Redirecionador Myway - Como remover?

 
UAB DIGIMA

O redirecionador Myway é uma página semi-danosa e também um plugin para navegadores desenvolvido pela Mindspark, o qual se descreve como uma ferramenta de busca genuína. É um programa que foi criado por bandidos e golpistas da internet para fazer propaganda de diversas páginas comerciais e que também tenta obter informações sobre os hábitos de navegação do dono do computador (essas informações podem ser vendidas para terceiros interessados nesses dados). Depois de ingressar no computador, o redirecionador Myway passa a controlar o seu navegador web e a desviar todas as suas buscas e pesquisas na internet para o search.myway.com. Não se trata de uma página segura, além disso ela exibe uma quantia monstruosa de propagandas logo na primeira página com os resultados da sua busca/pesquisa. Na prática é até necessário que você tenha de rolar a página para ver os verdadeiros resultados (e não os resultados patrocinados).

A maioria dessas propagandas exibidas nos redirecionamentos do Myway não são seguras e contém links que levam a páginas problemáticas. Por essa razão, caso você se dê por conta que o seu(s) navegador(es) está sofrendo influência por esse redirecionador, isso é sinal que ele deve ser removido imediatamente do seu computador e, sem seguida, as configurações de internet do seu navegador devem ser restauradas.

Os redirecionamentos do Myway podem infiltrar-se no seu sistema associado com vários tipos de programas gratuitos (“freeware”) disponíveis pela internet. Eu recomendo enfaticamente que você dê mais atenção àquilo que é baixado da internet. Você deve optar sempre pela modalidade de instalação “Personalizada” (em inglês: “Custom installation”) e, em cada etapa do processo de instalação, ler atentamente e jamais permitir que qualquer mudança seja feita no seu sistema quando ela causar consequências desconhecidas.

Para remover os redirecionamentos do Myway, em primeiro lugar, você terá de remover o plug-in “My Way Search Assistant” do seu sistema. A seguir eu recomendo fazer uma varredura no seu PC com um programa antispyware com boa reputação como, por exemplo, o spyhunter, para assegurar que o sistema do PC está completamente limpo. Por fim, fazer a restauração das configurações do seu navegador. A seguir explico como fazer isso.

Instruções para a remoção manual do Myway hijacker

Utilizando o Painel de Controle para remover o redirecionador Myway, seus componentes e instaladores:

  1. Vá ao Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7: Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos. No Windows 8: escreva Painel de Controle na caixa de buscas, em seguida busca por Desinstalar programas. Você precisará confirmar que você é um dos administradores do PC, em ambos os casos.
  2. Eu recomendo a remoção do Yontoo, do WebCake, e qualquer coisa relacionado a “savings” ou a “coupon” (literalmente: “economia” e “cupom promocional”). Fazer uma varredura com o spyhunter ou o stopzilla poderá dar uma boa ideia sobre quais programas você deve remover.
  3. Feche o Painel de Controle.

Removendo o redirecionador Myway do Internet Explorer:

    1. Clique no ícone da chave/barrasGerenciar Complementos.

2. Vá até Barras de Ferramentas e Extensões. Remova aquelas que você sabe que não foram desenvolvidas pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle or Adobe.

  1. Feche as opções.

Removendo os redirecionamentos do Myway do Firefox:

  1. Escreva about:addons na barra de endereços (URL).
  2. Vá até Extensões e lista de Add-ons, remova aquelas que você não reconhecer. Caso você não conheça a extensão e caso ela não tenha sido desenvolvida pelo Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe, desative-a ou remova-a.
  3. Opcionalmente, restaure o Firefox: vá em Firefox → Ajuda (“Help”, no menu para usuários OSX) → Resolução de Problemas (“Troubleshooting Information”) → Restaurar o Firefox.

Removendo o redirecionador Myway do Chrome:

  1. Escreva chrome://extensions no campo URL.
  2. Vá até a lista de extensões e remova os itens que você julga que não são necessários. Também é possível desativá-los temporariamente.
  3. Reinicie o Chrome.
  4. Opcional: você pode escrever chrome://settings na barra de endereços (URL), e clicar em Configurações Avançadas, role até o final da lista e clique em Restaurar as Configurações do Navegador.

Ferramentas para remoção automática de Redirecionador Myway

 

Outras ferramentas

 
  1   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Redirecionador Myway detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Redirecionador Myway e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Redirecionador Myway

 
           
     

3 pensamentos em “Redirecionador Myway

  1. Emilio
     

    Olá. Foi fácil para remover este seqüestrador de navegador. Google Chrome foi infectado com este vírus. Agora tudo parece estar bem. Obrigado pelo artigo! Eu usei a remoção manual.

     
  2. milton ferreira da silva junior
     

    muito grato pelo excelente trabalho de varredura no meu computador,e eliminando tudo de que e indesejado…

     
  3. joao estevao
     

    muito obrigado amigo – consegui tirar esta praga

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *