Groovorio.com vírus - Como remover?

 

O vírus Groovorio.com é um redirecionador que foi desenvolvido por golpistas estelionatários e que afeta o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Depois de ingressar no sistema o programa modifica a página inicial e o buscador. O buscador do Groovorio.com é colocado como substituto. Trata-se de um aplicativo indesejado dado que ele é instalado sem pedir a permissão do usuário. Normalmente o vírus Groovorio.com é instalado no computador junto com aplicativos gratuitos oriundos da internet. Aplicativos como reprodutores de música ou vídeo são os vetores preferenciais. Raramente há informações claras a respeito da realização dessas alterações nas configurações dos navegadores. A maioria das pessoas só percebe as modificações realizadas depois da infiltração do aplicativo.

O Groovorio.com se parece com uma página de buscas qualquer. Infelizmente, se o usuário tentar fazer uma pesquisa nela, será possível ver que uma grande quantidade de resultados são baseados em páginas que pagam por patrocínio. Isso é uma das inúmeras provas de que este programa tem como única função fazer a propaganda de determinadas páginas com o objetivo de aumentar o número de acessos que elas recebem. Deve-se ter sempre em mente que o vírus Groovorio.com pode agregar numerosos links para páginas problemáticas. Se o usuário clicar num desses links poderá até mesmo acabar com o sistema infectado.

É necessário remover o vírus Groovorio.com tão logo quanto possível caso tenha visto essas modificações nas configurações dos navegadores. Lembre-se de jamais utilizar nenhum tipo de provedor de buscas desconhecidos, especialmente quando eles são definidos como sua página inicial sem a sua permissão. É necessário ser mais cuidadoso ao fazer o download e a instalação de programas da internet. Jamais deve-se aceitar alterações descabidas como a modificação da sua página inicial ou a adição de aplicativos extras com os quais você não está familiarizado.

Para remover o vírus Groovorio.com é necessário acessar o Painel de Controle → Programas e Recursos e desinstalar todo e qualquer programa relacionado com este domínio. Algumas versões desse redirecionador instalam aplicativos acessórios que impedem que o usuário faça mudanças nas configurações dos navegadores. Para identificar se isso ocorre na sua infecção faça uma varredura com o spyhunter ou algum antispyware que seja de sua confiança. Depois disso você poderá desinstalar as extensões e restaurar as configurações dos navegadores.

Um Guia Especial para a Remoção Manual do Vírus Groovorio.com

Como Remover o Vírus Groovorio.com do Internet Explorer (versões anteriores):

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Buscas;
  3. Remova o Groovorio.com da lista.

Como Remover o Vírus Groovorio.com do IE 11:

  1. Clique no ícone das Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Provedores de Buscas;
  3. Mude o buscador padrão para o Bing ou Google;
  4. Caso nenhum desses provedores estiver disponível, acesse “Encontrar mais provedores de buscas” ao final da tela e faça a instalação do Google.

Como Remover o Vírus Groovorio.com do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços (URL) do navegador. Isso irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  6. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto fará com que a página de buscas não seja mais iniciada toda vez que uma nova aba for aberta;
  7. Caso as configurações sofram uma reversão e as varreduras com o programa anti-malware indicam que o sistema está limpo: saia do Firefox; abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Caso este arquivo exista, faça uma alteração qualquer no nome do arquivo e inicie o Firefox novamente. Depois disso será necessário repetir os procedimentos anteriores.

Como Remover o Vírus Groovorio.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Clique em Configurações;
  3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Buscas;
  4. Remova todos os mecanismos de buscas desnecessários da lista;
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar opte por ‘Abrir Página em Branco‘ (nessa área você também poderá remover todos os conjuntos indesejados de páginas);
  6. Caso a Nova Aba continue sofrendo redirecionamentos, será necessário fazer uma varredura com um programa anti-malware ou utilizar a extensão New Tab Redirect disponível na Chrome Store.

Como Corrigir um Atalho (ícone) seqüestrado (todos os navegadores, procedimento opcional):

Caso o seu navegador continue abrindo a página Groovorio.com ao ser iniciado, tente o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Clique em Propriedades;
  2. Abra a aba Atalhos;
  3. Na aba ‘destino’ apague a palavra Groovorio.com.

 

Ferramentas de Groovorio.com vírus remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para Groovorio.com vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Groovorio.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
   

Capturas de tela Groovorio.com vírus

 
Custom image c703051d for 1691
           
     

1 pensamento em “Groovorio.com vírus

  1. Aline Braga
     

    É uma trabalheira remover essas extensões e programas que se instalam nos browsers. Eu navego com o psafe pq ele já detecta esses problemas e impede que esses programas maliciosos se instalem.

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *