CryptoWall virus - Como remover?

 

O vírus CryptoWall é um aplicativo estelionatário que afeta usuários do Windows. Ele funciona do mesmo modo que o CryptoDefence virus. Depois de ingressar no sistema ele codifica com uma senha todos os seus arquivos e não permite que você os acesse mais. Para descodificá-los e poder utilizá-los de volta será exigido um pagamento no valor de US$500 em bitcoins. Seja cauteloso. O vírus CryptoWall foi desenvolvido por bandidos da internet com o único objetivo de lograr o seu dinheiro. Você jamais deve efetuar qualquer pagamento aos golpistas eletrônicos. Sobretudo porque não há garantias que seus dados serão devolvidos.

O vírus CryptoWall pode ingressar no seu sistema ao fazer a visita para algumas páginas mal intencionadas, ou ao dar um clique numa mensagem falsa que finge estar ligada a uma atualização do Java, do Flash Player, etc. Depois de ingressar no sistema esse programa faz de conta que está fazendo uma varredura no seu sistema, porém, ele estará é codificando os arquivos. Depois disso ele cria arquivos (DECRYPT_INSTRUCTION.txt, DECRYPT_INSTRUCTION.html e DECRYPT_INSTRUCTION.url) em cada uma das pastas onde estavam seus arquivos, com instruções para pagar o resgate. Essas instruções explicam como acessar o CryptoWall Decrypt Service e fazer o pagamento do resgate. O aviso é como o seguinte:

 What happened to your files? All of your files were protected by a strong encryption with RSA-2048 using CryptoWall. More information about the encryption keys using RSA-2048 can be found here: en.wikipedia.org/wiki/RSA_(crypto system) What does this mean? This means that the structure and data within your files have been irrevocably changed, you will not be able to work with them, read them or see them, it is the same thing as losing them forever, but with our help, you can restore them. How did this happen? Especially for you, on our server was generated the secret key pair RSA-2048 – public and private. All your files were encrypted with the public key, which has been transferred to your computer via the Internet. Decrypting of your files is only possible with the help of the private key and decrypt program, which is on our secret server. What do I do? Alas, if you do not take the necessary measures for the specified time then the conditions for obtaining the private key will be changed. If you really value your data, then we suggest you do not waste valuable time searching for the solutions because they do not exist.  

O que aconteceu com seus arquivos? Todos os seus arquivos foram protegidos por uma codificação RSA-2048 que é muito segura, utilizando o CryptoWall. Maiores informações sobre arquivos codificados utilizando o RSA-2048 podem ser localizadas aqui: en.wikipedia.org/wiki/RSA_(crypto system) O que isso significa? Isso significa que a estrutura e os dados dentro dos seus arquivos foram irrevogavelmente codificados, de tal forma que você não terá como trabalhar com eles, ler ou vê-los, é o mesmo que perdê-los para sempre, porém, com a nossa ajuda, você poderá resgatá-los. Como isso aconteceu? No nosso servidor, especialmente para você, foi gerada um par de senhas secretas RSA-2048 – pública e privada. Todos os seus arquivos foram codificados com a senha pública, que já foi transferida para o seu computador através da internet. Para descodificar os seus arquivos a única maneira é com a ajuda da senha privada e com o programa de descodificação, ambos estão no nosso servidor secreto. O que eu faço? Pois bem, se você não seguir as orientações que serão dadas no tempo e nas condições estipuladas a senha privada será modificada. Se você realmente dá valor aos seus dados, então nós sugerimos que você não perca tempo buscando por soluções, pois elas não existem.

Em seguida pedem para que o dinheiro seja transferido através do Tor (um tipo de navegador anônimo). Este tipo de navegador é utilizado por golpistas da internet para que eles possam manter suas identidades em segredo. O vírus CryptoWall utiliza a codificação RSA-2048 que, de fato, é muito difícil de decodificar. Se você não quiser perder qualquer tipo de dados com esse tipo de problema você deve precaver-se contra esse tipo de infecções. Outra precaução necessária é fazer backup (cópias de segurança) dos seus arquivos, de modo que você possa resgatá-los a qualquer momento em caso de problemas.

Tenha sempre um programa antispyware com boa reputação instalado no seu computador e atualize-o regularmente. Caso o seu sistema já tenha sido atacado, faça uma varredura completa no sistema com o spyhunter e o malwarebytes ou algum outro removedor de spyware confiável.

 

Ferramentas de CryptoWall virus remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para CryptoWall virus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como CryptoWall virus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
               
     

1 pensamento em “CryptoWall virus

  1. Leandro mucciaroni
     

    Se eu formatar o pc o virus continua ?

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *