Skype vírus - Como remover?

 

O vírus Skype, também conhecido como o vírus “Esta é uma foto muito bonita de si” é um Trojan que é distribuído utilizando o Skype. É assim que tudo funciona. Uma mensagem dizendo que esta é uma foto muito bonita de si e contendo uma ligação para um website que oferece espaço de armazenamento online é enviada pelo seu amigo do Skype. Este tipo de mensagens são enviadas de computadores que já estão infetados com o malware por isso se alguém diz que enviou um texto deste tipo, deve fazer uma busca no seu PC por vírus.

Apesar da ligação na mensagem o levar a um website seguro e bem conhecido, este último é mal utilizado por ciber-criminosos. É suposto descarregar um ficheiro zip que pode parecer um ficheiro de imagem mas a verdade é que não consegue perceber a extensão exata do ficheiro a partir da ligação. O ficheiro malicioso é identificado como BackDoor.IRC.NgrBot.42 (DrWeb), uma variante de Win32/Kryptik.BBHQ (ESET-NOD32) e Trojan.FakeMS. Normalmente os programas antivírus categorizam-no como ransomware. Depois de ser instalado num computador, o vírus Skype pode descarregar módulos diferentes, como módulo de roubo de palavras-chave ou um BitCoinMiner e muitos outros.

Esta infeção maliciosa é conhecida por roubar passwords, capacidade do CPU, e enviar ligações infetadas para os seus amigos do Skype. O vírus Skype é ativado sempre que um computador é ligado. Não há necessidade de lhe dizer que é muito importante remover esta infeção assim que a detetar. Apesar de a poder apagar manualmente, é recomendado utilizar ferramentas anti-malware como Reimage, SpyHunter para garantir que todos os elementos do vírus Skype foram removidos. Para evitar infeções semelhantes no futuro atualize sempre os programas de segurança do seu computador, examine quaisquer ficheiros antes de os abrir, verifique duplamente com os seus amigos se foram realmente eles que lhe enviaram uma ligação ou um ficheiro através de meios online, como o Skype.

Ferramentas para remoção automática de Skype vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Skype vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Skype vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Fotos relacionadas

 
related image #1 from Skype Trojan
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *