Cryptobot vírus - Como remover?

 

O virus Cryptobot é um tipo de aplicativo estelionatário que codifica (encripta) os arquivos do usuário com uma senha e tenta fazer com que você pague um valor de resgate em troca da senha de decodificação de modo que possa recuperar seus arquivos. Esse programa normalmente é distribuído através de e-mails de propaganda em massa. Logo depois de entrar no sistema ele faz a codificação dos arquivos e exibe uma notificação dizendo que você terá de pagar 500 dólares para recuperar os arquivos codificados ou, do contrário, você irá perdê-los. Infelizmente, mesmo após o pagamento, você não terá qualquer tipo de garantia que irá receber a devolução dos seus arquivos. A melhor atitude será recuperar esses arquivos de um arquivo de backup e efetuar a remoção do vírus Cryptobot do seu computador.

Sobre o vírus Cryptobot

O vírus Cryptobot é um arquivo maligno e ameaçador que pode prejudicá-lo muito facilmente. Tão logo ele seja ativado no computador você irá visualizar mensagens alegando que você deverá pagar 500 dólares para decodificar seus arquivos. Segundo essa notificação, se você não seguir as orientações acabará perdendo todos os arquivos existentes. Outro ponto importante é que ele dá apenas 24 horas de prazo para efetuar o pagamento, o prazo é curto para pressionar o usuário e fazer com que ele não tenha tempo para consultar um especialista que oriente como recuperar os arquivos.

O fato é que você terá de fazer a restauração das informações perdidas a partir de um backup. Problemas como esse é o motivo pelo qual sempre é aconselhável ter um backup de reserva dos arquivos importantes. Sem um backup pode ocorrer um problema que cause a perda de arquivos importantes e fazer com que o usuário acabe por pagar o valor de “resgate” exigido pelo vírus Cryptobot. Porém, repetimos, não há nenhuma garantia que o aplicativo irá restaurar os arquivos, mesmo diante do pagamento exigido.

Arquivos com as seguintes extensões são alvos para a codificação:

arw, bay, cdr, cer, cr2, crt, dbf, dcr, dng, doc, docm, docx, dwg, dxf, dxg, indd, jpe, jpg , mdb, mdf, mef, nef, nrw, odm, odp, orf, pdd, pef, pfx, ppt, pptm, pptx, psd, ptx, r3d, raf, raw,, rw2, rwl, srf, srw, wpd, wps, xlk, xls, xlsb, xlsm, xlsx.

Sobre os Métodos de Distribuição do vírus Cryptobot

Como já foi mencionado, normalmente o vírus Cryptobot é disseminado junto de e-mails de propaganda em massa. É por problemas assim que o usuário não deve abrir anexos distribuídos com e-mails de propaganda em massa, por existir uma grande chance de que o computador será alvo de alguma infecção. A infecção pode não ser necessariamente de um aplicativo estelionatário (“ramsonware”), mas também de um adware, de um complemento para o anvegador, etc.

Caso o seu Sistema já esteja infectado, remova o vírus Cryptobot o mais rapidamente possível. Uma solução que nós recomendamos – fácil e rápida – é uma varredura no sistema com o spyhunter ou com o stopzilla.

 

Ferramentas de Cryptobot vírus remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Cryptobot vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Cryptobot vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual Cryptobot vírus

 
Processos:
             
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *