Opensoftwareupdater.com popup - Como remover?

 

O Opensoftwareupdater.com está ligado a mensagens geradas por um adware cujo objetivo é impulsionar o número de acessos de certas páginas (pagantes) e facilitar a distribuição de aplicativos não conhecidos. Essas mensagens alegam que um dos aplicativos instalado está desatualizado e que é necessário fazer a atualização de forma a poder continuar utilizando o computador com segurança. No entanto, se você clicar numa das mensagens do Opensoftwareupdater.com você não irá receber uma atualização do sistema, mas será feita a instalação de um programa totalmente diferente. Normalmente ele instala outro adware.

Se você encontrar o Opensoftwareupdater.com em um dos seus navegadores, mantenha distância dele. O quanto antes encontre a localização do adware que é a fonte desse problema no seu sistema e faça a eliminação dele. Para isso, tente se lembrar se recentemente você instalou algum aplicativo novo no seu computador. Caso você tenha feito isso, então é bem provável que o Opensoftwareupdater.com tenha sido instalado junto desse aplicativo sem nem mesmo ter sido solicitada a sua permissão. Esta é uma característica comum dos adwares – eles praticamente nunca pedem pela permissão do usuário para ser instalados. Existe uma única maneira de evitar esse tipo de aplicativo indesejado: ser mais cuidadoso com aquilo que você baixa da internet e instala no computador. Muitos usuários não dão a atenção devida ao passo-a-passo do processo de instalação de novos aplicativos. A prática normalmente é a de ir clicando apressadamente no botão “avançar” sem a preocupação de verificar com o que está concordando. Para verificar a presença de adware ou de outros aplicativos indesejados, acompanhe cuidadosamente cada etapa do processo de instalação, certificando-se de recusar qualquer programa desconhecido que tenha vindo como um download “extra”.

É muito importante remover o Opensoftwareupdater.com do computador assim que você tomar ciência da presença dele. A maioria dos adware são ameaças em potencial para a sua privacidade. Também deve ser mencionado que as mensagens publicitárias podem redirecionar o computador para páginas comprometidas, nas quais seu computador pode ser facilmente infectado com malwares ou com outros tipos de parasitas danosos. Use o guia disponibilizado logo abaixo para uma solução rápida e fácil que irá resolver esse problema muito incômodo.

Utilizando o Painel de Controle para remover o componente principal do Opensoftwareupdater.com e seu instalador

  1. Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos ou Desinstalar. No Windows 8, escreva Painel de Controle na caixa de buscas, em seguida clique em Desinstalar um programa. Em ambos os casos poderá ser necessário confirmar que você é o administrador do PC.
  2. Localize o Opensoftwareupdater.com e/ou um item com aparência similar na lista de programas. Como uma atitude padrão eu recomendo a remoção do Yontoo, do WebCake, e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) ou “coupon” (“cupom promocional”). Faça uma varredura com um programa anti-malware como o spyhunter e o stopzilla poderá dar uma boa noção de quais outros aplicativos que também deve ser removidos.
  3. Por fim, saia do Painel de Controle.

Remover as propagandas do Opensoftwareupdater.com do Internet Explorer

  1. Clique no ícone da Ferramenta/Chave → Gerenciar Add-ons.
  2. Acesse a lista Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo aquilo que estiver relacionado ao Opensoftwareupdater.com e aos itens que você não reconhecer e que não tenham sido desenvolvidos pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Por fim, saia das Opções.

Remover as propagandas do Opensoftwareupdater.com do Firefox

  1. Escreva about:addons na barra de endereços (URL) do navegador.
  2. Acesse a lista Extensões e Add-ons, remova tudo o que estiver relacionado com o Opensoftwareupdater.com bem como os itens que você não reconhecer. Caso você não saiba a utilidade da extensão e caso ela não tenha sido desenvolvida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe provavelmente isso indica que ela não é necessária.
  3. Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Iniciar → Ajuda (Ajuda no menu para usuários OS X) → Informações para Resolução de problemas (lentidão, travamentos, …) → E, por fim, Restaurar Firefox.

Remover as propagandas do Opensoftwareupdater.com do Chrome

  1. Escreva chrome://extensions na barra de endereços (URL) do navegador.
  2. Acesse a lista de extensões e remova todos os programas desnecessários, especialmente os que forem similares ao Opensoftwareupdater.com. Caso você se sinta inseguro, lembre-se que é possível desativá-las temporariamente.
  3. Por fim, reinicie o Chrome.
  4. Uma alternativa é escrever chrome://settings na barra de endereços (URL) do navegador, clicar em configurações Avançadas, rolar até o final da tela e clicar em Restaurar as configurações do navegador.

OBS:

Caso você encontre uma extensão que não pode ser removida do seu navegador, lembre-se que ela pode ser removida tanto pelo Painel de Controle ou com um programa anti-malware como o spyhunter e o malwarebytes ou com um programa removedor específico como o RevoUninstaller.

Ferramentas para remoção automática de Opensoftwareupdater.com popup

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Opensoftwareupdater.com popup detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Opensoftwareupdater.com popup e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *