DomalQ - Como remover?

 

DomalQ é um aplicativo adware que impacta negativamente as atividades ligadas ao Internet Explorer, ao Mozilla Firefox e no Google Chrome. Trata-se de um aplicativo que exibe uma imensa quantidade de propagandas enquanto o seu navegador estiver aberto. O propósito desse programa é o de promover diversas páginas, serviços e promoções, ações que, no final das contas, acabam por se tornar muito incômodas e atrapalhar gravemente suas atividades na internet.

Se você clicar numa das propagandas assinadas pelo DomalQ você se defrontará com uma infinidade de redirecionamentos para páginas desconhecidas. A sua página inicial e o seu provedor de buscas também poderá ser modificado. Todas essas ações e operações atrapalham muito e não permitem o uso normal do computador. O DomalQ afeta muito negativamente o desempenho do seu computador. Por todas essas razões ele é categorizado como sendo um programa potencialmente indesejado.

Outra informação importante é que o DomalQ também representa um risco para a sua privacidade. Ele rastreia as suas atividades online, gravando o seu histórico de navegação e até mesmo acessando informações delicadas como as informações do seu login. Isso significa que as suas senhas poderão ser descobertas com facilidade, o que é um risco altíssimo para a sua privacidade e segurança.

Remova o adware DomalQ tão logo você o veja pela primeira vez. Acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos e remova-o ou desinstale-o da lista de programas. Faça também uma varredura com o spyhunter dado que ele identifica esse tipo de problemas muito bem. Voc” tamb”m deve verificar as extens”es/complementos dos navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). Caso voc” n”o encontre o DomalQ relacionado, utilize um aplicativo anti-malware como o spyhunter e faça uma varredura completa no seu computador com ele. Apenas desinstalar do seu computador esse programa não irá – por si só – restaurar as configurações do seu navegador (provedor de buscas e página inicial). A desinstalação apenas faz parar o aparecimento das propagandas. Esta segunda parte você mesmo terá de fazer. De acordo com o navegador que você estiver utilizando, siga as instruções a seguir:

No Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Buscas.
  3. Por fim, remova o DomalQ da lista.

No Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços do navegador. Isto fará abrir uma página de configurações.
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que você abrir uma nova aba.

No Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais, na barra de ferramentas do navegador (canto superior direito).
  2. Clique em Configurações
  3. Selecione BásicasGerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários dessa lista.
  5. Retorne para Configurações. Em Iniciar opte por Abrir Página em Branco (você também poderá remover as páginas indesejadas desse conjunto de endereços).

 

Ferramentas de DomalQ remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para DomalQ detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como DomalQ e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *