Driver Support - Como remover?

 
UAB DIGIMA

Driver Support é um programa controverso. Há registos de que pode viajar empacotado com outras aplicações e ser instalado no seu computador sem que esteja ciente disso. Contudo, pode também descarregá-lo por si mesmo também.

O Driver Support verifica a existência de drivers desatualizadas ou em falta no sistema e atualiza-as. Esta é uma função bastante útil se pensar que algumas drivers estão em falta ou não funcionam corretamente. O programa fornece informação sobre que drivers estão em falta e a versão paga irá descarregar e instalá-las. Não temos problemas com esta função.

Contudo, há algumas características adicionais, tais como a otimização do computador. Enquanto a atualização automática dos drivers pode ser uma ferramenta útil, os serviços adicionais desta aplicação são questionáveis, na minha opinião.

Irá ser-lhe constantemente oferecida a possibilidade de “Otimizar o desempenho do PC” – vários pop-ups irão aparecer no seu ambiente de trabalho. Esta otimização é paga e não é claro as melhorias que recebe. Se clicar no no botão “resolver&otimizar”, irá ser imediatamente redirecionado para a página de compra sem qualquer explicação adicional do que está a pagar para ter. Por isso nem consegue avaliar antes de comprar se realmente precisa deste serviço ou pode resolver o problema por si mesmo. Por isso não podemos recomendar utilizar este programa para otimização.

Nós listamos o Driver Support como PUP (Programa potencialmente indesejado) pelas seguintes razões.

● Em primeiro lugar, é distribuído com pacotes questionáveis de software que podem não explicar apropriadamente o que será instalado no seu computador. Por isto é que o Driver Support é chamado por vezes vírus ou malware apesar de ser um método de distribuição de alguma forma legítimo.

● Em segundo lugar, algumas pessoas afirmam que o seu desinstalador falha em removê-lo nalguns casos. Recomendo utilizar o RevoUninstaller (grátis) para isso.

● Em terceiro lugar, o Driver Support não fornece informação sobre as otimizações que precisam de ser feitas mas mostra muitos pop-ups a tentar convencê-lo a comprar este software.

● Em quarto lugar, o Driver Support foi detetado por alguns programas anti-vírus (e.g, Dr. Web) como um malware PUP no passado. Neste momento removeram-no da lista de deteção.

Caso não se lembre de instalar o Driver Support no seu computador, não deve pagar para o utilizar. Contudo, se o descarregou e instalou propositadamente por si mesmo, sinta-se à vontade para utilizar todas as características desta aplicação que achar útil.

 

Capturas de tela Driver Support

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *