderá desinstalar a extensão/complemento e restaurar as configurações dos navegadores. 

Como remover o vírus Sweet-page.com do Internet Explorer:

1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.

2. Faça o seguinte: no IE8-9, opte pelo Gerenciar Provedores de Buscas; no IE8, clique em Modificar Padrões de Buscas.

3. Remova o Sweet-page.com da lista. 

Como remover o vírus Sweet-page.com do Firefox:

1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página com configurações

2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.

3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure

4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.

5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso fará com que a página de buscas não seja aberta a cada vez que uma nova abertura . This will make sure that the search page won’t launch on each new tab.

6. Se as configurações reverterem e as varredura com o indicam que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer, e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome desse arquivo e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os procedimentos anteriores. 

Como remover o vírus Sweet-page.com do Google Chrome:

1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.

2. Clique em Configurações.

3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.

4. Remova todos os mecanismo de pesquisas desnecessários dessa lista.

5. Volte para as configurações. Em Iniciar, opte por Abrir Página em Branco (nesta seção você também poderá remover o link para páginas indesejado).

Ferramentas de Sweet-page.com vírus remoção automática

  Baixar Spyhunter para Sweet-page.com vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Sweet-page.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Capturas de tela Sweet-page.com vírus

Custom image 83b96669 for 890
 
 

42 pensamentos em “Sweet-page.com vírus

  1. Anonimo
     

    NÃO FUNCIONOU, ELE REINSTALA TODA VEZ QUE EU INICIO O PC. VOU TER QUE FORMATAR. CADE A BOSTA DO DIREITO DAS PESSOAS NA INTERNET? ME EXPLICA? QUE PALHAÇADA AMIGO.

     
  2. Fabrinne
     

    Tem solução galera, baixem o programa adwcleaner, já tava p/ formatar o pc qnd encontrei esse programinha e ele limpou TODOS os provedores de pesquisa de todos os meus navegadores, deixou zerado, ele encontrou até uns q eu tinha achado q tinha excluído e só estavam desabilitados!!!!!

     
        1. Eco
           

          Rapaz, disse q o ADW funcionou mas é mentira, foi reiniciar o PC q ele aparece ao abrir o Chrome, e somente o Chrome. Tudo isso começou quando baixei o Avira antivírus do site próprio deles, sacanagem. Já limpei tudo do regedit, msconfig e nada adianta. O ADW limpa ele, mas ao iniciar zica d novo, não sei oq faço. Vou pegar um antivírus pago (o meu de 1 ano tinha expirado), e ir tentando…

           
  3. Edson A. silva
     

    Esse maldito sweet page, já tentei desinstalar de tr~es maneiras diferentes, mas o maldito sempre volta. Esse sweet page é infernal!!!!!!!!! Tem como fazer um abaixo assinado digital para que algum orgão de segurança da internet tome providências contra esse maldito sweet page!

     
  4. Bernardo
     

    Eu Consegui Detonar Esse Vírus do Meu PC,
    Vai Uma Dica Como Eu Consegui.
    1. Onde Ele Fica Instalado:
    C:\Arquivos de programas\SupTab\
    2. Onde Está o Arquivo de Extensão:
    C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\browser\searchplugins\

    Primeiro Desinstalei no Painel de Controle do PC (Painel de controle),
    depois exclui a extensão na C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\browser\searchplugins\
    e voltei na C:\Arquivos de programas\SupTab\, e ainda havia uma DLL, que não consegui Excluir na Hora, Mas Consegui Renomeada para Qualquer Nome, depois desliguei o PC, e Liguei Novamente, e Exclui a DLL que eu Havia Renomeada em C:\Arquivos de programas\SupTab\,.
    O desgraçado Não Voltou Mais Até os Dias de Hoje.

    Muito Obrigado Pela Presença, de Todos Vocês,
    Abraços e SUCESSO!

     
    1. frederico augusto
       

      PARABÉNSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

      VC É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      MORTE AO SWEET PAGE E À TODOS LIGADOS À ELE E AOS OUTROS SEQUESTRADORES DE PÁGINAS!!!!

       
    2. Alberto
       

      Bernardo,

      Sua dica foi matadora, já havia retirado das ferramentas de pesquisas, mas o desgraçado voltava. felizmente me deparei com sua dica e resolveu de uma vez só no IE e Chrome.

      Virou mexeu, caímos em alguma arapuca de instaladores de programas que se propõem a facilitar nossas vidas, mas que se vendem para pragas como essa. Fica aqui meu protesto contra o BAIXAKI esses caras eram bons, mas fizeram a m. de colocar o tal ” facilitador de download” as instalações são cheias de pegadinhas que mesmo atentos, as vezes caímos e programas indesejados como esta p. de sweet-page.

      Mai uma vez obrigado Bernardo, você é o cara.

      abs.

       
  5. Jediael Luiz
     

    olha pessoal meu computador tambem foi infectado pelo sweet page, por muito tempo não consegui remove-lo, mas descobri a solução para tirá-lo do navegador crome, primeiro apague o sweet page la no mecanismos de pesquizas e feche o google crome, após isso vá em computador entre no disco, e vá em arquivos de programas, abra a pasta do google, entre em grome/ abra application e abra esta pasta 34.0.1847.131,
    encontre o arquivo “34.0.1847.131.manifest” e o remova, pronto depois disso seu computador estará limpo.

     
  6. Patrícia
     

    Obrigada Bernardo, eu havia feito de tudo e não conseguia me livrar deste maldito sweet page, instalei vários programas anti-malwares, anti-spywares, apaguei tudo o que poderia afetar o pc no registro do windows e nada. Só consegui desta forma mesmo, obrigada!

     
  7. Fabio
     

    Velho na real esquece esses programas, seja mais paciente que você acha algo realmente válido….
    Alternativa “5” funcionou no firefox e resolveu meu problema… simples, nao instalei nada nem formatei o meu pc…. grato

     
  8. Mário
     

    ADWCLEANER salvou meu computador,estava meio cabreiro,mas deu certo,mandou essa bosta de sweet e outras pro inferno!Muito obrigado pela dica valeu mesmo!!!

     
  9. Claudinei M
     

    Tambem peguei essa bosta e fiz varios tutoriais de como remover ele, mas nao tirava, pois ele não tava nas extenções do navegador, e nem nas propriedades, enfim o que funcionou pra muitos ,pra mim não tinha resultado, foi quando eu resolvi fazer uma varredura com o programa baidu pc faster,ele achou e eliminou do meu pc ,coisa que meu antivirus avg nao fez, bom fica a dica ae, no baidu tem a opção de verificar virus, quem sabe pra vcs funcionam tambem, e vcs não precisam quebrar a cabeça tentando acha um outro meio de limpar! BAIDU PC FASTER ! boa sorte a vcs!

     
  10. DANIELE RODRIGUES DOS SANTOS
     

    Boa Noite!!! tentei de tudo para desinstalar, todas as dicas que foram supramencionadas, porém fica como minha pagina de busca no google chrome… Por favor me ajudemmmm!!!!!!

     
  11. Isabel Aguiar
     

    Hei!
    O sweet page desapareceu depois de observados os cinco primeiros passos. Eu só não entendi o item 6. Eu preciso mesmo executá-lo?
    Eu posso mesmo considerar que o sweet page não está mais em minha máquina?
    Muito obrigada.
    Isabel

     
  12. Alexander Campos
     

    Q que funcionou no meu computador:
    No computador:
    Painel de controle, adicionar ou remover programas ( ou desinstalar um programa), localizar o sweet-page e efetuar a desinstalação. Usar o Revo como desinstalador preferencial se possível – opção na desinstalação moderada.
    No Explorer
    Icone explorer do menu iniciar, botão direito, propriedades, opções da internet, programas, localizar complementos,
    1. Em barra de ferramentas e extensões desabilitar o sweet-page
    2. Em provedores de pesquisa habilitar a opção “impedir que programas sugiram alterações em meu provedor de pesquisa padrão”
    Com o navegador Explorer aberto:
    1. Ferramentas, opões da internet, atalho, certificar-se que o atalho seja somente “C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe”
    2. Opções de internet, geral – Definir nova página inicial na aba geral.
    No Firefox
    1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página com configurações
    2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
    3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure
    4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
    5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso fará com que a página de buscas não seja aberta a cada vez que uma nova abertura . This will make sure that the search page won’t launch on each new tab.
    6. Se as configurações reverterem e as varredura com o indicam que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer, e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome desse arquivo e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os procedimentos anteriores.

    Sucesso a todos.

     
  13. capitão
     

    o bixo é complicado mas sai. tem que tirar manualmente.
    Não precisa desinstalar o navegador.

    Faz esse blá,blá, blá todo no navegador (opções de internet/definir página inicial/excluir histórico e o mais que recomendam).

    Ele assume vários nomes: SWEET PAGE; ELEX-TECH, DELTA-HOMES, YAC-YET ANOTHER CLEANER.

    Localize estas pastas pelo explorador de arquivo e delete todas.

    esses programas de mallware não retiram ele. fiz o seguinte:

    Depois de ferramentas/opções de internet e todo esse blá,blá,blá que tem que ser feito.

    1. na barra de tarefas clique com o botao direito do mouse; em cima de Internet explorer com o botão direito vá propriedades. Ali esta o caminho que ele segue. Na aba destino, depois de iexplorer.exe aparece uma “chave” (copia toda essa informação e guarda no bloco de notas, mais tarde será utilizada). Copie também o que está no campo “iniciar em”.

    2. Apague todo o histórico do navegador e feche não abre mais.
    3. Confere se ele não tá no no “msconfig” .
    4. Desinstala todos os atalhos que encontrar. Em temporários e outros. Mas é no atalho principal que ele tá escondido. Pasta c:/user/xxxx/appdata/roaming/microsoft/windows/menuiniciarprogramas/(aqui esta o atalho do internet explorer)
    No atalho, botão dir, propriedade: Campo destino: apague tudo o que está depois de “iexplorer.exe”. Campo Iniciar em: apague tudo…

    Tá quase lá

    Agora o principal. Mas só faça isso se vc entende do recado, senão peça pra quem conhece.
    Portanto, a partir daqui a responsabilidade é toda sua.

    Vá em Executar e digite REGEDIT (aqui você entra na configuração da máquina. Qualquer merda que fizer vai ter que reinstalar tudo)

    Aberto o REGEDIT vai aparecer “Computador” seguido de várias pastas.

    1. marque com o mouse computador.
    2. editar/localizar: (aqui vamos digitar, um de cada vez, os vários nomes que esse bixo assume – abaixo a lista)
    cada vez que for localizado o comando/registro/pasta com o nome do bixo delete e aperte “F3″ para continuar a busca.
    Faça isso sucessivamente.

    Lista de nomes:

    1. Começa com aquelas chave/registro/dado que estavam na propriedade do atalho e foi copiado no Bloco de Notas.

    2. Digite “sweet” e localizar….apague tudo que for relacionado ao bixo.
    3. digite: Delta-homes: ….apague tudo que for relacionado ao bixo.
    4. digite Elex-tech….apague tudo que for relacionado ao bixo.
    5. (agora tome cuidado porque a pesquisa trás vários registros do windows que não devem ser apagados de forma alguma.
    O bixo também assume o nome de YAC – YET ANOTHER CLEANER) localize por YAC

    Fecha o navegador e não abre mais.
    Esvazia a lixeira.

    Reinicia a máquina e pronto.

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>