Omiga Plus vírus - Como remover?

 

Omiga Plus é um redirecionador que pode ser instalado aleatoriamente em computadores através de aplicativos gratuitos (“freeware”) na internet. Ele é uma nova versão do vírus OmigaPlus.inspsearch.com. Ambos podem sequestrar e redirecionar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. O vírus irá mudar a página inicial e o provedor de buscas sem o consentimento do proprietário. Sem importar quais as páginas que você utilizava antes, depois que o navegador for sequestrado, ele irá substituí-las pela Isearch.omiga-plus.com.

Embora essa página não seja considerada especialmente maldosa, ela pode causar diversos redirecionamentos para páginas infectadas. Nas pesquisas pela internet, diversas páginas patrocinadas poderão ser adicionadas entre os resultados. O propósito do vírus Omiga Plus é fazer a divulgação de diversas páginas de cunho comercial e de aumentar o número de visitações que elas recebem e a classificação delas junto aos buscadores. Cada visita feita significa um ganho financeiro para os desenvolvedores do vírus Omiga Plus.

Por conta desse tipo de ameaças o usuário deve ser mais cuidadoso ao instalar ferramentas gratuitamente disponíveis pela internet. O vírus Omiga Plus geralmente é distribuído em associação com conversores de PDF, reprodutores de músicas e programas similares. Se o usuário pular etapas ou fazê-las apressadamente há chances consideráveis de alguma ferramenta extra ser instalada no seu computador automaticamente. Por esta razão o usuário deve optar sempre pelo modo de instalação personalizado ou avançado (em inglês, respectivamente: “custom installation” ou “advanced installation”) para ter um melhor controle de quais aplicativos estão sendo agregados no seu sistema. Sempre desmarque qualquer opção que diga respeito à instalação de aplicativos desconhecidos ou que façam alterações que possam trazer problemas para você.

Remova o vírus Omiga Plus do seu computador caso você tenha percebido a instalação dele no seu navegador internet. Faça a remoção dele acessando o Painel de Controle → Programas e Recursos. Recomenda-se eliminar TODOS os programas que tenham sido adicionados na mesma data em que os problemas iniciaram. Algumas versões desse vírus instalam aplicativos que bloqueiam as configurações dos navegadores impedindo modificações como uma forma de autoproteção. Para identificar se isso ocorre no seu caso, faça uma varredura com o spyhunter ou outro aplicativo antispyware com boa reputação. Em seguida você poderá desinstalar as extensões e restaurar as configurações dos seus navegadores.


Ferramentas de Omiga Plus vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   1
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Omiga Plus vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Omiga Plus vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Instruções especiais sobre como remover o vírus Omiga Plus

Como Remover Omiga Plus vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Omiga Plus vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Omiga Plus vírus .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Omiga Plus vírus dos navegadores

  Top Como parar o redirecionamento no atalho do navegador (todos os navegadores) (procedimento opcional):

Caso algum navegador continue abrindo a página Omiga Plus vírus ao ser iniciado, faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Entre em Propriedades;
     
  2. Acesse a aba Atalhos;
     
  3. Apague a sequência Omiga Plus vírus do campo destino.

  Top Como remover Omiga Plus vírus do Google Chrome:

  1. Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões  
  2. Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as  
  3. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições  
  4. Selecione Gerir Motores de Busca  
  5. Remova os motores de busca desnecessários da lista  
  6. Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  7. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.  
  8. Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
  9. Clique no ícone de 3 linhas horizontais numa barra de ferramentas do navegador e selecione Definições e clique em Gerir motores de busca.  
  10. Remova os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Motores de Pesquisa.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Omiga Plus vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Omiga Plus vírus do Firefox:

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).  
  2. Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela. 
  3. Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.  
  4. Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.  
  5. Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  6. Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  7. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  8. Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
     
  9. Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.  

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Omiga Plus vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
     
  2. Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

  3. Clique no botão Restaurar Firefox.
  4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.

     

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus Omiga Plus vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  3. Remover o Omiga Plus vírus da lista.

Como remover Omiga Plus vírus do IE 11:

  1. Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
     
  2. Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Omiga Plus vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.  
  3. Selecione Fornecedores de Pesquisa.
     
  4. Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
     
  5. Feche as Opções.
  6. Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Omiga Plus vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.

     

  4. Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.  

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Omiga Plus vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências. 
  1. Seleccione Extensões e desinstale Omiga Plus vírus e outras extensões suspeitas. 
  1. Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial. 

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Omiga Plus vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari… 
  2. Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela Omiga Plus vírus

 
Custom image c9ba38f3 for 1392
           
     

21 pensamentos em “Omiga Plus vírus

  1. LUCIANO
     

    Muito boas as dicas. Consegui remover do meu computador.

    Obrigado

     
    1. nv´3g´4irignenré5r3
       
       
      1. Giedrius Majauskas
         
         
        Autor do artigo
         
  2. Gustavo dos reis ederli
     

    nao conseguir remover do meu notebook

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Tente baixar um SpyHunter e analisar o seu computador

       
  3. hoim
     

    esse ESPYHUNTER É UMA PORCARIA. Ele só analisa e verifica. Para remover têm que comprar.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Sim, você tem que pagar para a versão premium do SpyHunter. Desenvolvedores desta aplicação trabalharam realmente duro para criá-lo e isso é óbvio que você tem que pagar por isso. No entanto, o preço não é tão grande como outros programas de anti-malware confiável custam ainda mais.

       
  4. angelica
     

    Eu ja tentei de tudo nao consigo excluir o omiga oque eu faco?

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você já tentou baixar SpyHunter e digitalizar seu computador com ele?

       
  5. angelica
     

    sim eu ja instalei mas nao saiu eu tenho que compra?

     
  6. luis
     

    As dicas são boas mas quando baixo o spyhunter 4 para poder realizar a eliminação do vírus ele pede para comprar.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você tem que pagar para os desenvolvedores de SpyHunter pelo seu trabalho árduo. No entanto, esta aplicação vale a pena o dinheiro, irá proteger seu computador de 99% das infecções.

       
  7. michel
     

    bom tem que paga pra tirar esse virus com esse programa mas sendo assim os “desenvolvedores” deste programa pode-ser os que desenvolverão este virus poderião por 1x gratis pra não pensarmos assim =D

     
  8. ingrid
     

    quanto e q paga para remover este virus?

     
  9. Guilherme Magalhaes
     

    O programinha foda de tirar! Spyhunter ferramenta paga, mais de 39 dólares mais IOF!

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você tem que pagar por esta versão premium programa de anti-spyware decente. Desenvolvedores trabalharam realmente duro para criá-lo.

       
  10. Regina Alves Santos
     

    Consegui eliminar este vírus. Obrigada.

     
  11. Thadeu
     

    O Malware bytes resolveu para mim. Agora é trocar a senha do admin do PC u.u

     
  12. Bruno
     

    Meu caso é diferente, o omiga tá no meu pc mas não o acho, ele não aparece em lugar algum só sei que ele ta aqui.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Tente escanear seu computador com SpyHunter, ele irá detectar o local de infecção

       
  13. Jefferson
     

    Parabéns pelo post. Muito bem explicado, consegui eliminar tudo seguindo os passo.

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *