Groovorio.com vírus - Como remover?

 

O vírus Groovorio.com é um redirecionador que foi desenvolvido por golpistas estelionatários e que afeta o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Depois de ingressar no sistema o programa modifica a página inicial e o buscador. O buscador do Groovorio.com é colocado como substituto. Trata-se de um aplicativo indesejado dado que ele é instalado sem pedir a permissão do usuário. Normalmente o vírus Groovorio.com é instalado no computador junto com aplicativos gratuitos oriundos da internet. Aplicativos como reprodutores de música ou vídeo são os vetores preferenciais. Raramente há informações claras a respeito da realização dessas alterações nas configurações dos navegadores. A maioria das pessoas só percebe as modificações realizadas depois da infiltração do aplicativo.

O Groovorio.com se parece com uma página de buscas qualquer. Infelizmente, se o usuário tentar fazer uma pesquisa nela, será possível ver que uma grande quantidade de resultados são baseados em páginas que pagam por patrocínio. Isso é uma das inúmeras provas de que este programa tem como única função fazer a propaganda de determinadas páginas com o objetivo de aumentar o número de acessos que elas recebem. Deve-se ter sempre em mente que o vírus Groovorio.com pode agregar numerosos links para páginas problemáticas. Se o usuário clicar num desses links poderá até mesmo acabar com o sistema infectado.

É necessário remover o vírus Groovorio.com tão logo quanto possível caso tenha visto essas modificações nas configurações dos navegadores. Lembre-se de jamais utilizar nenhum tipo de provedor de buscas desconhecidos, especialmente quando eles são definidos como sua página inicial sem a sua permissão. É necessário ser mais cuidadoso ao fazer o download e a instalação de programas da internet. Jamais deve-se aceitar alterações descabidas como a modificação da sua página inicial ou a adição de aplicativos extras com os quais você não está familiarizado.

Para remover o vírus Groovorio.com é necessário acessar o Painel de Controle → Programas e Recursos e desinstalar todo e qualquer programa relacionado com este domínio. Algumas versões desse redirecionador instalam aplicativos acessórios que impedem que o usuário faça mudanças nas configurações dos navegadores. Para identificar se isso ocorre na sua infecção faça uma varredura com o spyhunter ou algum antispyware que seja de sua confiança. Depois disso você poderá desinstalar as extensões e restaurar as configurações dos navegadores.

Um Guia Especial para a Remoção Manual do Vírus Groovorio.com

Como Remover o Vírus Groovorio.com do Internet Explorer (versões anteriores):

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Buscas;
  3. Remova o Groovorio.com da lista.

Como Remover o Vírus Groovorio.com do IE 11:

  1. Clique no ícone das Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Provedores de Buscas;
  3. Mude o buscador padrão para o Bing ou Google;
  4. Caso nenhum desses provedores estiver disponível, acesse “Encontrar mais provedores de buscas” ao final da tela e faça a instalação do Google.

Como Remover o Vírus Groovorio.com do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços (URL) do navegador. Isso irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  6. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto fará com que a página de buscas não seja mais iniciada toda vez que uma nova aba for aberta;
  7. Caso as configurações sofram uma reversão e as varreduras com o programa anti-malware indicam que o sistema está limpo: saia do Firefox; abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Caso este arquivo exista, faça uma alteração qualquer no nome do arquivo e inicie o Firefox novamente. Depois disso será necessário repetir os procedimentos anteriores.

Como Remover o Vírus Groovorio.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Clique em Configurações;
  3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Buscas;
  4. Remova todos os mecanismos de buscas desnecessários da lista;
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar opte por ‘Abrir Página em Branco‘ (nessa área você também poderá remover todos os conjuntos indesejados de páginas);
  6. Caso a Nova Aba continue sofrendo redirecionamentos, será necessário fazer uma varredura com um programa anti-malware ou utilizar a extensão New Tab Redirect disponível na Chrome Store.

Como Corrigir um Atalho (ícone) seqüestrado (todos os navegadores, procedimento opcional):

Caso o seu navegador continue abrindo a página Groovorio.com ao ser iniciado, tente o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Clique em Propriedades;
  2. Abra a aba Atalhos;
  3. Na aba ‘destino’ apague a palavra Groovorio.com.

 

Ferramentas de Groovorio.com vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
  0   0
    Hitman Pro
 
  Baixar Spyhunter para Groovorio.com vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Groovorio.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Groovorio.com vírus

 
Custom image c703051d for 1691
           
     

1 pensamento em “Groovorio.com vírus

  1. Aline Braga
     

    É uma trabalheira remover essas extensões e programas que se instalam nos browsers. Eu navego com o psafe pq ele já detecta esses problemas e impede que esses programas maliciosos se instalem.

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *