Pop-up do Outdated Java Plugin Detected - Como remover?

 

A mensagem Outdated Java Plugin Detected (em português: “Plug-in Java Desatualizado foi Detectado”) são mensagens falsas que dizem que você está utilizando um Plug-in Java que pode estar desatualizado. Trata-se de uma técnica de engenharia social usada para fazer a distribuição de diversas extensões para navegador, barras de ferramentas, adware, bem como outros programas potencialmente indesejados. São mensagens que podem ser exibidas no Internet Explorer, no Mozilla Firefox ou no Google Chrome quando você estiver navegando pela internet. A aparência da mensagem é a seguinte:

Outdated Java Plugin Detected

 You are currently using a Java Plugin Which may be outdated

 Please Update To The Latest Version Of Java (Recommended)

 Download Java for Windows

 Recommended Version 7 Update 25 (filesize: 882 KB)

 Agree and Start Free Download

 By downloading Java you acknowledge that you have read and accepted the terms of the end user license agreement.

As mensagens do Outdated Java Plugin Detected são causadas por um plug-in no navegador que pode ser adicionado ao sistema ao fazer o download de outros aplicativos oriundos da internet. Não é um procedimento honesto, mas bastante comum para realizar a distribuição desse tipo de aplicativo. Para evitar este tipo de problema o melhor é ser mais cuidadoso com aquilo que é baixado da internet e instalado no computador. Assegure-se sempre de ler o Contrato de Instalação e os Termos de Uso e opte sempre pelo modo de instalação personalizado (em inglês: “custom installation”). Esses procedimentos farão com que você tenha mais controle sobre que tipo de componentes serão instalados no sistema.

Caso esteja aparecendo mensagens do Outdated Java Plugin Detected no seu navegador, não confie nela. A verdade é que quando a pessoa aceitar iniciar o download oferecido por ele e clicar na mensagem, acabará sendo instalado no sistema um programa como o AwesomeHP, Sweet-Page, Feven, CouponBuddy, etc., Estes aplicativos são conhecidos por sua natureza muito intrusiva e por envolver usuários em diversas campanhas de marketing com links afiliados.

Para acabar com as mensagens do Outdated Java Plugin Detected bem como com qualquer plug-in que cause essas mensagens, será necessário fazer uma varredura no sistema com o spyhunter ou o stopzilla ou outra ferramenta legítima que você confie. Os aplicativos sugeridos são capazes de remover essas mensagens com muita facilidade. Não se esqueça de atualizar o programa antispyware escolhido para a versão mais recente de modo a assegurar a melhor detecção e remoção inclusive dos aplicativos mais recentes.

Utilizando o Painel de Controle para remover o componente principal e o instalador do Outdated Java Plugin Detected

  1. Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle. Depois, clique em Programas e Recursos. No Windows 8, escreva Painel de Controle“na caixa de buscas. Em ambos os casos poderá ser necessário ter de confirmar que você é o administrador do PC.
  2. Como uma atitude padrão eu recomendo a remoção do Yontoo, do WebCake, e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) ou “coupon” (“cupom promocional”). Fazer uma varredura com um programa anti-malware como o ou o stopzilla poderá lhe dar uma boa idéia de quais outros programas também devem ser removidos.
  3. Por fim, saia do Painel de Controle.

Removendo o “Outdated Java Plugin Detecteddo Internet Explorer

  1. Clique no ícone da Engrenagem → Gerenciar Add-ons.
  2. Acesse a lista de Barras de Ferramenta e Extensões. Remova todos aqueles que você não conhece E QUE TAMBÉM não tenham sido desenvolvidos pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Por fim, saia das opções.

Removendo o “Outdated Java Plugin Detected“do Firefox

  1. Escreva about:addons na barra de endereços (URL) do navegador.
  2. Acesse a lista de Extensões e Add-ons, remova tudo aquilo que você não reconhecer e que não tenha sido desenvolvido pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe, então provavelmente o elemento em questão não é útil e poderá ser removido.
  3. Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Firefox → Ajuda“(Ajuda“no menu para usuários do sistema OS X) → Informações para Resolução de Problemas (lentidão, travamentos, …) → E, por fim, Restaurar o Firefox.

Removendo o “Outdated Java Plugin Detected” do Chrome

  1. Escreva chrome://extensions“na barra de endereços (URL) do navegador.
  2. Acesse a lista de extensões e remova todos os programas que não forem necessários. Caso seja necessário você poderá desativá-lo temporariamente.
  3. Por fim, reinicie o Chrome.
  4. Uma alternativa é acessar chrome://settings, clicar em Configurações Avançadas, rolar até o final da tela e clicar em Restaurar as Configurações do Navegador.

OBS:

Caso você encontre uma extensão que não pode ser removida do navegador, lembre-se que ela pode ser removida tanto utilizando o Painel de Controle“ou com um programa anti-malware como o spyhunter ou o malwarebytes ou com um programa removedor específico como o RevoUninstaller.

Ferramentas para remoção automática de Pop-up do Outdated Java Plugin Detected

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Pop-up do Outdated Java Plugin Detected detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Pop-up do Outdated Java Plugin Detected e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Pop-up do Outdated Java Plugin Detected

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *