Iminent Toolbar - Como remover?

 

A Iminent Toolbar é uma barra de ferramentas, um complemento ao navegador internet, que oferece emoticons, winks e fire nudges (semelhante ao ‘chamar a atenção’ no antigo msn), que pode ser utilizada em comunicadores online como o AOL Instant Messenger, o Yahoo! Messenger, o Google Talk, AOL Mail, Gmail e Yahoo! Mail. Os proprietários desse aplicativo estão localizados em Paris, na França. Se você visitar a página oficial desta barra de ferramentas, você poderá encontrar muitas informações sobre os seus usos e características, algumas das quais podem ser muito irritantes. Aliás, ao instalar a Iminent Toolbar você concorda com tais incômodos como, por exemplo, anúncios pop-up, redirecionamentos para o search.iminent.com ou o start.iminent.com:

Quando você baixar, instalar ou usar qualquer componente do Aplicativo acessando e usando um dos seus vários componentes, incluindo a Iminent Minibar, a SearchTheWeb (ou StartWeb) e a IMINENT TOOLBAR, a partir disso você reconhece e aceita que a página sede da IMINENT, acessível em search.iminent.com ou start.iminent.com, passará a ser a sua página padrão do navegador internet como resultado de tal ato de aceitação.

IMINENT poderá redirecionar o seu navegador internet, o about:blank, e a funcionalidade de nova aba para a página de pesquisas da IMINENT enquanto você utilizar o Aplicativo.

IMINENT irá lhe fornecer propagandas como parte do uso do Aplicativo.
Enquanto estiver utilizando o Aplicativo, você concorda que a exibição de tais anúncios poderá modificar as páginas internet que você estiver visitando. A este respeito, o aplicativo não irá modificar a disposição original de tais páginas web mas, tão somente, adicionar propagandas nestas páginas, seja na forma de banners, seja na de totens, dependendo da página em questão.

Embora a Iminent toolbar não seja maliciosa “em si” e não lhe infecte diretamente com vírus, a sua remoção é recomendável, especialmente se você não a instalou intencionalmente. É bem comum que aplicativos indesejados como este sejam distribuídos através do método de associá-lo com algum outro programa. Depois que a pessoa instala um programa desejado, por exemplo, um Super Video Converter, ou ao fazer um download via uTorrent, ele pode ter a barra de ferramentas Iminent instalada. A Iminent utiliza o serviço de um agregador de buscadores chamado infospace.com. Alguns usuários de computador poderão dizer que esta barra de ferramentas deixou seus computadores consideravelmente mais lentos.

Caso a sua página de buscas e a sua página inicial tenha sido mudada para a search.iminent.com ou para start.iminent.com sem o seu consentimento, e estejam surgindo propagandas que alteram a página internet que você está visitando, para eliminar estas mudanças inconvenientes você terá de remover a Iminent toolbar. A maneira mais confiável de fazer isto é utilizando uma ferramenta anti-malware como o Spyhunter. Ele não apenas removerá todos os arquivos mas irá também detectar qualquer outro adware (aplicativo que faz propaganda intensiva) ou browser hijackers (sequestrador de navegador) que porventura tenham sido instalados junto da Iminent toolbar. Por exemplo, esta extensão de navegador é conhecida por estar relacionada com o Illivid toolbar, o qual tenta, por sua vez, coletar dados sobre seus hábitos de navegação e, mais tarde, irá repassar tais dados a várias companhias de publicitária as quais poderão utilizar tais informações para os seus propósitos particulares.

Dependendo do seu navegador, siga as instruções abaixo para restaurar as configurações:

No Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerenciar Provedores de Pesquisa, no IE7, clique em mudar os padrões de pesquisa;
  3. Remova a Iminent Toolbar da lista.

No Firefox :

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de busca. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não apareça em cada nova aba que for aberta.

No Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Configurações;
  3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;
  4. Remova os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista;
  5. Volte a configurações. Em Iniciar escolha abrir página em branco (aqui você também poderá remover páginas indesejadas do conjunto de páginas).

 

Ferramentas de Iminent Toolbar remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para Iminent Toolbar detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Iminent Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Remoção manual Iminent Toolbar

 
Processos:
arquivos:
 

Fotos relacionadas

 
related image #1 from Iminent Toolbar
           
     

34 pensamentos em “Iminent Toolbar

  1. Camila
     
     
  2. Junior
     

    ola deu certo, parabens pelo post, obrigado!

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Fico feliz em ouvir o post poderia ajudar!

      Glad to hear the post could help!

       
  3. Daniel
     

    Olá Giedrius,

    Meus parabéns pelo artigo. Infelizmente eu peguei esse tal de Iminent e nunca vi coisa mais chata, hehe!! Há como usar alguma versão “free” do SpyHunter ou ele necessariamente é pago? Caso haja, como devo proceder?

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Oi, Daniel,

      Você deve baixar Spyhunter e analisar o seu computador com ele. A versão gratuita irá detectar a infecção, mas não irá remover os arquivos automaticamente. Você pode optar por removê-los manualmente você mesmo (a versão gratuita mostra a localização dos arquivos) ou obter uma versão paga e se livrar da infecção automaticamente.

      Hi, Daniel,

      You should download Spyhunter and scan your computer with it. A free version will detect the infection but it will not remove the files automatically. You may choose either to remove them manually yourself (a free version shows the location of the files) or get a paid version and get rid of the infection automatically.

       
  4. A. Júnior
     

    Me ajudou bastante, tudo resolvido, muito obrigado!

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Fico feliz em ouvir a sua encontrei as dicas úteis!

      Glad to hear your found the tips useful!

       
  5. Junior
     

    Remova a Iminent Toolbar da lista??? Mas desde quando ela pode ser removida ali? O botão que desativa o programa (não desinstala) nem está habilitado!

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Você tem que encontrar o aplicativo certo no painel de controle, não em extensões do navegador. Desinstale a partir daí.

       
  6. tatiana
     

    Tentei desinstalar esse por***, do iminent pelo painel de controle… lá ele não aparece mais… ao menos, não encontro mais ele na lista de programas…
    só que ele continua abrindo como pagina inicial no explorer…
    o que faço?

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você mudou seu mecanismo de busca padrão e página inicial em configurações de navegador? Se não ainda, faça isso e depois disso, reinicie o computador. Se o seqüestrador volta, analisar o seu computador usando o Spyhunter ou Adwcleaner.

      Have you changed your default search engine and home page in browser settings? If not yet, do this and after that restart your computer. If the hijacker comes back, scan your computer using Spyhunter or Adwcleaner.

       
  7. Eduardo Ribeiro
     

    Já havia retirado o programa. Mas não tinha conseguido restaurar a opção padrão de abrir nova aba no firefox. Agora tá funfando normal. Estou rodando, por garantia, o SpyHunter. Obrigado!

     
  8. Eduardo Ribeiro
     

    Quando reiniciei o firefox, a praga volou. To rodando o SpyHunter. espero que dê certo! :-)

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Acesse sobre: config e procure por configuração newtab no Firefox.

       
  9. Juliana
     

    Olá, depois que eu exclui o explorer e nenhum outro navegador funciona mais. Quando clico para detectar o problema, aparece uma mensagem dizendo que o iminent não é encontrado, dando a entender que esse é o motivo pelo qual não abre. Você sabe como me ajudar?
    Obrigada!!!

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Pode ser que falhou para desinstalá-lo. Utilize programas anti-malware ou procurar algo suspeito sob IE Addons

       
  10. SBarbosa
     

    Essa desgraça parece que é armada do satanás, ele se esconde no computador, não tem reza nem pai de santo que localize ele pra desinstalar. Eu já bloqueei nas configurações do PC, eu já fiz de tudo que deveria ter feito….ou até onde meu conhecimento de informática me permite ir e toda vez que abro a tela do Crhome, lá está essa pexte de novo….Estou a ponto de enlouquecer alguém devia fazer alguma coisa pra proibir esse tipo de programa, de aplicativo de sei lá o que!!!! Eu considero essa praga um vírus, um vírus sem remédio para combatê-lo….

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Botão direito do mouse no ícone do Chrome, vá em Propriedades, excluir nada referenciando o site Iminent. Se não há nada lá… ou não vai adiantar, scan com programas anti-malware: Adwcleaner, Spyhunter, Malwarebytes.
      Right-click on Chrome icon, go to properties, delete anything referencing Iminent website. If there is nothing there or it wont help, scan with anti-malware programs : Adwcleaner, Spyhunter, Malwarebytes.

       
  11. Eliana
     

    Deu certo, mas antes de fazer o q vc recomendou eu já havia entrado no c:\ e pesquisado “iminent” e deletado tudo o que foi possível (um a um) pq em outro site isso era recomendado… Talvez esse passo seja necessário em alguns casos…
    Muito obrigada!!!!

     
  12. Luiz Telles
     

    Bom depois de várias tentativas para desinstalar o Iminent, consegui da seguinte maneira:

    1- Cliquei no ícone superior esquerdo Personalizar e Controlar o Google Chrome simbolizado por três barras na horizontal;
    2- Depois você irá clicar em Configurações . Observe a 3º opção de INICIALIZAÇÃO ” Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas” ; clique na opção ao lado >> Configurar páginas.
    3- Irá abrir um pop up, onde você visualizará as paginas iniciais do Google ou seu navegador padrão e o Iminent também como navegador padrão, na opção do Iminent você vai clicar no “X” para retirá-lo e clique em ok. Isso serve também para que você inclua outras paginas para serem abertas simultaneamente.

    Espero ter ajudado.

     
    1. Luiz Telles
       

      Corrigindo a informação no campo ( 1 )

      1- Cliquei no ícone superior DIREITO Personalizar e Controlar o Google Chrome simbolizado por três barras na horizontal;

       
  13. lucas
     

    Obrigado. Deu certo. Eu já havia tentado alguns tutoriais antes e nada.

     
  14. lucas
     

    Sendo mais específico, eu consegui, através de suas orientações, impedir que cada vez que eu abrisse uma nova página do FIREFOX Mozilla ele direcionasse para a página do “start.iminent”
    Obrigado.

     
  15. Denis
     

    Deu super certo. Muito obrigado!!!

     
  16. Dalmisio Lhorca
     

    tem que entrar nas configurações avançados do chrome e bloquear os endereços do star iniment e outros que também aparecem como o tal “Omiga”, bloquear em todas as opções de configurações avançadas do chrome. Você tem entrar em cada opção do chrome, colando o endereço dessas pragas e bloqueando. Bloquear igualmente no internet explorer. Desinstalei toda a praga do pc buscando por programas, só não desinstalou um icone na área notificação. Este realmente não localizei para desintalar. Uma dica no chrome. Dica: Faça um atalho do chrome e direcione para qualquer página que você queira, depois é ir abrindo as novas guias que você quiser (lógico, exclua e bloquei “as pragas” nas guias de inicialização do chrome e do internet explorer). É um paliativo, mas as pragas não abrem mais no meu pc.

     
  17. Milena Braga
     

    Valeu pelo post! parabéns e Muito Obrigada! tava pra ficar louca com esse tal de Iminent! tava me enchendo o saco! Obg.. ainda bem que existem pessoas assim :) Valeu!

     
  18. Mariana
     

    Não consigo tirar o iminente do internet explorer. Clico em gerenciar complementos, barra de ferramentas e extensões e o botão para desabilitar não consigo clicar. Como fazer para desinstalar ? No painel de controle ele não aparece

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Tente usar um anti-malware confiável, como SpyHunter ou Malwarebytes

       
  19. Clariana
     

    Consegui desinstalar o programa do computador, mas ele continua na barra de ferramentas da área de trabalho. O que que faço?

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Tente escanear seu computador com o aplicativo confiável anti-malware, como o SpyHunter ou Malwarebytes para remover a infecção completamente

       
  20. Raylla
     

    Fazia um tempo que eu pelejava com o Iminent. Finalmente consegui remover dos navegadores que eu uso. Valeu pelo tutorial!

     
  21. Wanderson Luis
     

    Agradeço muito as orientações!
    Aqui deu certo!! :)

     
  22. derci
     

    Obrigada…vc salvou meu dia.

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *