SalesMagnet - Como remover?

 

SalesMagnet é um adware muito irritante que é instalado nos computadores dos utilizadores sem que estes tenham sequer conhecimento disso. Esta é a principal razão pela qual muitos utilizadores pensam que o SalesMagnet é um vírus, porque não se lembram de o terem instalado. Não é oficialmente um vírus que pode causar muitos danos mas é ainda assim um PUP ( programa potencialmente indesejado ) que pode levá-lo a alguns problemas sérios de ciber-segurança. Apesar dos criadores do SalesMagnet prometerem que esta aplicação é uma ferramenta poderosa e útil que lhe irá poupar tempo e dinheiro quando compra online fornecendo aos utilizadores vários cupões, oportunidades de negócio e ofertas comerciais, tal não é verdade. Todas essas ofertas que na maior parte das vezes aparecem em sites de comércio virtual, como o eBay ou Amazon, vêm de terceiros e o SalesMagnet não assume qualquer responsabilidade por elas. Por esta razão, a rede de publicidade do SalesMagnet é utilizada amplamente por vários piratas e burlões informáticos que promovem os seus softwares maliciosos através desta rede. Agora é claro que os utilizadores não devem clicar nestes anúncios. Se o fizer, irá ser imediatamente redirecionado para os websites de terceiros já mencionados e encontrar-se-á numa situação realmente complicada. O SalesMagnet opera como uma extensão de navegadores que pode ser adicionada a todos os websites mais populares, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Não é muito difícil indicar se o seu computador está infetado com este adware, porque todos esses anúncios entregues pelo SalesMagnet estão etiquetados com um slogan “Anúncios por SalesMagnet”. Além disso, esta aplicação maliciosa irá recolher a sua informação pessoal, como o histórico de navegação, endereço de IP e pesquisas efetuadas. Esta informação é transmitida aos terceiros e eles usam-na para ajustar os seus anúncios de acordo com ela. Eles tornam os anúncios mais relevantes para os seus hábitos de navegação desta forma. O SalesMagnet tenta criar tráfego web e recolher pistas de vendas de forma a conseguir faturação. A maioria dos especialistas em ciber-segurança recomenda que remova este programa indesejado do seu computador assim que possível.

SalesMagnet

O SalesMagnet pode ser descarregado do seu website oficial em salesmagnet.info, mas apenas uma minoria dos utilizadores com computadores infetados faz isso. Na maior parte das vezes o SalesMagnet entra num computador juntamente com a instalação de outro software. Isto acontece porque viaja em conjunto com borlas. I.e. quando descarrega e instala algo gratuitamente, há uma possibilidade de que o SalesMagnet seja instalado em simultâneo. Para evitar que isto aconteça, deve prestar atenção ao assistente de instalação das borlas. Não salte nenhum dos passos e certifique-se que opta por um modo de instalação personalizado ou avançado. Desta forma irá ser capaz de ver todas as opções que estão à sua disposição para serem aceites ou rejeitadas. Certifique-se de que nenhum software adicional de que não tenha conhecimento está a ser instalado em simultâneo. Se já for tarde demais e o seu computador já estiver infetado com este adware recomendamos fortemente que o examine com um anti-malware fiável, como Spyhunter ou malwarebytes. Irá detetar o vírus e removê-lo num instante. Se preferir fazer isto manualmente, sinta-se à vontade para seguir o nosso guia de remoção passo-a-passo do SalesMagnet fornecido abaixo.

Como conseguir apagar o SalesMagnet

Utilizando o Painel de Controlo para remover os principais componentes e instaladores do SalesMagnet

  1. Vá ao Painel de Controlo. No Windows XP/Vista/7 abra Iniciar->Painel de Controlo, Adicionar/Remover Programas ou Desinstalar. No Windows 8 introduza Painel de Controlo na caixa de pesquisa, depois procure por Desinstalar um programa. Pode precisar de confirmar que é o administrador deste PC, em ambos os casos.
  2. Procure o SalesMagnet e/ou itens com aspeto semelhante na lista de programas. Por defeito, recomendo remover o Yontoo, WebCake, qualquer coisa relacionada com “poupanças” ou “cupões”. Examinar com programas anti-malware como Spyhunter ou Stopzilla pode também dar uma boa ideia de que programas devem também ser removidos a partir daí.
  3. Feche o Painel de Controlo.

Remover o SalesMagnet do Internet Explorer

  1. Pressione o Ícone da chave inglesa -> Gerir Suplementos.
  2. Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com SalesMagnet e itens que não conheça e que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Feche as Opções.

Remover o SalesMagnet do Firefox

  1. Introduza about:addons no campo de URL.
  2. Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com o SalesMagnet e quaisquer itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe, provavelmente não precisa dela.
  3. Opcionalmente, restaure o Firefox: vá a Firefox -> Ajuda (Ajuda no menu para utilizadores de OSX) -> Informação de Resolução de Problemas. Depois Restaure o Firefox.

Remover o SalesMagnet do Chrome

  1. Introduza chrome://extensions no campo de endereço.
  2. Percorra a lista de extensões e remova programas de que não necessita, especialmente semelhantes ao SalesMagnet. Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
  3. Reinicie o Chrome.

Opcionalmente, pode introduzir chrome://settings na barra de endereços, pressionar Avançadas, navegar até ao fundo da lista e pressionar Restaurar definições do navegador.

 

Ferramentas de SalesMagnet remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para SalesMagnet detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como SalesMagnet e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
   

Capturas de tela SalesMagnet

 
Custom image 404524e4 for 2509
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *