KeepVid vírus - Como remover?

 

O vírus KeepVid é um programa malicioso que lhe oferece a possibilidade de descarregar vídeos de muitos sites, tais como o YouTube, Viemo, Dailymotion, Facebook, Flickr, Google Video, Metacafe, MySpace, TED Vimeo, etc. de forma totalmente gratuita. Apesar de durante anos ter sido completamente seguro usar o keepvid.com para descarregar vídeos, ultimamente os utilizadores têm notado que o programa altera as definições do seu navegador de Internet sem o seu consentimento e pode incluir transferências adicionais que podem expor o seu computador a um maior risco de ser infetado.

Há várias maneiras que o vírus KeepVid utiliza para ser instalado nos computadores. Pode ser descarregado do seu site oficial ou distribuído pelas páginas de terceiros. Contudo, a maioria dos utilizadores queixa-se de receber esta aplicação vinda de lado nenhum. Normalmente isto quer dizer que o vírus KeepVid veio em conjunto com vários freewares, sharewares, torrentes, etc. sem uma notificação clara.

Uma vez dentro, o programa age como um pirata de navegador e toma conta dos seus navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome. Pode alterar a sua página inicial e motor de busca padrão para keepvid.com, search.keepvid.com e alguns outros domínios. Também inicia redireccionamentos irritantes e usa técnicas injustas por ordem a distribuir outros programas para computadores que podem causar ainda mais problemas e comprometer a proteção do seu PC.

Mantenha-se afastado do vírus KeepVid. Tenha em atenção que o pode evitar se prestar mais atenção às suas transferências da Internet. Certifique-se de que lê os Termos e Condições antes de aceitar qualquer programa novo. Além disso, escolha sempre instalações Personalizadas para que possa controlar transferências adicionais e recusar quaisquer ferramentas que não sejam familiares. Se qualquer dos seus navegadores já foi afetado, remova o vírus KeepVid assim que possível.

Vá a Painel de Controlo, Adicionar/Remover Programas e remova o KeepVid e tudo o que está relacionado com ele a partir daí. Também é recomendado que desinstale TODOS os programas adicionados na mesma data em que apareceram os problemas. Algumas versões deste pirata instalam software que impede a alteração das definições do seu navegador. Para os identificar, examinar com Spyhunter ou outra ferramenta anti-spyware de boa reputação pode ser útil. Depois pode desinstalar as extensões e restaurar as definições dos seus navegadores.

Como remover o vírus KeepVid do Internet Explorer (versões antigas):

  1. Clique na seta à direita da caixa de procura;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique em Alterar Padrões de Busca;
  3. Remova o keepvid.com, search.keepvid.com e tudo relacionado dessa lista.

Como remover o vírus KeepVid do IE11:

  1. Clique no ícone de Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões;
  2. Selecione Motores de Busca;
  3. Altere o motor de busca padrão para Bing ou Google;
  4. Se algum destes motores de busca não estiver disponível, siga o “Encontrar mais motores de busca” no fundo da página e instale o Google.

Como remover o vírus KeepVid do Firefox:

  1. Introduza “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir a página de definições;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de procura. Clique com o botão direito do rato e restaure-a;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de procura. Clique com o botão direito do rato e restaure-o;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de procura. Clique com o botão direito do rato e restaure-o;
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de procura. Clique com o botão direito do rato e restaure-a;
  6. Procure por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá fazer com que a página de procura não abra em cada nova aba.
  7. Se as definições reverterem e os exames com programas anti-malware estiverem limpos: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereço. Introduza user.js na caixa de procura. Se o ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.

Como remover o vírus KeepVid do Google Chrome:

  1. Clique no ícone com 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Definições;
  3. Selecione Básicas -> Gerir Motores de Busca;
  4. Remova motores de busca desnecessários da lista;
  5. Vá a Definições. Em Arranque escolha ‘Abrir página em branco’ (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas);
  6. Se a sua página Nova Aba está pirateada, irá ter que examinar com um programa anti-malware ou usar a extensão Redireccionamento de Nova Aba da Chrome Store.

Remover pirateamento de atalhos (todos os navegadores) (opcional):

Se o seu navegador abre o keepvid.com, search.keepvid.com ou páginas relacionadas apenas no arranque, tente isto:

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone do navegador. Escolha Propriedades;
  2. Abra a aba Atalho;
  3. Apague keepvid.com, search.keepvid.com e todos os relacionados do campo alvo.

 

Ferramentas de KeepVid vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para KeepVid vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como KeepVid vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela KeepVid vírus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *