Globososo vírus - Como remover?

 

O vírus Globososo é um sequestrador de navegador (‘browser hijacker’) que substitui o motor de busca original do seu navegador, a página de abertura de nova aba e a página inicial, colocando no lugar o globososo.com ou o search.globososo.com. Se você abrir esta página, você verá que o seu desenho é como o de qualquer outro buscador. Ele oferece busca na web, de imagens, vídeos e notícias. O criador do Globososo.com, a Kingtale Technology Inc, alega que ele fornece os melhores resultados de busca dentre buscadores como Google, Yahoo!, e Bing, combinando seus resultados e removendo qualquer duplicata.

A página search.globososo.com está relacionada com outro sequestrador também, o Govome. Este é propriedade de uma companhia de Hong Kong chamada Big Journey Technology Co. Ltd. Ele usa o agregador de motor de buscas infospace.com e é hospedada no sistema nuvem da Baidu (provedor de buscas da China).

O Globososo vírus, como qualquer outro sequestrador, é normalmente distribuído embutindo a barra de ferramentas com algum programa livre (‘freeware’). É lamentável, porém, é um método legal, só sendo possível culpar a si mesmo por ter sido desatento ao instalar algo. Os aplicativos adicionais e barras de ferramentas estão selecionadas pela instalação padrão para ser instaladas, ao menos teoricamente, há uma opção de recusar a instalação desses elementos. A verdade é que é através do simples ato de não ler os textos do instalador faz com que redirecionadores como este vírus Globososo apareçam na máquina.

Você não conseguirá voltar ao normal às configurações de provedor de busca, página inicial e nova aba, através dos métodos usuais de mudança das configurações do navegador. Sequestradores de navegador são programados para ignorar essas mudanças. Antes de tudo você precisa remover a barra de ferramentas e quaisquer arquivos que causem esses redirecionamentos. Busque por qualquer coisa relacionada ao vírus Globososo no Painel de Controle na lista Programas e Recursos. Você deve remover também qualquer extensão estranha no navegador. Se você não estiver confiante com suas habilidades de informática, nós recomendamos o uso de uma ferramenta antimalware como o antimalware Spyhunter que irá remover o vírus Globososo automaticamente. Depois dessa varredura, verifique as seguintes configurações:

  1. Vá ao Painel de Controle → Programas e Recursos → remova qualquer coisa relacionada ao vírus Globososo.
  2. Remova a barra de ferramentas de todos os navegadores de internet:
    • No Internet Explorer: Vá em ‘Ferramentas’ (ou o ícone da engrenagem no Internet Explorer 9), → ‘Gerenciar Complementos’. Procure pelo vírus Globososo. Caso encontre alguma entrada, desative-a.
    • No Google Chrome: Clique na chave ou no ícone das barras no canto superior direito da tela; vá em ‘Ferramentas’ → ‘Extensões’. Se você enxergar qualquer extensão relacionada ao vírus Globososo, clique no ícone da lixeira próximo a ele.
    • No Mozilla Firefox: Vá em ‘Ferramentas’ → ‘Complementos’ → ‘Extensões’. Se você encontrar quaisquer extensões relacionadas ao vírus Globososo, desative-as.
  3. Verifique se a sua página inicial e o seu provedor de busca voltou aos que você utilizava antes. Se você ver globososo.com, substitua-o com o seu, por exemplo, google.com.

Ferramentas para remoção automática de Globososo vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Globososo vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Globososo vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Globososo vírus

 
           
     

1 pensamento em “Globososo vírus

  1. victor alves
     

    mais quando eu vo em extemsoes n apareçe nada e ele comtinua voltamdo

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *