Crysis Ransomware - Como remover?

 

Crysis Ransomware é um virus perigoso que pode infetar o seu computador e bloquear os seus ficheiros pessoais. Está listado como um ransomware porque de forma a recuperar os seus ficheiros bloqueados irá ser-lhe pedido para pagar o resgate.

Se você reparar que o seu computador está infetado com este vírus e não puder abrir alguns dos seus ficheiros, aqui está o que deve fazer: remova o ransomware do seu sistema e tente restaurar os seus ficheiros.

Antes de mais, deve eliminar o Crysis Ransomware do seu computador. Apesar disto não desencriptar os seus ficheiros, tem de o fazer porque o Crysis Ransomware pode infiltrar outros vírus no seu sistema. Pode facilmente ser atingido com a ajuda de anti-malware de confiança. Recomendamos que utilize ou o Reimage, SpyHunter ou Malwarebytes. Simplesmente descarregue uma destas aplicações e examine o seu computador com ela. Uma destas aplicações deverá detetar e remover o Crysis Ransomware em apenas um par de minutos. Se o seu sistema está infetado com outros vírus, irá detetar e removê-los também. Pode também utilizar outro software anti-malware à sua escolha.

Uma vez que o Crysis Ransomware seja eliminado do seu sistema, pode tentar desbloquear os seus ficheiros. Infelizmente, de momento não há ferramentas de desencriptação adaptadas ao Crysis Ransomware por isso a única maneira de desbloquear os seus ficheiros é realizar um restauro de sistema. O restauro de sistema pode ser realizado se tiver uma cópia válida do seu disco rígido que tenha sido feita antes do seu computador ter ficado infetado com Crysis Ransomware. Se tiver uma cópia do seu disco, mas não souber como fazer o restauro de sistema, pode encontrar o tutorial aqui mesmo: http://www.2-viruses.com/how-to-do-a-system-restore.

Caso não tenha essa cópia do seu disco rígido, não entre em pânico. Os criadores do Crysis Ransomware oferecem-lhe a possibilidade de pagar o resgate e receber o software de desencriptação que o irá ajudar a desencriptar todos os seus ficheiros encriptados. Contudo, não recomendamos que confie neles porque não há garantias de que vá recuperar os seus ficheiros até depois de pagar o resgate. Por isso a melhor decisão nesta situação seria esperar que especialistas em segurança cibernética criem um desencriptador válido.

De forma a evitar incidentes como estes no futuro, deve alterar as definições do seu sistema operativo para que este faça automaticamente backups do disco rígido de tempos a tempos, para que cada vez que um vírus ataque o seu computador possa simplesmente revertê-lo para uma data prévia. Adicionalmente, é recomendado que mantenha o seu computador seguro com software anti-malware fiável para prevenir infeções deste tipo. Por favor note que não é suficiente ter apenas software antivírus a proteger o seu sistema porque por vezes ele não consegue detetar malware.

Como remover Crysis Ransomware usando o System Restore?

1. Reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Janela de Comandos


para Windows 7 / Vista/ XP
  • Iniciar → Encerrar → Reiniciar → OK.
  • Pressione a tecla F8 repetidamente até a janela de Oções de Arranque Avançadas aparecer.
  • Escolha o Modo de Segurança com Janela de Comandos. Windows 7 enter safe mode

para o Windows 8 / 10
  • Pressione o botão de Arranque na janela de login do Windows. Depois pressione e segure a tecla Shift e clique em Reiniciar. Windows 8-10 restart to safe mode
  • Escolha Resolução de Problemas → Opções Avançadas → Definições de Arranque e clique em Reiniciar.
  • Quando carregar, selecione Habilitar Modo de Segurança com Janela de Comandos a partir das definições de Arranque. Windows 8-10 enter safe mode

Restaurar os ficheiros e definições de Sistema.
  • Quando o modo de Janela de Comando carregar, introduza o cd de restauro e pressione Enter.
  • Depois digite rstrui.exe e pressione Enter novamente. CMD commands
  • Clique em “Próximo” na janela que apareceu.. Restore point img1
  • Selecione um dos Pontos de Restauro que estão disponíveis antes do {parasite_name] se ter infiltrado no seu sistema e depois clique em “Próximo”.Restore point img2
  • Para arrancar com o sistema clique em “Sim”. Restore point img3

2. Remoção complete do Crysis Ransomware

Depois de restaurar o seu sistema, é recomendado que examine o seu computador com um programa anti-malware, como Reimage, Spyhunter e remova todos os ficheiros maliciosos relacionados com Crysis Ransomware.


3. Restaure os ficheiros afetados pelo Crysis Ransomware usando Shadow Volume Copies

Se não usa a opção de Restauro de Sistema no seu sistema operativo, há uma hipótese de usar shadow copy snapshots. Eles armazenam cópias dos seus ficheiros do ponto temporal em que o snapshot de restauro foi criado. Normalmente, o Crysis Ransomware tenta apagar todos os Shadow Volume Copies, por isso este método pode não funcionar em todos os computadores. Contudo, pode falhar em fazê-lo.

As Shadow Volume Copies estão apenas disponíveis com o Windows XP Service Pack 2, Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Há duas maneiras de recuperar os seus ficheiros usando a Shadow Volume Copy. Pode fazê-lo usando a nativa Windows Previous Versions ou através do Shadow Explorer.

a) Windows Previous Versions Nativa

Clique com o botão direito do rato num ficheiro encriptado e selecione a aba Propriedades>Versões anteriores. Agora irá ver todas as cópias disponíveis desse ficheiro particular e a altura em que foi armazenada numa Shadow Volume Copy. Escolha a versão do ficheiro que quer recuperar e clique em Copiar se a quiser gravar nalgum diretório seu, ou Restaurar se quiser substituir o ficheiro existente e encriptado. Se quiser ver o conteúdo do ficheiro primeiro, clique apenas em Abrir.Previous version


b) Shadow Explorer

É um programa que pode ser encontrado online gratuitamente. Pode descarregar uma versão completa ou uma versão portátil do Shadow Explorer. Abra o programa. No canto superior esquerdo selecione o disco onde o ficheiro que procura está armazenado. Irá ver todos os ficheiros nesse disco. Para recuperar uma pasta inteira, clique com o botão direito do rato nela e selecione “Exportar”. Depois escolha onde quer que seja armazenada.
Shadow explorer

Nota: em muitos casos é impossível restaurar ficheiros de dados afetados por ransomwares modernos. Por isso recomendo utilizar um software de backup em rede como precaução. Recomendamos verificar o Carbonite, BlackBlaze, CrashPlan ou Mozy Home.

Ferramentas para remoção automática de Crysis Ransomware

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Crysis Ransomware detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Crysis Ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *