Govome Vírus - Como remover?

 

O vírus Govome é um sequestrador de navegador (‘browser hijacker’) que, depois de instalado, substitui pela sua própria página, a página inicial, o provedor de pesquisas padrão, e a página de abertura de nova aba, provocando redirecionamentos para o govome.com. Normalmente estas alterações indesejadas ocorrem depois da instalação de um programa freeware (grátis) ou shareware (demonstrativo) que foi associado com programas (barras de ferramentas, por exemplo) desenvolvido por outras companhias. Estes aplicativos associados fazem mudanças em todos os navegadores Internet do computador infectado: Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. O buscador govome é propriedade de uma companhia de Hong Kong chamada Big Journey Technology Co.,Ltd. Este buscador oferece pesquisa web personalizada, busca por imagens, vídeos e notícias. Ele usa o infospace.com, um agregador dos resultados de outros portais de busca, e ganha dinheiro através dos anúncios. Esta página é hospedada na “nuvem” da Baidu (um provedor chinês de buscas).

Embora os redirecionamentos provocados pelo Govome não seja maliciosos na sua origem, recomenda-se removê-los por diversas razões. A primeira delas é que o serviço de pesquisa oferecido pelo Govome não possui nenhuma vantagem sobre os demais, não enriquecendo em nada a sua consulta. Além disso, ele limita a exibição de resultados, misturando o endereço de algumas páginas pagantes entre os resultados legítimos da pesquisa. É feito de tal modo que o usuário nunca saberá se ele irá clicar num endereço patrocinado ou se num endereço que tenha a ver com o assunto pesquisado. Você também deve estar atento ao fato de que algumas das páginas promovidas, ou dos anúncios pop-up podem levar a páginas mal intencionadas ou infectadas, o que aumenta o risco de ter uma infecção no seu computador com vírus ou Troias.

Nós recomendamos a desinstalação do vírus Govome, especialmente se ele foi adicionado ao seu computador sem o seu consentimento. Para aqueles que não entendem muito de computador é mais seguro remover este redirecionador automaticamente, usando de uma ferramenta anti-malware como o Spyhunter.

Para a remoção manual:

  1. Vá ao Painel de Controle → Adicionar e Remover Programas ou Programas e Recursos → remova qualquer coisa relacionada com o Govome.
  2. Remova a barra de ferramenta de todos os navegadores Internet:
    • No Internet Explorer: Vá em “Ferramentas” (ou o ícone da engrenagem no Internet Explorer 9) → “Gerenciar Add-ons”. Busque pelo Govome. Caso encontre alguma referência, remova.
    • No Google Chrome: Clique na chave ou no ícone das barras no canto superior direito da tela; vá em “Ferramentas” → “Extensões”. Se você enxergar qualquer extensão relacionada com o Govome, clique no ícone da lixeira, próximo a ele.
    • No Mozilla Firefox: Vá em “Ferramentas” → “Add-ons” → “Extensões”. Se você enxergar alguma extensão relacionada ao Govome, remova.
  3. Verifique se a sua página inicial e o seu provedor de buscas foram restaurados para os quais você utilizava antes da infecção. Se ainda for o govome.com, substitua-o pelo seu, por exemplo, google.com.
  4. Faça uma varredura em busca de vírus utilizando um programa antivírus respeitável como o Spyhunter.

Ferramentas de Govome Vírus remoção automática

  Baixar Spyhunter para Govome Vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Govome Vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Remoção manual Govome Vírus

Registra:

Fotos relacionadas

related image #1 from Govome Virus
 
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>