Interpol Department of Cybercrime vírus - Como remover?

 

O vírus Interpol Department of Cybercrime é um irritante ransomware (um tipo de programa estelionatário) que impede a pessoa de utilizar o seu PC. Ele pertence ao grupo de vírus ransomware Polícia, isto é, que finge ser agente de alguma instituição legal (neste caso, a Interpol). Isto é feito para forçar as pessoas no pagamento de uma multa de até $ 200,00 (R$ 450,00) por, supostamente, ter violado a lei. Ele faz isso exigindo que o pagamento seja através de cartões pré-pagos como o Ukash, PaysafeCard e (nos Estados Unidos) o Moneypak. Devido ao modo de operação dos cartões pré-pagos, torna-se impossível recuperar o dinheiro que foi pago ao ransomware Interpol Department of Cybercrime. Assim, é melhor evitar completamente este parasita ou livrar-se dele de alguma outra forma. Algumas versões deste ransomware são bem mal escritas, chamando a si mesmo como “Interpol Department of Cibercrime” ao invés de “Cybercrime”. Isto mostra a falta de atenção aos detalhes.

O vírus Interpol Department of Cybercrime é distribuído por meio do uso de páginas de exploração, mensagens spam, ou arquivos ocultos troia, em várias páginas obscuras. Normalmente, estes arquivos são reconhecidos pelo antivírus bem cedo, de modo que Pcs com Antivírus ativos estão protegidos desse tipo de trapaça. Contudo, algumas vezes o efeito protetivo deles falha e o ransomware bloqueia totalmente o sistema. O Interpol Department of Cybercrime também não é muito original e irá exibir praticamente o mesmo texto para lhe assustar:

Your PC is blocked due to at least one of the reasons specified below.
You have been violating Copyright and Related rights law (Video, Music, Software) and illegally using or distributing copyrighted content, thus infringing Article 128 of the Criminal Code of World Department of Cybercrime.
Article 128 of the Criminal Code provides a fine of 2 to 5 hundred minimal wages or a deprivation of liberty for 2 to 8 years.

Trata-se de algo óbvio, não há nenhum código criminal global que seja aplicável no mundo todo. E, falando de modo geral, a polícia iria lhe contatar pessoalmente caso você tivesse violado alguma lei. Por causa disso, nunca pague para “instituições da lei” utilizando cartões pré-pagos, caso o faça, você estará financiando o desenvolvimento de versões futuras do vírus Interpol Department of Cybercrime e de outros semelhantes.
Para remover o ransomware Interpol Department of Cybercrime, siga as instruções:
1. Reinicie e pressione F8. Escolha Modo de Segurança
2a. Se o malware não carregar, abra o MSConfig e desative todas as entradas de inicialização. Reinicie normalmente e continue no passo 5.
3b . Se o Malware não carregar, reinicie o sistema para o Modo de Segurança com Linha de Comando
4. Abra o Regedit e busque por Winlogon
5. Haverá uma variável shell no Winlogon correto, que estará referenciando ou o explorer.exe (não modifique), ou explorer.exe e alguma outra coisa (deixe apenas o explorer.exe). Os itens em Application Data que referenciem alguma outra coisa (mude para explorer.exe), se for explorer.exe (deixe inalterado).
6. Assim que você encontrar os nomes dos arquivos do vírus Interpol Department of Cybercrime (alguma referência em Application Data), busque por elas no registro e remova.
7. Feche o Regedit, escreva Shutdown -r -t o.
8. Importante: faça uma varredura com um programa anti-malware como o SpyHunter, Hitman ou Malwarebytes Anti-Malware para ter certeza de que o seu PC está totalmente limpo e de que não há nenhuma outra infecção presente.

Caso algo não dê certo, faça suas perguntas abaixo, ou consulte o suporte em +1-888-334-2444.

Vídeo Guia para a remoção do Vírus Interpol Departament of Cybercrime

Ferramentas para remoção automática de Interpol Department of Cybercrime vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Interpol Department of Cybercrime vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Interpol Department of Cybercrime vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Fotos relacionadas

 
related image #1 from Interpol Department of Cybercrime virus
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *