CryptoLocker - Como remover?

 

CryptoLocker (sigla para Cryptographic Locker) é um aplicativo que certamente você não gostará de encontrar no seu computador. Trata-se de um aplicativo estelionatário que é conhecido por encriptar (codificar) todos os arquivos mais importantes armazenados no computador. Por isso acontecer no seu PC você terá grandes dificuldades em lidar com essa situação. Uma vez que o CryptoLocker esteja instalado no seu computador, a seguinte mensagem passará a aparecer na sua tela:

“Seus arquivos pessoais foram encriptados!”

Seus arquivos mais importantes foram encriptados nesse computador: fotos, vídeos, documentos, etc. Veja a seguir uma lista completa de arquivos encriptados e você mesmo poderá verificar a veracidade dessa informação.

A encriptação foi feita utilizando uma única chave pública RSA-2048 gerada para este computador. Para decodificar seus arquivos será necessário obter a chave privada (senha). A única cópia dessa chave privada, a senha que permitirá que você desencripte os arquivos, está localizada num servidor secreto na internet: o servidor irá destruir essa chave depois de um tempo especificado nesta janela. Depois disso, ninguém nunca mais conseguirá restaurar os arquivos…

Para obter a chave privada (senha) para o seu computador com a qual será possível decodificar automaticamente os seus arquivos, você terá de pagar US$ 100 / 100 EU / ou uma quantia semelhante em outra moeda.

Qualquer tentativa de remover ou danificar este arquivo provocará a destruição imediata da chave privada que está no servidor.

Não fique muito assustado com a última parte dessa mensagem. Embora este aplicativo estelionatário seja um problema bastante sério e você não estará apto a conseguir seus arquivos de volta, você pode CryptoLocker remover e impedir que ele continue funcionando no seu computador, impedindo assim que ele cause ainda mais danos.

O CryptoLocker é muito semelhante a outros aplicativos estelionatários como o CryptoFortress, Buyunlockcode ransomware, CTB Locker ransomware, Simplelocker, TeslaCrypt, CryptoDefense e o CryptoWall. Talvez a única diferença seja que todos esses que foram mencionados exigem o pagamento de 500 dólares ou euros e não 100, de tal modo que o CryptoLocker acaba por ser um mal menor. Este aplicativo estelionatário utiliza o sistema de pagamentos BitCoin – ou seja, o valor de fiança terá de ser pago através dele, de modo que será mais difícil rastrear as pessoas que estão por trás disso.

Como já mencionamos anteriormente, não há como recuperar os arquivos encriptados, mas ainda assim será necessário remover esse aplicativo problemático do seu computador caso você não queira que mais arquivos sejam arruinados num futuro próximo. Para fazer isso, você deve baixar uma das três opções de anti-malware que nós geralmente sugerimos aos nossos usuários e que consideramos confiáveis: o spyhunter, o malwarebytes ou o stopzilla. Faça uma varredura no seu PC com qualquer um deles e o parasita será detectado e removido automaticamente. É recomendável fazer varreduras com alguma regularidade no seu computador com esses programas caso você não queira perder qualquer tipo de dado ou dinheiro por causa das atividades do CryptoLocker ou de malwares similares a ele.

crypto-locker ransomware

 

Ferramentas de CryptoLocker remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
  0   0
    Hitman Pro
 
  Baixar Spyhunter para CryptoLocker detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como CryptoLocker e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela CryptoLocker

 
Custom image 46b31b58 for 2591
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *