Safe Monitor - Como remover?

 

Safe Monitor é um aplicativo gratuito, propriedade da WebAppTech Coding LLC. Supostamente ele permite a visualização de análises sobre as páginas que você visita e de que forma elas estão lhe rastreando e espionando online. Junto dessa barra de ferramentas pode ser instalado também um aplicativo adicional de terceiros, por exemplo, uma barra de buscas. Embora seja possível baixar o Safe Monitor da sua página oficial, muitos usuários de computador, reclamando da sua presença, não sabem como este programa entrou no sistema.

Os criadores da Safe Monitor tem como motivação ter tantos usuários quanto possível, pois isso significa mais dinheiro para eles, deste modo, eles fazem uso de técnicas de distribuição que não são corretas. Normalmente o aplicativo está embutido com algum demonstrativo (‘freeware’), como conversores de vídeo gratuitos, codecs ou assemelhados. Se você instala esses aplicativos e não desmarcar as caixas de marcação que pede a instalação de ferramentas adicionais, acabará havendo alterações indesejadas. A WebAppTech Coding LLC também faz uma alegação falsa na sua página no tocante ao programa ser usado por mais de 100.000 usuários, exibe também um distintivo falsificado escrito ‘Norton Secured’.

Uma característica irritante do Safe Monitor inclui uma janela pop-up e anúncios na página que são exibidos com uma frequência de 1 a 5 vezes por página. Há também um anúncio separado que surge entre a abertura de novas abas ou quando da abertura de uma nova página. Também, a sua página de início, o motor de busca de sempre e a página de abertura de nova aba podem ser alterada para a que é promovida pelo Safe Monitor. Essas modificações não podem ser eliminadas apenas corrigindo as configurações do navegador. Mais além, seu computador pode adquirir infecções com vírus através de promoções e anúncios trambiqueiros.

Mesmo que a página oficial do Safe Monitor diga que é fácil desinstalar o aplicativo, isto não é sempre verdade. Você pode remover a barra de ferramentas a partir do Painel de Controle → Programas e Recursos, mas, dado que ele vem embutido com outros aplicativos indesejados, estes não serão apagados com ele. Subsequentemente, a desinstalação do Safe Monitor não significa eliminar a exibição de anúncios e parar com os redirecionadores. Se você não se sente suficientemente confiante sobre remover aplicativos desconhecidos (a remoção de arquivos importantes do sistema podem causar dano substancial ao seu PC) e/ou você não quiser gastar seu tempo com métodos de remoção manual (normalmente demanda tempo), nós recomendamos o uso de uma ferramenta de remoção especial como o Spyhunter. Ele não irá apenas remover o Safe Monitor, mas, também, fará uma varredura no computador em busca de qualquer outro fazedor de propaganda (‘adware’) e sequestrador de navegador (‘browser hijacker’) que possam ter sido adicionados com ele. Seu sistema também será varrido em busca de vírus que tenham sido injetados ao clicar acidentalmente em propagandas danosas.

Instruções de Remoção do Safe Monitor:

  1. Varra o seu computador usando um programa antimalware que remova adware e browser hijackers. Nós recomendamos o uso do Spyhunter.
  2. Vá ao Painel de Controle → Programas e Recursos → Verifique se há algum aplicativo estranho relacionado ao Safe Monitor. Se você encontrar algum, remova-o. Também é recomendado remover qualquer outro aplicativo instalado no mesmo dia.
  3. Remova a barra de ferramenta de todos os navegadores de internet:
    • No Internet Explorer: Vá em ‘Ferramentas’ (ou o ícone da engrenagem no Internet Explorer 9), → ‘Gerenciar Complementos’. Busque pelo Safe Monitor e desative-o.
    • No Google Chrome: Clique na chave ou no ícone das barras no canto superior direito da tela; vá em ‘Ferramentas’ → ‘Ferramentas’ → ‘Extensões’. Se você ver qualquer extensão relacionada ao Safe Monitor, clique no ícone da lixeira próximo a ele.
    • No Mozilla Firefox: Vá em ‘Ferramentas’ → ‘Complementos’ → ‘Extensões’. Se você ver qualquer extensão relacionada ao Safe Monitor, desative-a.
  4. Verifique se a sua página inicial e o motor de busca foi modificado para o que você sempre utilizou. Se você encontrar algum endereço não familiar, substitua-o com o seu, por exemplo, google.com.

 

Ferramentas de Safe Monitor remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Safe Monitor detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Safe Monitor e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual Safe Monitor

 
Processos:
arquivos:
 

Capturas de tela Safe Monitor

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *