Multi-name rogue 2014 - Como remover?

 

O Win 7 Protection 2014 e o XP Protection 2014 são os mais recentes programas “antivírus” estelionatários que passaram a atacar computadores. Este aplicativo estelionatário possui diversos nomes diferentes e é um membro da família Braviax/FakeRean que fez grandes ataques a milhares de computadores por diversos anos. Agradecemos ao especialista e pesquisador sobre segurança que utiliza o codinome S!Ri por disponibilizar as informações sobre os membros dessa nova família.

Trata-se de um programa que finge ser uma ferramenta de segurança e que será capaz de auxiliá-lo a resolver diversos problemas relacionados com segurança. Na verdade esse aplicativo tão somente imita as funções de um programa antivírus sem, no entanto, fazer qualquer procedimentos real de busca de vírus e desinfecção do sistema. Com certeza o aplicativo tentará convencer o usuário a enviar alguma quantia em dinheiro. A seguir alguns dos diferentes nomes utilizados por esse aplicativo.

NOMES WIN 7: Win 7 Protection 2014, Win 7 Antivirus 2014

NOMES WIN 8: Win 8 Protection 2014, Win 8 Antivirus 2014

NOMES WIN VISTA: Vista Protection 2014, Vista Antivirus 2014

NOMES WINDOWS XP: XP Protection 2014, XP Antivirus 2014

Esses programas são instalados em computadores através da utilização de vírus tipo cavalo de troia e, depois de conseguir ingressar no sistema, são feitas as modificações nas configurações para iniciar o aplicativo toda vez que o PC iniciar. Em primeiro lugar, todos esses antivírus falsos fazem um simulacro de varredura no computador buscando – teoricamente – por vírus e parasitas e, ao terminar o processo, apresentam um relatório (falso) que menciona uma quantidade imensa de arquivos infectados. Para removê-los o programa apresentará como condição a obrigação que o usuário faça a compra de uma licença. Isso é posto como sendo a única forma de livrar-se das infecções no sistema. A verdade, porém, é que será quase certo que o computador estará absolutamente bem ou que as infecções relatadas simplesmente não existem. No final das contas o único objetivo desse aplicativo é convencer o usuário que existe algum problema grave no sistema e de que é necessário fazer a compra de um desses aplicativos para ter o seu dinheiro de volta.

Além disso, eles poderão mostrar uma montanha de notificações de segurança falsas e que afirmam informações falsas tal como faz o “antivírus”. Algumas mensagens afirmam que alguns arquivos críticos ao sistema do computador foram modificados por um programa perigoso, ou por um spyware, que estariam tentando roubar as suas senhas, etc. E a solução para bloquear essas ações maléficas seria fazer a compra da versão completa do Win 7 Protection 2015, Win 8 Antivírus 2014, XP Protection 2014, ou outros aplicativos similares. A seguir mostraremos algumas notificações que você poderá receber:

Tracking software found!

Your PC activity is being monitored. Possible spyware infection. Your data security may be compromised. Sensitive data can be stolen. Prevent damage now by completing a security scan.

Programa Rastreador Encontrado!

As atividades no seu PC estão sendo monitoradas. Possível infecção por spyware. A segurança dos seus dados pode estar comprometida. Dados sensíveis podem estar sendo roubados. Previna-se de maiores danos efetuando uma varredura completa no sistema.

System Hijack!

System security threat was detected. Viruses and/or spyware may be damaging your system now. Prevent infection and data loss or stealing by running a free security scan.

Redirecionamentos no Sistema!

Ameaças à segurança do sistema foram detectadas. Vírus e/ou spyware podem estar danificando o seu sistema neste momento. Previna-se contra infecções e perda ou roubo de dados, faça uma varredura completa no seu sistema.

Contudo, acredito que você já compreendeu que efetuar a compra de qualquer um dos programas da família Braviax não ajudará em nada na melhoria da proteção do seu computador. Esse conjunto de aplicativos tem como único objetivo conseguir embolsar o seu dinheiro oriundo da compra desse aplicativo. Caso você tenha visto qualquer sinal da existência dele no seu computador remova-o tão logo quanto possível. Para isso faça uma varredura com um programa antispyware que possua uma boa reputação como, por exemplo, o stopzilla. Esta alternativa resolverá o problema. Logo abaixo você encontrará instruções sobre como remover manualmente o Multi-name rogue 2014. Caso você tenha efetuado algum pagamento por esse aplicativo, contate imediatamente a sua operadora de cartão de crédito/banco e conteste essa cobrança.

Instruções Especiais para Remoção. Como Remover o Win 7/ Win8/ XP Protection 2014, Win 7/ Win8/ XP Antivirus 2014

  1. Iniciar → Executar
  2. Escreva http://www.2-viruses.com/downloads/stopzilla.exe e pressione “Enter”. Aguarde o final do download.
  3. Inicie o instalador do Stopzilla. Ele irá finalizar o processo do parasita Multi-name rogue 2014.
  4. Se o instalador do Stopzilla não finalizar o processo, tente fazer o mesmo com o instalador do Spyhunter: Inicie → Executar http://www.2-viruses.com/downloads/spyhunter-i.exe, faça o download e execute.
  5. Faça uma varredura com o Reimage, com o stopzilla, com o ou com o malwarebytes para eliminar o parasita.

Nesta etapa o instalador do Stopzilla“deverá estar em condições de interromper os processos dessa família de aplicativos estelionatários, porém poderá ser necessário utilizar outras ferramentas anti-malware para remover totalmente este parasita.

Vídeo Tutorial para Remoção do Multi-name rogue 2014

Ferramentas para remoção automática de Multi-name rogue 2014

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar StopZilla para Multi-name rogue 2014 detecçãoNota: julgamento StopZilla fornece detecção de parasita como Multi-name rogue 2014 e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Multi-name rogue 2014

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *